sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Futebol | Atlético de Ibirama recebe o Brusque em Rio do Sul

Neste sábado (4), a partir das 13h30, o Atlético de Ibirama disputa mais duas partidas pelo Campeonato Estadual de Base. Em Rio do Sul, no estádio Alfredo João Krieck, os ibiramenses enfrentam o Brusque.

O primeiro jogo será na categoria juvenil e na sequência haverá o duelo entre os juniores. Não há cobrança de ingresso para quem quiser acompanhar os confrontos.

Classificação Parcial AQUI (Juvenil) e AQUI (Junior)

TABELA DO ATLÉTICO DE IBIRAMA NO RETURNO:

Futsal | Rio do Sul recebe Tubarão atrás da 1ª vitória

Neste sábado (4), a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona recebe a ADU Tubarão em busca da primeira vitória do torneio. Até agora em três confrontos, os riossulenses somam dois empates e uma derrota. O duelo deste final de semana começa às 19h e será realizado no ginásio do SESI, no Bairro Canto Galo.

Para a partida, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Bechkauser poderá contar com o ala Café, que reestreiará com a camisa do time da capital do Alto Vale: “Será uma partida difícil. Espero começar bem e que acima de tudo o grupo possa fazer um grande jogo para conseguirmos a primeira vitória que nos dará mais confiança”, afirmou o jogador.

Apesar da boa notícia de ter Café como opção, o treinador riossulense não vai contar o goleiro Léo que está machucado. O jogador tem uma lesão no joelho e pode até passar por uma cirurgia nos próximos dias. Lucas, das categorias de base, ficará no banco de reservas.

Em entrevista ao EAV, Bechkauser destacou a importância do resultado positivo: “A busca da vitória foi uma tônica da nossa equipe durante todos os últimos três jogos, mas por detalhes ela não veio. Porém, neste final de semana, ela tem que ocorrer para os atletas terem mais tranquilidade para fazer uma boa sequência de Divisão Especial”, afirmou.

Zequinha não viaja

A ADU Tubarão chega a Rio do Sul com três pontos em três jogos. A equipe do Sul do Estado ocupa a 5ª colocação, uma acima dos riossulenses. Para o duelo, o técnico tubaronense, Athiê, poderá contar com o ala/fixo Picolé que veio do Qatar. Já o ala Zequinha é desfalque após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Chapecoense no último sábado (28).

Arbitragem: Eder Burigo Marques e Alysson Rodrigo da Silveira.
Transmissão: Rádio Mirador AM.

Futebol | Liga Riossulense pode ser paralisada

Informação do Portal da Rádio Educadora:

A equipe de reportagens da Educadora esteve nessa sexta-feira na sede da Liga Riossulense de Futebol, após receber a informação com exclusividade que a Liga Riossulense poderia parar.

Em conversa com o presidente, Osmar Correia, houve a confirmação deste fato. Segundo Osmar, a Liga não recebeu nenhum recurso do governo estadual para realizar a edição de 2012 e todos os custeios, estão sendo retirados do bolso da diretoria.

Em constantes reuniões, a diretoria deu um prazo para o Governo do Estado. Caso não enviem recursos até a próxima quarta-feira (08), a Liga Riossulense será paralisada.

Já está programada para esta data, uma coletiva de imprensa com os membros da diretoria da Liga, que irão tornar pública a insatisfação dos dirigentes com o Governo.

Vôlei | Rio do Sul participa do Estadual Infantil

O time de voleibol infantil masculino da FMD Rio do Sul/ADVV/Pré-fabricar disputa entre sexta-feira (3), e domingo (5), a terceira etapa do Campeonato Estadual, no ginásio Nedir Macedo, em São José.

A etapa conta com sete equipes divididas em duas chaves. Rio do Sul está na chave B, com Palhoça e Jaraguá do Sul. No sábado o time enfrenta Palhoça, às 9h e Jaraguá do Sul, às 15h30min.

Após a disputa nas chaves, no domingo o primeiro colocado da chave A enfrenta o primeiro da chave B, o segundo da chave A encara o segunda chave B e o terceiro colocado da chave A enfrenta o terceiro da chave B, definindo assim o pódio da etapa. O quarto colocado da chave A está fora da fase final.

[Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS]

Futebol | Guarani recebe União na decisão do título

Guarani e União definem neste sábado (4), a partir das 14h45, quem ficará com o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ibirama. O duelo será no estádio Arno Grahl, no bairro Dalbérgia, casa do Guarani. A Rádio Belos Vales transmite o confronto.

Na primeira partida, o União levou a melhor e venceu por 1 a 0. Para ficar com o troféu de campeão, a equipe tem a vantagem do empate no tempo normal. Já o Guarani precisa vencer nos 90min, por qualquer placar, para forçar a prorrogação.

No período extra, que será dividido em dois tempos de 15 minutos, o vencedor ficará com o título. Já em caso de empate a decisão será nos pênaltis.  

Bolão | Albertinense disputa Estadual em São Cristóvão

A equipe masculina da Sociedade Esportiva e Recreativa Albertinense, de Rio do Sul, disputa neste final de semana o Campeonato Estadual Bronze de Bolão 23. A competição será na cidade de São Cristovão do Sul e termina no domingo (5).

Na primeira fase, os riossulenses caíram na Chave C, ao lado de 23 de setembro (São Bento do Sul), Copercampos (Campos Novos) e Velha Central (Blumenau). A competição ainda conta com a participação de oito equipes. Os seis melhores, após as três passadas iniciais, disputarão o título no último dia da disputa.

Bolão | Ipiranga participa do Campeonato Estadual Máster

Depois do Estadual Prata, uma equipe feminina do Clube Esportivo de Atiradores Ipiranga, de Agrolândia, participará de mais uma competição de Bolão 23 neste final de semana. Na cidade de Blumenau, o grupo disputará o Campeonato Estadual Máster. A competição reunirá mais 11 equipes e termina do domingo (5).

Vôlei | Lesão de Nine não é grave

Do @VôleiRiodoSul: Após exames mais detalhados na manhã de hoje, foi constatado que não é grave a lesão da líbero Nine, da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft. Ela teve uma entorse no joelho e no tornozelo esquerdo durante partida pelo campeonato catarinense de voleibol ontem em Rio do Sul.

Nine realizará um tratamento específico e deve ficar um tempo longe das quadras. Treinos com bola estão descartados até quarta-feira.

Basquete | Riossulenses em quadra pelo Estadual Sub-15

A equipe masculina Sub-15 da FMD Rio do Sul/Escola Basquete estreia neste final de semana no returno do Campeonato Estadual da categoria. Nesta sexta-feira (3), o time recebe a AABB/NoDrogas/Social/Gardner/PIESP/FMSJ, às 20h. Já no sábado (4), ás 14h, o grupo enfrenta o Criciúma Basquete Clube.

As duas partidas vão ocorrer no ginásio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul. Com apenas uma vitória em seis jogos, a equipe do Alto Vale ocupa a 5º colocação da chave A com 7 pontos. Após o returno, os quatro melhores passam para a segunda fase.

Futsal | Sub-15 de Ibirama estreia na terceira fase

A equipe de futsal Sub-15 da CME Ibirama/Bonin Pneus disputa neste final de semana o turno da terceira fase do Campeonato Estadual da categoria. Os jogos serão em Luis Alves.

Nesta sexta-feira (3), às 20h, o time enfrenta a AECLA. Já no sábado (4), às 9h, o adversário será o Avaí/Fucas e, às 15h, o grupo encara a Tuper/Condor/Planor/FMD. Os confrontos vão ocorrer no Frederico Guilherme Schwanke.

O returno ocorre nos dias 11 e 12 de agosto, em Florianópolis. Os dois melhores times passam para a próxima fase. Além disso, há duas vagas pelo índice técnico.

Vôlei | Associação promove Torneio Feminino em Mirim Doce

Como forma de comemorar os 18 anos de atuação, a Associação de Mulheres Amor e Trabalho de Pinhalzinho, de Mirim Doce, vai promover no sábado (18), no salão da comunidade, o Torneio de Voleibol Feminino. As inscrições poderão ser feitas no dia dos jogos a partir das 13h30min, no valor de R$ 30 por equipe.

Para melhor organização, a Associação pede aos responsáveis por cada equipe, que confirmem presença até a sexta-feira (17/08) com Joana Helena Peron, pelo telefone (47) 9199-7290.

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Vôlei | Rio do Sul vence Chapecó na estreia em casa

A líbero Nine da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft passará por novos exames médicos nesta sexta-feira (3) para que seja possível avaliar a gravidade de uma lesão no joelho esquerdo que ela teve durante a partida contra Aprov/Chapecó disputada na noite de quinta-feira. O jogo pela segunda rodada do campeonato catarinense de voleibol foi no Ginásio Municipal Artenir Werner em Rio do Sul e a equipe da casa venceu por 3 sets à 0 (26/24, 25/15 e 25/12).

O jogo começou equilibrado e a equipe de Chapecó comandada pelo técnico Piccoli deu sinais de que não seria um adversário fácil para Rio do Sul. Com alternâncias na liderança do placar, as duas equipes tiveram bons momentos no primeiro set com rallys bastante disputados. Na parte final deste set, ao tentar alcançar uma bola, a líbero Nine caiu e ficou no chão demonstrando muita dor. Ela foi retirada de maca e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Alto Vale.

Para continuar o jogo, o técnico Rogério Portela optou em improvisar a ponta Juzinha como líbero. A jogadora foi confirmada no time riossulense apenas na quarta-feira e estava há pelo menos três meses sem jogar. “Ela ajudou muito o time, mesmo fora de ritmo foi muito importante nesta vitória. E vamos aguardar o resultado dos exames para confirmar o que aconteceu com a Nine, mas no momento eu fiquei muito preocupado”, explicou o treinador ao final da partida.

Os dois sets seguintes foram mais fáceis para Rio do Sul. Incentivadas pela torcida, as jogadoras abriram boa vantagem no placar confirmando a segunda vitória na competição. Assim como fez na estreia diante de São José, Portela fez várias substituições durante o jogo para criar mais entrosamento entre o time. “Foi uma partida que começou difícil, mas soubemos dominar esta pressão. Na medida em que o campeonato vai avançando podemos melhorar bastante”.

O próximo jogo de Rio do Sul no catarinense será contra Abel/FME/Brusque, na sexta-feira (10) na Arena Multiuso em Brusque. A equipe jogou a primeira partida no campeonato nesta quinta-feira e derrotou São José por 3 sets à 1. “É um campeonato curto e que não podemos perder o foco. Todo jogo é importante se temos pretensão de título”, ressaltou o treinador. Rio do Sul/Unimed/Delsoft busca neste ano o tricampeonato da competição.

[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria Vôlei Rio do Sul]