domingo, 8 de maio de 2011

FMD Rio do Sul ganha mais uma e fica perto título

Novamente em Ibirama, até que a quadra do SESI não passe por reformas de ampliação, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona continua invicta na competição. Neste sábado (7), os riossulenses derrotaram com tranquilidade o lanterna Siderópolis por 5 a 2.

Os gols do time do Alto Vale foram de Andy, Fabão, Joan, Deco e Déucio. Jhony e Dedé descontaram.

Com o resultado, o grupo do técnico Xande continua na liderança do turno da 1ª da Divisão Especial com 13 pontos. A vantagem para o Moitas, segundo colocado, continua em três pontos.

Na próxima rodada, Rio do Sul joga fora de casa diante de Capivari. O duelo será no sábado (14). Mais uma vitória, combinada com derrota ou empate do Moitas no clássico com Ibirama, garantirá o título antecipado do primeiro turno.

Para o confronto desta semanda, o comandante riossulense já deve contar com o retorno de Rafinha que foi poupado no final de semana. O ala/fixo Rafa, que se machucou no último treino, será avaliado para saber se poderá atuar.

Em final emocionante, Moitas/Avaí arranca vitória

Mesmo distante do torcedor, o Moitas/Avaí provou neste sábado (7), que está firme e forte no retorno a Divisão Especial. Em Chapecó, a equipe apresentou um bom futebol e mesmo contra as adversidades da viagem, conseguiu uma importante e histórica vitória por 5 a 4 diante da Chapecoense.

O grupo da capital da cebola vencia a partida por 4 a 3 até os 11 segundos finais, quando Alemão empatou para delírio do pequeno público que compareceu ao ginásio local. Mesmo com o susto do gol, o Azulaço não baixou a guarda e partiu para cima. Aos 4 segundos o clube foi presenteado pela boa atuação. Graxa anotou o tento da vitória para alegria e grande festa dos jogadores após o apito final.

Com o resultado, o Moitas/Avaí está na segunda colocação da tabela com 10 pontos. Na próxima rodada, o time terá pela frente um clássico regional que valerá a sobrevivência na briga pelo título do turno. Em Ibirama, a equipe enfrenta a Pré-fabricar/CME, na sexta-feira (13), às 20h30, no ginásio João Moretti.

Problemas na viagem não afetaram os jogadores:

A vitória em Chapecó deve dar outro gás para o time na competição, ainda mais após o sufoco da viagem deste final de semana. O clube da capital da cebola, que ainda precisa de parceiros, teve sérias dificuldades para chegar até o Oeste. Sem contar com um ônibus adequado, o time teve que ir com um veículo onde coube apenas 10 atletas. E ainda, para completar o pacote de jogadores, o restante do elenco foi em um automóvel comum.

Por isso, ao final da partida, tanto o treinador, Juliano Mateus, quando o diretor Deonísio dos Santos, utilizaram a Rádio Sintonia para reforçar o convite para novos apoiadores chegaram ao clube. "Realizamos o trabalho com os pés no chão e qualquer colaboração será bem vinda. Não precisa ser em dinheiro, gostaríamos de ter mais pessoas ajudando para colocar novos projetos em prática", afirmou o técnico ituporanguense. 

Opinião do EAV: Todos sabem que o prefeito Lourinho apoia muito time, mas está na hora de todos, vulgo Vereadores, se conscientizaram que além da marca Moitas, o time leva o nome de Ituporanga para os quatro cantos do estado. Não seria mais do que justo, a cidade liberar um ônibus mais adequado para o grupo viajar. Esperamos que após este incômodo problema, que em nada afetou o rendimento da equipe dentro de quadra, as coisa possam ser revistas.