quarta-feira, 30 de junho de 2010

Comercial Cordeiro/Mercado Schmoller é campeão

Após vários jogos, muitos gols e partidas eletrizantes, chegou ao fim o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Lontras.  A decisão foi realizada no último domingo, dia 20, no estádio do Avaí, no centro da cidade.

 

Na final estavam frente a frente: Cordeiro/ Mercado Schmoller e Unicanas/Marval. O primeiro grupo levou a melhor e venceu com facilidade os adversários por 5 a 0. Na preliminar a Robe Belle / Sperandio derrotou a Verde Vale / Robe Belle por 4 a 1 e ficou com o bronze.

 

Destaques:

 

O goleiro menos vazado foi Juliano. Lucas Mello ganhou como atleta revelação do campeonato, ambos da Comercial Cordeiro/ Mercado Schmoller.

 

Próxima competição:

 

A partir do mês de agosto, a Comissão de Desportos realizará o Campeonato Municipal de Futsal.

 

Texto com informações de Lucilene Juncek

Prefeitura de Lontras

Atletismo disputa Campeonato Estadual Sub-23

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense participa neste final de semana (3 e 4), do Campeonato Estadual Sub-23, na cidade de Itajaí. A delegação de Rio do Sul contará com 14 atletas, de ambos os naipes, que vão disputar as provas de 100, 200, 400 e 5000 metros, além da prova de 4 por 100 e por 400 metros, 100, 110 e 400 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, lançamento do disco, dardo e martelo.

 

A competição é a última oportunidade para os catarinenses obterem a marca para o Campeonato Brasileiro Sub-23, que acontece no final do mês de julho. Entre os riossulenses, três já estão no ranking nacional e garantidos para a etapa nacional: Alexandre da Silva, Luís Henrique Schneider e Felipe Fugazza.

 

De acordo com o técnico da equipe, Jeberton Luís Fermino, além dos três competidores que já estão garantidos, é possível que pelo menos mais dois atletas consigam a vaga pra o brasileiro.

 

Lorenzon conquista duas medalhas no brasileiro

 

O riossulense Felipe Lorenzon conquistou no domingo (27), duas medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil. Mesmo com o bom resultado, o atleta não conseguiu obter o índice para o Mundial Juvenil.

 

Lorenzon conquistou o bronze no lançamento do martelo e a prata no lançamento do disco. O técnico Jéberton Fermino lembrou que o atleta ainda tem dois anos nesta categoria. "Nosso foco agora é o Campeonato Brasileiro Menor e o Sul-Americano", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul disputa regional dos Joguinhos

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa a partir desta sexta-feira (2), a etapa regional Centro-oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Campos Novos.

 

A delegação riossulense contará com 32 atletas, com idade entre 15 e 19 anos, que vão disputar as modalidades de basquete feminino e futebol masculino. Nas outras modalidades os times vão disputar diretamente a fase estadual.

 

O primeiro jogo de Rio do Sul será no basquete, às 16h, contra Fraiburgo. A etapa regional dos Joguinhos seguem até quarta-feira (7), e a etapa estadual acontece entre os dias 20 e 28 de agosto, em Criciúma.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Alto Vale já tem 8 medalhas no Parajasc

Nesta quarta-feira os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) entram no último dia de disputas. O Alto Vale do Itajaí já tem 8 medalhas conquistadas pelas quatro cidades representantes.

 

Taió lidera a competição regional. Até o momento foram duas de ouro e o mesmo número de pratas. Em segundo, aparece Presidente Getúlio que tem na bagagem uma de prata e outra de bronze. Agrolândia e Rio do Sul dividem a terceira posição, cada uma conquistou uma medalha de bronze.

 

A edição deste ano do Parajasc acontece na cidade de Itajaí.