terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rio do Sul sedia etapa do Estadual de Vôlei

Começa nesta quarta-feira (3) o 2ª Grand Prix do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Até sexta-feira serão 10 partidas no ginásio Municipal Artenir Werner, no Bairro Canoas.

O time da casa, a FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed, entra como favorito nas disputas após vencer a primeira etapa do Catarinense em Chapecó e ficar com o título da etapa Sul da Liga Nacional.

Mas, para repetir os bons resultados as riossulenses esperam a participação do torcedor que nas últimas temporadas sempre lotou o ginásio. Será a primeira apresentação das meninas em casa nesta temporada. Além disso, o público do Alto Vale poderá, pela primeira vez, assistir aos duelos numa quadra com o tradicional tapete verde, utilizado em grandes competições mundiais.

A primeira partida da FMD Rio do Sul/ Manoel Marchetti/Unimed será às 20h15, contra São José. Na quinta-feira (4), a equipe joga duas vezes: às 11h, contra Nova Trento e às 20h15, contra Blumenau. Já na sexta-feira, às 20h15, o time enfrenta Chapecó pela última rodada. Veja abaixo os demais jogos:

Dia 03/08: 18h: Aprov/PMC/Unochapeco/Limger x Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe
Dia 04/08: 09h30: Bluvolei x Pauta/São José
18h: Aprov/Pmc/Unochapeco/Limger X Pauta/São José
Dia 05/08: 09h30: Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe x Pauta/São José
11h: Aprov/PMC/Unochapeco/Limger x Bluvolei
18h: Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe x Bluvolei

O ingresso para a competição custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da Fundação Municipal de Desportos, ou diretamente na bilheteria do ginásio.

Entrevista com o técnico Rogério Portela:

Na última sexta-feira o comandante riossulense participou do programa Concentração como convidado da Entrevista do Dia. O técnico falou sobre a conquista na etapa Sul da Liga Nacional e também a expectativa para mais uma fase do Estadual. Ouça:


Se não conseguir visualizar o player clique aqui.

Estreia do Atlético muda para terça-feira

Segundo informações do jornalista Rodrigo Santos em seu twitter, a partida de estreia do Atlético na Segundona mudou de dia. Agora, o confronto contra o Joaçaba será na terça-feira (9), às 20h30, no estádio Oscar da Nova, em Joaçaba, e não mais no domingo (7). Só falta a Federação oficializar a alteração em seu site. Entre os dois clubes já está tudo certo.

Com a mudança, o técnico Giovani Nunes ganhou mais alguns dias para acertar o grupo. Na sexta-feira (5), por exemplo, o comandante testará o time titular para a estreia diante do Brusque em jogo treino, às 15h, em Brusque.

Até a primeira partida da competição, o Atlético não deve receber mais nenhum reforço. A única novidade nesta semana foi à chegada do atacante Rogério, ex-Chapecoense. O atleta, porém, está machucado e ainda precisará de alguns dias para se recuperar.

Trombudo Central | Municipal de Futsal

O Campeonato Municipal de Futsal de Trombudo Central tem 16 times inscritos, divididos em duas séries: A e B. Na série A, duas equipes lideram o campeonato com seis pontos: Supermercado Venturi/Auto Escola Venturi e AREAP.Na série B, também com seis pontos cada, lideram: Vira Copos, Produções da Hora e Sítio Cardoso lideram com seis pontos cada.

A segunda rodada ocorreu no sábado (30), no ginásio municipal Walter Bell, com oito jogos e 49 gols.

Série A: AREAP 09 X 03 Pedras Hasse/Entre amigos
Bilhares Central/Cana Caiana 03 X 03 LGM Empreiteira
Supermercado Venturi/Auto Escola Venturi 05 X 01 Mineração Cris/Dois Irmãos
Auto Escola Venturi/Zoboli Chapeação 03 X 01 Transporte Menegazzi

Série B: Produções da Hora 05 X 01 Sokomokofoko
Sítio Cardoso 05 X 03 Barça
Vira Copos  03 X 00 On Line/Gamma Contabilidade
Pedras Salvador  03 X 01 Diabos Vermelhos

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia

Agrolândia vai promover duas competições de futsal

Na quinta-feira (4), haverá duas reuniões para definir as equipes participantes e a forma de disputa do Campeonato Municipal de Futsal de Veteranos (Acima de 35 anos), e também do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, em Agrolândia

A primeira reunião começa às 19h30min, para discutir o campeonato feminino, e a segunda inicia às 20h, para definir detalhes da competição dos veteranos.
Os encontros vão ser no Ginásio Municipal.

Texto Greice Sauer – Conecte Mídia

Moitas | Feijoada, Rifa e jogaço contra Krona

Feijoada do Azulão do Alto Vale é sucesso

Enquanto o time se preparava para a seqüência do Campeonato Estadual, treinando e disputando um torneio na cidade de Laurentino (venceu Aurora na final por 3 x 1), a diretoria trabalhava nos bastidores para promover a tradicional Feijoada do Moitas.

E foi assim que aconteceu, no dia 30 de julho, a 4ª Feijoada do Azulão do Alto Vale. Foram quase 600 cartões vendidos e uma grande confraternização entre torcedores, jogadores e dirigentes, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Ituporanga.

“Graças ao empenho de todos, conseguimos realizar um grande evento. Seria injusto nominar uma ou outra pessoa especificamente, pois foi a união de todos os amantes do esporte o responsável pelo sucesso da feijoada”, disse o presidente Marcos Antônio Lehmkuhl “Xita”.

Diretoria entrega prêmio da Ação entre Amigos

Durante a feijoada aconteceu também o sorteio da Ação Entre Amigos do Moitas. Ficando com o 5° prêmio – Silvanio Bittencourt (Kit Moitas); 4° - Rafael Correa (Aparelho de DVD); 3° - Vivian Regina C. Paula (Máquina Digital); 2° - José Bilk Filho (Notebook) e 1° prêmio para Cleusa Rocha (TV 52").

Todos os prêmios foram doados por empresários locais. “Temos que fazer uma referência especial e um agradecimento aos amigos e empresários que doaram todos os prêmios sorteados. Clube Avaí, Marcelo Machado, Lojas Presidente, Foco Informática e Engetrônica foram os patrocinadores. Águas Negras S/A e Cebolão Atacadista auxiliaram na confecção dos blocos”, frisou o presidente “Xita”.

Moitas x Krona na Arena Multiuso

No dia 9 de agosto, a equipe da Fundação Fexponace/Moitas/Avaí fará, certamente, o jogo mais difícil da temporada. Em partida programada para iniciar às 20h 15min, na Arena Multiuso do Parque da Cebola, o time de Ituporanga enfrentará a Krona Joinville, pela fase decisiva do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

Para se ter uma idéia da força da equipe visitante, além de participarem da Liga Nacional, a Krona tem no elenco jogadores como Franklin, Leco, Chico, Julio, Murilo, Guina e André que frequentemente são lembrados nas convocações para defender a Seleção Brasileira de Futsal.

Do lado do Azulão do Alto Vale, nenhuma baixa. Marcão, Cleber, Banana, Dudu, Graxa, Giba, Paraíba, Ezequiel, Gerson, Vaé, Hall, Willian, Padilha e Rato entram em quadra para fazer um jogo histórico para Ituporanga e região.

No mês de maio, o Moitas/Avaí já havia enfrentado o time da Krona, porém, em jogo amistoso realizado em Joinville. Na oportunidade, o time de Ituporanga fez boa apresentação, mas acabou derrotado pelo placar mínimo de 1 x 0. “Sabemos que amistoso é uma coisa e jogo valendo três pontos é outra, mesmo assim, vimos que temos condições de jogar de igual para igual com o adversário, mesmo sabendo da força e qualidade que possuem”, disse otimista o técnico Juliano Rodrigues.

Texto e imagens de Adilson Turnes – Assessoria Moitas

Começa terceira fase do Municipal de Bocha

Nesta quarta-feira (3), começa a terceira fase do Campeonato Municipal de Bocha. Dos 22 clubes de bocha que iniciaram a competição, apenas oito continuam na disputa, divididos em duas chaves.

Na chave I estão Taliano Motos/Tio Jaco A, Santana B, Cancha do Marchi e Panificadora Coelho Neto/ Cancha Municipal e na chave J estão Sinacom/ Cancha do Aldo, Santana A, Cia Basic/ Tio Jaco B e Panificadora Coelho Neto/ Valiati.

As equipes vão jogar entre si, em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave vão para a fase semifinal, que começa dia 14 de setembro. Os primeiros jogos da terceira fase serão às 19h, entre Taliano Motos/ Tio Jaco e Cancha do Marchi e Santana B e Cancha Municipal.

A programação completa pode ser acompanhada através do site da Fundação Municipal de Desportos (http://www.fmdriodosul.com.br).

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Riossulenses disputam Troféu Brasil de Atletismo

A equipe de atletismo da FMD Rio do Sul disputa a partir de quarta-feira (3), o Troféu Brasil, principal competição entre clubes da América Latina, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A delegação riossulense contará com três atletas, além do técnico Jeberton Luís Fermino.

Felipe Lorenzon e Ane Carolina a Silva disputarão as provas de lançamento do disco e Luís Henrique Schneider, além do disco, competirá no arremesso do peso. De acordo com o técnico a expectativa é de que o grupo consiga pelo menos uma medalha. “O Lorenzon acabou de vir do Pan-americano, onde melhorou sua marca e ficou em quinto lugar, além disso temos Schneider que está em uma ótima fase”, frisou.

O Troféu Brasil de Atletismo segue até domingo (7), e reunirá 743 atletas, que representam 66 clubes, de 14 estados, além de 49 atletas estrangeiros, vindos de nove países. A competição contará com nomes importantes do esporte-base, como a campeã olímpica Maurren Maggi, o bicampeão da Maratona de Nova York Marilson dos Santos, a medalhista do Mundial Indoor Keila Costa e o vice-campeão mundial Jadel Gregório. (Por Clarissa dos Santos - PMRS)

Ibirama também terá representante: Luana Pereira disputará a prova de salto em distância. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo 

Goleiro Maizen​a reforça Pré-fabric​ar

Maizena com a camisa da ADV em 2010 (Foto: Pardal)
O goleiro Maizena vai defender a Pré-fabricar Futsal/CME na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Natural de Cunha Porã (SC), o jogador de 25 anos atuou pelo o Videira (SC) e o Santa Fé (SP) na temporada e estava disputando a Liga Nacional pelo Colégio Londrinense/Viação Garcia. Como a equipe paranaense foi eliminada da competição o goleiro acertou com os ibiramenses. Enquanto Maisena chega, o ala Guinho desligou-se da Pré-fabricar Futsal/CME alegando problemas familiares, mas a direção não pretende contratar, pelo menos por enquanto, um jogador para ocupar o espaço.

A decisão de contratar um goleiro já havia sido tomada mesmo antes do encerramento da fase inicial do campeonato. O supervisor Fábio Beninca lembrou que a Pré-fabricar Futsal/CME contava apenas com Cesare e Pança para o restante da temporada. “Teremos uma maratona de jogos, como as fases seletivas para os Jogos Abertos de Santa Catarina, a Liga Nacional Sul e o próprio Estadual”. O dirigente observou a posição era a única carente, preenchida com a chegada de Maizena. Beninca destacou que o goleiro veio para ser titular, mas terá que brigar pela posição com os outros jogadores que estão no clube desde a temporada passada.

Com a participação da Pré-fabricar/CME nos Jogos Microrregionais e na Liga Nacional Sul, em Francisco Beltrão, a Federação Catarinense de Futsal foi obrigada a alterar a tabela da Especial. Assim é que a estreia na segunda fase será apenas no dia 25, diante da Águia Seguros/Umbro, em Concórdia. Antes, no período de 11 a 14 deste mês, o time de Ibirama participa em casa dos Jogos Microrregionais. De 17 a 21 disputa a fase Sul da Liga Nacional, com o campeão garantindo o direito de participar da divisão principal em 2012. A segunda partida da Pré-fabricar Futsal/CME no Estadual será no dia 31 em Joinville contra o JEC/Krona. No dia 3 de setembro enfrenta também fora de casa a Acesc/Capivari de Baixo. A estreia em Ibirama será justamente num dos clássicos da região diante do Moitas/Ituporanga, dia 6. Depois pega a Associação Jaraguá do Sul, novamente em casa, no dia 9.

Texto de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar

Treinador da Seleção de Futsal estará no Alto Vale

Imagem retirada do site do Moitas
A Fundação Fexponace Moitas/Avaí está organizando mais um grande evento que entrará para a história da região. Nos dias 8 e 9, véspera do duelo contra a Krona, traz para Ituporanga o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Aurélio Sorato.

O treinador, que também desempenha a função de auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino ministrará curso que abordará o desenvolvimento do esporte de alto rendimento e também a formação de jogadores de base, ambos com aulas teóricas e práticas.

Entre os tópicos de alto rendimento estão: direção de equipe; parte técnica-tática; funcionamento da Seleção Brasileira e preparação, treinamento e jogo. Também os fundamentos técnicos individuais de defesa; defesa individual e mista; defesa goleiro linha e em inferioridade numérica. Ainda os temas de fundamentos técnicos de ataque; sistema de movimentação; ataque goleiro linha; superioridade numérica e bolas paradas.

Para as categorias de base, ou jogadores em formação, o curso mostrará as etapas evolutivas dos praticantes de futsal de base; técnica e tática a serem aplicadas e a diferença entre escola de futsal e futsal de rendimento para os jovens.

As inscrições e informações sobre o curso podem ser adquiridas nos telefones 47 3533-1333 ou 9973-1090.

Texto Adilson Turnes – Moitas Futsal

Bicicross | Squel termina Mundial na 36ª colocação

Foto: Divulgação PMRS
A riossulense Squel Stein participou até domingo (31) do Campeonato Mundial de Bicicross. A competição ocorreu em Copenhagen, na Dinamarca. 

Stein fez parte da seleção brasileira e competiu na categoria Elite. Diante de grandes adversários a atleta encerrou a participação na 36ª colocação. O melhor resultado do Brasil foi o sexto lugar obtido por Priscilla Carnaval, na Categoria Júnior.

Após a competição, Squel já retornou para Orlando, na Flórida (EUA), onde treina há dois anos, para se preparar para o Campeonato Pan-americano, em Guadalajara, no México, que acontece a partir de 21 de agosto.