quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Futsal | Municipal entre Famílias de Laurentino | Boletim 003:

Será realizada no sábado (25) a terceira rodada do Campeonato entre Famílias em Laurentino. Os jogos iniciam às 18h30, no ginásio de esportes Hermínio Girardi. A noite reserva os seguintes confrontos:

18h30: Fachini X Nardelli (Chave A)
19h30: Caetano X Carvalho (Chave B)
20h30: Guber X Bonacolsi (Chave B)
21h30: Tonet X Renzi (Chave A)
Folgam: Avi e Postai

Resultados da 2ª rodada - Sábado (18):

18h30: Carvalho 01 X 01 Bonacolsi (Chave B)
19h30: Nardelli 09 X 02 Tonet (Chave A)
20h30: Postai 04 X 07 Guber (Chave B)
21h30: Avi 04 X 06 Fachini (Chave A)
Folgaram: Renzi e Caetano

[Com informações de Conecte Mídia/Foto: Divulgação]

Futsal | Tudo pronto para a 2ª Copa Salete

A bola vai rolar a partir da segunda-feira (27) pela 2ª Copa Salete de Futsal. Na terça-feira dirigentes das equipes inscritas se reuniram com a comissão organizadora para definir o início da competição. O congresso técnico serviu para o sorteio das partidas, apresentação do sistema de disputa e regulamento. O encontro foi realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL, localizada na Rua XV de Novembro, Centro.

Todos os jogos da competição serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, situado no bairro Cachoeira, entre os dias 27 de agosto a 14 de outubro. A 2ª Copa Salete de Futsal é uma promoção do Departamento Municipal de Esportes e comissão organizadora. Na competição intermunicipal ocorrerão disputas nas categorias: Adulto Livre, Veterano, Feminino e Sub 11.

A Copa Salete de Futsal chega a segunda edição com o objetivo de desenvolver e valorizar o esporte amador, além de promover a integração dos desportistas da Região do Alto Vale do Itajaí. Em disputa estarão mais de quatorze mil reais divididos nas quatro categorias. Mais informações podem ser conferidas no www.copasalete.blogspot.com.br. Conheça as equipes participantes:

Adulto: Aliança Agropecuária; Alvo/Loja Warmeling; Aurora; Braço do Trombudo; Dona Emma; Imperial; Independente; Ituporanga; Loja Anderle; Otacílio Costa; Ponte Alta; Rádio 107.9/Presidente Getúlio; Rio do Campo; Rio do Sul; Secamaq e Witmarsum.

Veteranos: Braço do Trombudo; Ituporanga; Juventude/Taió; Pouso Redondo; Presidente Getúlio; Rio do Campo; Salete e Santa Terezinha.

Feminino: Agronômica; Braço do Trombudo; Destaque 3D confecções; Dona Emma; Laurentino; Renove; Rio do Campo e Salete.

Sub-11: Agronômica; Aurora; FMD/Ruy Barbosa; Ibirama; Pouso Redondo; Salete; Taió e Witmarsum

Programação para Segunda-feira (27):

Veterano: 19h: Pouso Redondo x Santa Terezinha
Adulto: 20h: Witmarsum x Aurora
Veteranos: 21h: Juventude/Taió x Ituporanga
Veteranos: 22h: Salete x Presidente Getúlio

Programação para Terça-feira (28):

Adulto: 19h: Aliança Agropecuária x Independente
Adulto: 20h: Ponte Alta x Rio do Campo
Adulto: 22h: Alvo/Loja Warmeling x Dona Emma

[Com informações e foto de Odair José Ferreira - PMS]

Futebol | Atlético perde duas vezes para o Avaí

Nesta terça-feira (22), o Atlético de Ibirama enfrentou o Avaí em Rio do Campo pelo Campeonato Estadual da Divisão Principal de Base. Na primeira partida, entre os juvenis, o clube da Baixada perdeu por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe do Alto Vale terá que vencer os dois jogos que restam para tentar ficar entre os seis melhores da classificação geral e passar para o quadrangular final. No momento, o time é o sétimo colocado com 15 pontos.

No segundo jogo desta terça-feira o Atlético sofreu uma goleada de 6 a 1 na categoria junior. Sem chances de brigar pelo título do returno, o grupo grená apenas cumprirá tabela nos últimos jogos. Em 16 partidas no torneio, os ibiramenses somam apenas uma vitória.

Na penúltima rodada da fase classificatória da competição, o Atlético de Ibirama viaja até o Oeste do estado para enfrentar a Chapecoense. Nas duas categorias, os clubes duelam a partir das 13h30, no Regional Índio Condá.

Classificação Parcial AQUI (Juvenil) e AQUI (Junior)

TABELA DO ATLÉTICO DE IBIRAMA NO RETURNO:

Juvenil: 1ª Rodada: 07/07: 13h30: Criciúma 01 x 02 Atlético-Ib (Nova Veneza)
2ª Rodada: 08/08: 13h30: Figueirense 04 x 00 Atlético-Ib (Florianópolis)
3ª Rodada: 21/08: 13h30: Atlético-Ib 00 x 03 Avaí (Rio do Campo)
4ª Rodada: 28/07: 13h30: Joinville 01 x 02 Atlético-Ib (Joinville)
5ª Rodada: 04/08: 13h30: Atlético-Ib 03 x 03 Brusque (Rio do Sul)
6ª Rodada: 11/08: 13h30: Metropolitano 03 x 00 Atlético-Ib (Blumenau)
7ª Rodada: 18/08: 13h30: Atlético-Ib 02 x 02 Camboriú (Rio do Sul)
8ª Rodada: 25/08: 13h30: Chapecoense x Atlético-Ib (Chapecó)
9ª Rodada: 01/09: 13h30: Atlético-Ib x Marcílio Dias (Rio do Sul)

Vôlei | Equipe riossulense realiza jantar para levantar recursos

A participação de Rio do Sul na Superliga Feminina de Voleibol não depende apenas do resultado da equipe na quadra, mas principalmente de apoio financeiro. Uma das maiores dificuldades de se manter em uma competição em nível nacional é justamente buscar recursos para ter um time competitivo e com estrutura que atenda as necessidades de atletas e comissão técnica.

Como forma de levantar recursos para participar pela segunda vez da Superliga Feminina, a equipe realizará um jantar por adesão e que dará direito ao sorteio de prêmios como um automóvel 0 km. Trata-se de um Chevrolet Spin de 7 lugares, lançamento da GM e que serve como uma das cotas de patrocínio da montadora para o time. Os outros prêmios são uma moto Biz 100c, e televisores de 42, 32 e 22 polegadas.

O valor do cartão para participar do sorteio e do jantar de apresentação da equipe em outubro é de R$ 500. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, o objetivo é que pelo menos 450 cartões sejam vendidos para levantar recursos para auxiliar nos custos da participação do time e a contratação de pelo menos mais duas jogadoras para a competição.

Muitas empresas de Rio do Sul e do Alto Vale tem sido parceiras do vôlei de Rio do Sul há anos mas com a Superliga Feminina os custos estão sendo ainda maiores com viagens terrestres, hospedagens e despesas gerais do time. As passagens aéreas são custeadas por uma empresa parceira da Confederação Brasileira de Voleibol.

 “Mesmo com o apoio importante de muitas empresas, o planejamento de gastos para esta temporada está em cerca de R$ 600 mil e precisamos buscar mais apoio. E nosso orçamento é muito baixo em comparação com outras equipes que também participam da Superliga”, ressaltou Borgonovo.

Jogo contra Chapecó abre o returno do Catarinense

O primeiro jogo do returno do Campeonato Estadual de voleibol feminino será neste sábado (22) e a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft viaja até Chapecó para enfrentar o time da casa às 14h no Ginásio Ivo Silveira.

O técnico Rogério Portela ainda não pode dar certeza da confirmação da líbero Nine para o jogo, já que a jogadora não se recuperou totalmente de uma torção no joelho esquerdo há três semanas. Ju Odilon deve ser mantida de improviso na posição como ocorreu no último jogo contra Brusque.

O jogo contra Chapecó é importante para que o time mantenha o ritmo em busca do tricampeonato estadual. Até o momento, em três jogos, a equipe venceu todos por 3 sets a 0. “Como é um campeonato curto, toda atenção é fundamental”, destaca o treinador. Nesta semana, Portela intensificou treinos de recepção e bloqueio, dois dos principais pontos identificados e que precisam ser melhorados.

[Texto com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Futsal | Arbitragem de Moitas x ACBV Lages:

4ª rodada do returno da Primeira Divisão - Sexta-feira (24) - 20h30 (Ituporanga):

Árbitro: Raphael Darossi
Árbitro: Jean Carlos Sasso
Anotador: Maria Ines Sens
Cronometrista: Laercio Marciel Noering

Futsal | Fuzarca vence o Municipal de Braço do Trombudo

Fuzarka campeã do Municipal 2012
Após vencer a equipe Schalks/Afumbraço, por 4 a 1, a Fuzarca se consagrou campeã do Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. A disputa ocorreu no sábado (18), no Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen.

Ao disputar o terceiro lugar, as equipes Anarquia e Vitória/Aipim Verde Vale empataram em 3 a 3 no período normal. Na prorrogação aconteceu um segundo empate, em 1 a 1, mas nas penalidades a Vitória/Aipim Verde Vale marcou 5 a 4 e ficou com a terceira colocação.

Os atletas destaque foram o Artilheiro da equipe Anarquia, Marcos Marangoni, com 25 gols e Alexandre Luchtemberg, Goleiro menos vazado, da equipe Fuzarca, com 23 gols.

Bom público acompanhou os jogos finais
Balanço Final: Campeã: Fuzarca
Vice-campeã: Schalks/Afumbraço
Terceiro lugar: Vitória/Aipim Verde Vale
Quarto lugar: Anarquia

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Fotos: Divulgação]

Futsal | Escala da Liga Regional para Sexta e Sábado (23 e 24):

Agrolândia - Feminino e Veteranos - Sexta-feira (23) - 19h30:
Árbitros: José Cilho e Francisco de A. Rocha. Mesário: Ricardo Caetano.

Pouso Redondo - Municipal - Sábado (25) - 19h30:
Árbitro: Marcio dos Anjos e Nilson Pinheiro.

Petrolândia - Municipal - Sábado (25) - 15h:
Árbitro: Nilson Pinheiro e Edelaine Peters.

Imbuia - Municipal - Sábado (25) - 17h:
Árbitro: José Cilho e Jaison Domingos.

Laurentino - Campeonato de Famílias - Sábado (25) - 18h15:
Árbitro: Francisco de Assis Rocha, Marcelino Hoepers e Sergio P. Andrade. Mesário: Ricardo Caetano.

Ibirama - 5ª Copa SDR/Liga - Sábado (25) - 14h:
Árbitro: Francisco de Assis Rocha e Sergio P. Andrade. Mesário: Ricardo Caetano.

Futsal | Gustavo estreia contra Rio do Sul

Gustavo e Serginho
Desde a última sexta-feira o ala Gustavo Karlinski treina forte na equipe do Concórdia Futsal e deve fazer a estreia no próximo sábado (25), às 19h, contra o Rio do Sul, no ginásio do SESI, em Rio do Sul.

- Estou muito contente pelo que tenho vivido aqui nesses últimos dias e acredito que temos plenas condições de conquistar bons resultados nas competições que ainda iremos disputar esse ano. Quero mostrar meu potencial e isso já começa nesse sábado onde teremos um jogo muito difícil contra Rio do Sul. Espero me adaptar totalmente ao estilo de jogo do técnico Serginho o mais breve possível e ajudar meus companheiros a buscar os resultados - afirmou o jogador através da assessoria de imprensa pessoal.

Foto: Divulgação

Futebol | Inter blinda e adia 'pauta Damião'

Em semana Gre-Nal, existe uma lei no Beira-Rio: blindar o vestiário. Nenhum jogador pode conceder entrevista exclusiva ou fazer manifestações para a imprensa que não sejam em coletiva. Falar sobre negociação, nem pensar. Essa é a postura da direção do Inter sobre Leandro Damião. Assediado pelo Tottenham, o clube gaúcho mantém o discurso de que não houve proposta oficial.

A MATÉRIA COMPLETA AQUI NA PÁGINA DO GLOBOESPORTE.COM;