sábado, 25 de agosto de 2012

Vôlei | Rio do Sul vence mais uma pelo Estadual

Rio do Sul chega aos 8 pontos [Foto: Clóvis Cuco/PMRS]
A equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft segue invicta no Campeonato Estadual de Vôlei. Na tarde deste sábado (25), as riossulenses começaram o returno com mais uma vitória por 3 sets a 0. Diante de Chapecó o time do Alto Vale aplicou 25/21; 25/21 e 25/17, no ginásio Ivo Silveira no Oeste do estado.

Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico Rogério Portela continua na liderança no torneio, agora com 8 pontos. O time também ainda perdeu nenhum set na competição. Já Chapecó, mesmo com a derrota, soma mais um ponto e está com seis no segundo lugar.

O jogo:


O jogo tinha tudo para ser um dos mais difíceis até agora no estadual. A viagem longa até o oeste do estado e o horário da partida marcado pela Federação Catarinense para às 14h atrapalharam o rendimento do time, mas o técnico Rogério Portela soube balancear o time ao longo do jogo para manter um equilíbrio. Vanessa entrou no lugar da titular Elis e foi muito bem ao longo do primeiro set e permaneceu durante quase todo o restante da partida.

Os dois primeiros sets foram mais equilibrados, quando Chapecó também teve boas oportunidades de ataque e bloqueio. Além disso, Rio do Sul errou muito e deixou que as adversárias ficassem sempre próximas no placar. O terceiro set foi mais fácil, quando a equipe do Alto Vale utilizou muitas bolas no meio da rede com a central Edna e na ponta com Priscila.


Apesar do resultado positivo, Portela reclamou dos erros da equipe e também considerou as condições do jogo como difíceis. “Quando você precisa viajar quase seis horas de ônibus e ainda tem jogo marcado para logo depois do almoço, você precisa ter uma equipe preparada e buscar alternativas. Mas no geral todo o time se saiu bem e vem melhorando desde as últimas partidas”, avaliou o treinador.

A equipe de Chapecó também teve dificuldades na partida. A líbero Andressa jogou no sacrifício com uma contusão e teve o desempenho comprometido, sendo substituída ainda no primeiro set quando chorava de dor. O técnico Picolli teve de buscar outras maneiras de formatar a equipe para tentar vencer a equipe riossulense. “Eu tenho apenas 10 jogadoras no meu time. Qualquer baixa é muito sentida e fica mais difícil de recuperar”.


O próximo jogo de Rio do Sul/Unimed/Delsoft no estadual será na sexta-feira (31) contra São José. O jogo começa às 20h15min no Ginásio Municipal Artenir Werner no bairro Canoas em Rio do Sul e os ingressos podem ser adquiridos durante a semana por R$ 8 ou na hora do jogo pelo mesmo preço.

 [Com informações e fotos de Clóvis Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Futsal | Moitas goleia a ACBV em Ituporanga

O Moitas/Fundação Fexponace não encontrou dificuldades para vencer a segunda partida no returno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Na noite desta sexta-feira (24), a equipe da capital da cebola goleou a ACBV Lages por 11 a 02. O jogo, válido pela 4ª rodada, foi no ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga.

Com o resultado, o time do Alto Vale chega aos 6 pontos no returno e assume provisoriamente a 6ª colocação. Na classificação geral, o Azulaço agora tem 28 pontos e ocupa o 3º lugar. De quebra, o Moitas agora tem o melhor ataque do torneio com 81 gols marcados em 16 partidas, uma média de 5,06 por jogo.

Já os lageanos, que chegaram atrasados em Ituporanga devido ao trânsito lento em Alfredo Wagner, continuam com 3 pontos e em 9º lugar do returno. Na tabela geral, o time é o penúltimo colocado com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Moitas vai até Iraceminha enfrentar os donos da casa no sábado (1 de setembro), às 20h30. O adversário é a pior equipe do torneio e em 15 jogos somou apenas um ponto. No turno, em casa, os ituporanguenses venceram por 9 a 3.

Veja mais: Tabelas, resultados e classificações do Estadual da Primeira Divisão;

52º Jasc | Microrregional | Boletim 002:

Começou nesta sexta-feira na cidade de Agrolândia a 6ª etapa microrregional dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina. 

A competição reúne municípios do Alto Vale e é disputada apenas nas modalidades de Bocha e Bolão 23, no naipe masculino. 

Os três melhores na bocha e os quatro primeiros no bolão garantem vaga na fase regional Centro-Oeste em Joaçaba.

Resultados de Sexta-feira (25):

Bolão 23 - Masculino - 19h - Clube Recreativo Floresta:
1ª Passada do Bloco 01: Agrolândia - 1424 pinos derrubados
Agronômica - 1394 pinos derrubados
Rio do Sul - 1422 pinos derrubados
Lontras - 1327 pinos derrubados

Bocha Masculina - Canchas do Pavilhão Municipal de Esportes:
15h: Agrolândia 12 X 11 Taió - Trio
15h: Presidente Getúlio 12 X 04 Ibirama - Trio
16h: Taió 11 X 12 Trombudo Central - Duplas
16h: Ibirama 08 X 12 Agronômica - Duplas
17h: Salete 02 X 12 Trombudo Central - Trio
17h: Laurentino 12 X 02 Agronômica - Trio
18h: Agrolândia 08 X 12 Salete - Duplas
18h: Presidente Getúlio 12 X 02 Laurentino - Duplas
19h: Salete 12 X 07 Taió - Individual
19h: Laurentino 07 X 12 Ibirama - Individual
20h: Trombudo Central 04 X 12 Agrolândia - Individual
20h: Agronômica 12 X 10 Presidente Getúlio - Individual

Programação para este Sábado (25):

Bolão 23 - Masculino - Clube Recreativo Floresta de Agrolândia:
09h00: 1ª Passada do Bloco 02: Braço do Trombudo, Ituporanga e Presidente Getúlio.
12h00: 1ª Passada do Bloco 03: Ibirama, Trombudo Central e Salete.
14h30: 2ª Passada do Bloco 01: Agrolândia, Agronômica, Rio do Sul e Lontras.
17h00: 2ª Passada do Bloco 02: Braço do Trombudo, Ituporanga e Presidente Getúlio.
19h00: 2ª Passada do Bloco 03: Ibirama, Trombudo Central e Salete.

Após as duas passadas, as quatro melhores cidades em produção estarão classificadas para a passada final e consequentemente para a fase regional.