domingo, 15 de abril de 2012

Atlético empata com o Marcílio e fica fora da Série D

O cenário durante o confronto foi animador, já que o Avaí esteve sempre a frente do Metropolitano e no final venceu o time de Blumenau por 5 a 2. Então, para chegar ao Campeonato Brasileiro da Série D o Atlético de Ibirama precisava de uma vitória simples diante do já rebaixado Marcilio Dias, na tarde deste domingo (15), no estádio da Baixada. Porém, o clube ibiramense só empatou com o time de Itajaí por 3 a 3.

Com o resultado, o Atlético de Ibirama termina a competição na sexta colocação da classifição geral com 28 pontos. Além disso, a equipe do Alto Vale ficará sem disputar a tão desejada competição nacional. Resta agora para o Atlético de Ibirama jogar a Copa Santa Catarina de Futebol, a partir de outubro, competição que poderá dar uma vaga ao campeão para o Brasileiro da Série D de 2013. 

Jogo: 

No primeiro tempo, o Atlético não conseguiu jogar. Dando espaços no meio de campo, a equipe levou o primeiro gol aos 23min. Sem conseguir se encontrar o time não reagiu. No intervalo, o técnico ibiramense, Giovani Nunes, tirou Diego Patriota, que não jogou bem, e colocou Marcelo Quilder. Porém, logo aos 2min, o time de Itajaí anotou o segundo com Leandro Costa.

A situação não mudou. Aos 12min, o goleiro Giovani Costa cometeu pênalti e foi expulso. Ainda com uma substituição para fazer, o treinador atleticano colocou o arqueiro reserva Gabriel no lugar do lateral Sagaz. Na cobrança, aos 14min, Kapa anotou o terceiro. Só que aos 20min, o Atlético mostrou força e anotou o primeiro gol com Adriano, após cobrança de escanteio. Logo, aos 24min, Matozinho marcou o segundo.

Porém, a reação não continuou e ainda perdeu força com a expulsão de Vitor Hugo aos 37min. Só que antes do apito final, o atacante Mateus Paraná ainda reacendeu as esperanças do torcedor com um gol aos 47min. Logo depois, o árbitro finalizou a partida.