domingo, 20 de março de 2011

O primeiro passo já foi dado

Para quem pensava que Rio do Sul iria ficar de fora das competições de Voleibol Feminino Adulto nesta temporada se enganou. Na última semana, a Fundação Municipal de Desportos já iniciou a montagem do elenco que terá um ano repleto de competições.

O primeiro a acertar foi o treinador Rogério Portela. O comandante está à frente de Brusque na Superliga mas assim que acabar a competição retorna para Rio do Sul.

A partir da confirmação do técnico, os dirigentes da FMD já anunciaram a contratação de algumas atletas. A ponteira Ju Amaral, que inclusive já reside na cidade, foi à primeira. Na sequência foram anunciadas as opostas Dani, que estava em Chapecó, e Letícia, natural de Taió, e que veio da FURB. Outra que acertou é à ponteira Priscila, natural de Contagem (MG) e que na última temporada defendeu o time de Piracicaba (SP).

A apresentação destas atletas e também das demais jogadoras que chegarão será no dia 25 de abril. A partir desta data, o elenco inicia a preparação para as disputas dos Jogos Abertos Brasileiros (Maio), Campeonato Catarinense, Liga Nacional (Julho) e a fase Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Novembro).