quinta-feira, 1 de março de 2012

Escolinha de Atletismo busca talentos do esporte

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul já começou os treinamentos para temporada deste ano, em todas as categorias, inclusive com as crianças do programa Revela Talentos. O objetivo é prepará-los para campeonatos estaduais, Joguinhos Abertos e Olimpíada Estudantil de Santa Catarina.

Através do programa, crianças a partir dos 10 anos participam das escolinhas de iniciação do esporte. Durante os treinos são feitas atividades recreativas e dinâmicas para auxiliar a descobrir quais são as habilidades das crianças e adolescentes.

O clube conta atualmente com dois técnicos, Jeberton Fermino e Jeferson Bagatoli, além do estagiário Vinícius Marcelino. De acordo com Fermino, os benefícios das atividades para crianças e adolescentes, vão muito além das competições. “Trabalhamos a coordenação motora, flexibilidade, resistência, reflexos. São melhoras significativas em muitas áreas”, lembra.

SDR e FMD Rio do Sul realizam reunião com colégios

Nesta quinta-feira (1), a Fundação Municipal de Desportos e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul realizam reunião para tratar dos eventos esportivos escolares no município. O encontro será no auditório da Uniasselvi, às 14h. Todos os colégios da cidade podem participar. As inscrições estão abertas para as disputas dos Jogos Escolares e também do Moleque Bom de Bola. Mais informações através do telefone (47) 3522-7410.

[Originalmente publicado no site FMD Rio do Sul]

Ibirama vence a primeira na Superliga de Futsal

A equipe da Associação Desportiva Ibirama, representada pela CSM/Pré-fabricar, de Jaraguá do Sul, conseguiu a primeira vitória na Superliga de Futsal, em Joinville. Na noite desta quarta-feira (29), o time saiu atrás do marcador, mas buscou a virada e venceu o Esmac/Ananindeua (PA) por 3 a 2, no ginásio Centreventos Cau Hansen.

O ala Célio, aos 4:03, fez o primeiro da Esmac. O gol de empate de Ibirama só saiu aos 19:52 com Willian. Na segunda etapa, o ala Johnny virou aos 9:19. Um minuto depois, pivô Elisandro marcou o terceiro. Antes do fim, aos 15:19, o ala Biolay anotou mais um para os paraenses.

Com o resultado, o time de Ibirama ocupa a segunda colocação do grupo com três pontos, mesma pontuação da Esmac. O Carlos Barbosa lidera com seis. Já a A.D.Wimpro (SP) ainda não pontuou. Os paulistas, inclusive, são os adversários de Ibirama na última rodada da 1ª fase nesta quinta-feira (1), às 17h. Com uma vitória, os ibiramenses garantem uma vaga nas semifinais.

Foto: Zerosa Filho/CBFS

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 008:

Resultados de Quarta-feira (29) | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Beto/Elói/Banga (Rio do Sul) 12 x 06 Rui/Valdemar/Leandro (Rio do Sul)
Serginho/Elói (Agronomica) 12 x 04 Fichinha (Lontras)
Leonilson/Sérgio (Ituporanga) 12 x 10 Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul)
Papanduva/Dalmo (Rio do Sul) 01 x 12 Kiko/Juarez/Élio (Lontras)
Fichinha (Lontras) 12 x 06 Beto/Elói/Banga (Rio do Sul)

Programação para Quinta-feira (01.03) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) x Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)
Henrique/Deni/Chicão (Rio do Sul) x Galo/Fredo (Rio do Sul)
Adilson/Jair (Rio do Sul) x Negu/Tiago (Presidente Getúlio)
Nairto/Zanella (Rio do Sul) x Maurício/Roberto (Ibirama)
Galo/Fredo (Rio do Sul) x Negu/Tiago (Presidente Getúlio)
Gauchinho/Jaime (Ibirama) x Miro/Rosseti (Rio do Sul)
Rocha/Dinho/Fontanive (Laurentino) x Maurício/Roberto (Ibirama)