terça-feira, 27 de outubro de 2009

SDR Ibirama premiou clubes com a Taça SDR de Bolão 23

A preservação da tradição germânica do bolão como esporte, foi a motivação que levou a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama a promover a 1ª Taça SDR Ibirama de Bolão 23, encerrada no sábado (24), com a entrega de troféus aos campeões, na Sociedade Lontrense, em Lontras.

Presente à solenidade, o secretário Aldo Schneider entregou o troféu de campeã à equipe do Club Recreativo Hamônia, que conquistou o primeiro lugar com 13.938 pinos. A prefeita Martina Zucatelli, de Lontras, entregou a taça a equipe da Sociedade Desportiva União, também de Ibirama, que ficou em segundo, com 13.768 pinos, enquanto o vereador Jason Kiefer, de Lontras, entregou o troféu para a Sociedade Lontrense, que ficou na terceira colocação, com 13.766 pinos (apenas 2 pinos a menos). Também prestigiaram a competição as equipes do Guarani, de Dalbérgia e o Cruzeiro de Presidente Getúlio.

Os bolonistas com a melhor pontuação geral receberam o troféu Braço de Ouro para Aristides Schneider(Hamônia); Braço de Prata para Cristian Nehring do Club Hamônia e Pedro da Silva, da Sociedade Guarani o Braço de Bronze.

A Taça SDR Ibirama de Bolão 23 foi promovida pela SDR Ibirama em conjunto com as 05 sociedades existentes na região, com a perspectiva de envolver também a juventude neste esporte, na medida em que uma das exigências era a participação de jovens nas equipes.

A proposta para 2010 é ampliar a competição, envolvendo também o público feminino e também competição entre casais, sempre numa parceria entre a SDR Ibirama e os clubes. Também há perspectiva de aumento no número de equipes, como informa o gerente de Cultura, Esporte e Turismo da SDR Ibirama, Jefferson Flores.

Com informações e fotos de Dante Bonin – SDR de Ibirama

Olimpíada de Bairros em Getúlio



Mais uma etapa da Olimpíada Municipal de Bairros e Comunidades de Presidente Getúlio foi concluída.

A canastra foi realizada na noite de sexta-feira, dia 23, nas dependências do Salão Paroquial. O primeiro lugar, na canastra masculino, ficou a dupla Valdir e Geison da Mostifer. Ficaram com o segundo lugar, Danilo e Cérgio também da Mostifer e em terceiro, Dionísio e Ivo do bairro Revólver.

Já na canastra feminino, Vânia e Arlete do bairro Unidos foram as vencedoras, como vice-campeãs ficou Angela e Celestina do bairro Progresso e em terceiro lugar, Mercedes e Gisela do bairro Revolver.

As competições da Olimpíada Municipal de Bairros e Comunidades em diversas modalidades acontecem até o mês de dezembro, no centro e no interior do município. A Olimpíada é uma organização da Prefeitura através da CME de Presidente Getúlio.

Bianca Heess das Chagas Lima
Assessora de Imprensa (SC-02908-JP)
Prefeitura de Presidente Getúlio
www.presidentegetulio.sc.gov.br

Termina Circuito Quatro Estações em Rio do Sul



A última etapa do Circuito Quatro Estações de Montain Bike terminou neste domingo (25), em Rio do Sul, sem muitas surpresas. Na principal categoria, Elite, Marcelo Moser venceu novamente. O competidor já era campeão por antecipação desde a penúltima etapa. O riossulense Luiz Visentainer ficou com o segundo lugar e Flávio Reblin com o terceiro.

A prova foi realizada em quatro etapas, uma em cada estação do ano. Todas em Rio do Sul. A competição reuniu aproximadamente 150 ciclistas com idade a partir de 17 anos em cada uma das etapas.

Os participantes levaram mais de três horas para completar o percurso que passava pelo Centro, em direção a Presidente Getúlio e voltava pelo bairro Fundo Canoas. No naipe feminino a campeã geral foi Maria Salete Waltrick e na categoria Amador o vencedor foi Fábio Urban, de Blumenau. Todos os participantes receberam partes de um medalhão que ao final de todas as etapas formou a Mandala do Circuito Quatro Estações. Além disso, os campeões receberam troféus e foi distribuído aproximadamente mil reais em premiação.

A competição fez parte do Campeonato Catarinense de Montain Bike, na categoria Marathon. Segundo um dos organizadores do evento, André Gustavo Wormsbecher, já está marcada a próxima edição, que começará no verão de 2010, no mês de março.

Com informações da PMRS
Texto de Clarissa dos Santos

Circuito de Karatê reúne 38 atletas

A segunda etapa do Circuito Municipal de Karatê de Rio do Sul, que aconteceu no sábado (24), reuniu 38 atletas, com idade entre 6 e 16 anos, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A competição foi dividida em nove categorias e trouxe karatecas dos três centros de treinamento da cidade: Peti, Centro Social Urbano do bairro Boa Vista e Escola-Modelo.

O Circuito é dividido em três etapas. A próxima será no dia 21 de novembro, quando serão conhecidos os campeões. Em algumas categorias, já há vencedor. São eles: Lucas Bilk, George Marçal, Djone Muniz, Emerson Nascimento e Richard Kopp. Segundo o técnico da FMD, Cleiton Luís Kofahl o objetivo principal do circuito foi alcançado. "Nós desenvolvemos este projeto para podermos revelar novos talentos e incentivar o gosto pelo esporte e com certeza já temos novos nomes para competições em nível estadual para o próximo ano" finalizou.

Campeões da segunda etapa:

Pré-mirim Misto absoluto:
Lucas Bilk

Mirim Feminino Absoluto:
Larissa Barbosa

Mirim Masculino A:
George Marçal

Infantil Masculino A:
Djone Muniz

Infantil Masculino B:
Emerson Nascimento

Infanto Juvenil A:
Patrick Barbosa

Infanto Juvenil B:
Richard Kopp

Juvenil Masculino Absoluto:
Diego Kopp

Junior Masculino B:
Alex Santos

Com informações da PMRS
Texto de Clarissa dos Santos

Rio do Sul na disputa por vagas do Jasc

A equipe de Rio do Sul já conquistou classificação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em três modalidades. Desde sexta-feira (23), 118 integrantes da Fundação Municipal de Desportos (FMD), riossulense estão em Caçador disputando a etapa regional Centro-oeste.

Os riossulenses já estão classificados na modalidade de Bolão 23 no naipe masculino e Handebol feminino. Já na Bocha masculino, a equipe não conseguiu bom desempenho e ficou com o quinto lugar. O Handebol masculino chegou perto, mas ficou com o terceiro, deixando escapar a classificação para Caçador e Videira.

Hoje (27), o time de voleibol feminino, que já está classificado, disputa a final contra Joaçaba, às 18h30min. No mesmo horário, o time de futsal, entrará em quadra para disputar a semifinal da categoria contra os representantes de Videira.

Este será um dos jogos mais importantes deste ano para os riossulenses, pois há 14 anos não participam da fase estadual do Jasc. Se vencer, o time já está classificado, uma vez que os dois primeiros colocados de cada categoria, conquistam a vaga para a próxima etapa.

Rio do Sul está em segundo lugar geral da competição com 41 pontos, oito a menos que o líder, Caçador. Ainda hoje os riossulenses enfrentam os donos da casa, na modalidade de futebol masculino. Se vencer, será mais uma equipe da FMD que estará no Jasc, que acontece de 12 a 20 de novembro, na cidade de Chapecó.

Com informações da PMRS
Texto de Clarissa dos Santos

Dica: Blog do Atlético

A campanha não está boa na Copa SC

Mais surgiu mais uma novidade do Atlético de Ibirama na Internet.

É um blog do time da baixada.

Você pode acessar com este link: http://atleticoha.blogspot.com

Rio do Sul sem futebol profissional

A capital do Alto Vale está sem futebol profissional há anos, após a extinção do Atlético Alto Vale. E hoje a cidade é destaque no jornal de Santa Catarina. O foco da matéria ficou por conta do abandono no Estádio Alfredo João Krieck.
Vale a leitura.

A matéria está disponível aqui.

Atlético perde mais uma

O Atlético de Ibirama perdeu para o Figueirense B, em Florianópolis, por 3 a 0. Foi a terceira derrota em três jogos na competição.

O time da Baixada é o lanterna da competição. O Brusque também não marcou nenhum ponto, mais tem melhor saldo de gols.

Após a partida de ontem o atacante Rogério, disparou:

- O time é muito ruim. A gente sabe da força e da grandeza do Atlético. Temos que melhorar muito para almejar a vaga na Série D – disse o jogador. (está na edição de hoje do santa esta frase do jogador)

Todos os gols do jogo de ontem foram marcados na segunda etapa.

Jogos Abertos em Caçador: Etapa Regional - Resultados e Programação para hoje

Resultados do Dia 26.10.2009 – Segunda-Feira

Modalidade: Bocha Rafa Vollo
Local: Sociedade Caçadorense Das Bochas

9h - Masculino: Água Doce 12 X 09 Rio do Sul – Trio - Eliminatória
9h45 - Masculino: Água Doce 06 X 12 Rio do Sul – Individual – Eliminatória
10h30 - Masculino: Água Doce 12 X 07 Rio do Sul – Dupla - Eliminatória

Classificação Final Bocha Rafa Vollo Masculino

1º Caçador - 13
2º Água Doce - 8
3º Herval D´Oeste - 5
4º Capinzal - 3
5º Rio do Sul - 2

Modalidade: Bolão 23
Local: Sociedade Caçadorense das Bochas

8h - Masculino: Água Doce 1409 X 1409 Santa Cecília - Eliminatória
9h - Masculino: Agrolândia 1404 X 1404 Braço do Trombudo - Eliminatória
10h - Masculino: Lages 1411 X 1409 Água Doce - S/F
11h - Masculino: Rio do Sul 1420 X 1410 Agrolândia - S/F
12h - Masculino: Água Doce 1418 X 1415 Agrolândia - 3°/4°
13h - Masculino: Rio do Sul 1414 X 1414 Lages - 1°/2°

Classificação Final: Bolão 23 Masculino

1º Rio do Sul - 13
2º Lages - 8
3º Água Doce - 5
4º Agrolândia - 3

Modalidade: Bolão 23
Local: - Sociedade Caçadorense das Bochas

17h30 - Feminino: Braço do Trombudo 1239 X 1244 Herval D´Oeste
18h30 - Feminino: Agrolândia 1339 X 1241 Agronômica

Modalidade: Futebol
Local: Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves

17h - Masculino: Rio do Sul 5 X 0 Treze Tílias

Modalidade: Futsal
Local: Ge. Flávio Cruz

16h15 - Feminino: Lages 7 X 0 Taió - S/F
17h30 - Masculino: Herval D´Oeste 3 X 4 Agrolândia - Eliminatória
19h - Masculino: Rio Do Sul 10 X 1 Pinheiro Preto - Eliminatória

Modalidade: Handebol
Local: Ge. Poliesportivo Jorge Thomé

09h - Feminino: Capinzal 31 X 11 Caçador - S/F
10h15 - Feminino: Rio Do Sul 51 X 03 Campos Novos - S/F
16h30 - Feminino: Caçador 33 X 16 Campos Novos - 3º/4º
18h - Feminino: Capinzal 21 X 23 Rio do Sul - 1º/2º

Classificação Final: Handebol Feminino

1º Rio Do Sul - 13
2º Capinzal - 8
3º Caçador - 5
4º Campos Novos - 3
5ºAgrolândia - 2

Modalidade: Voleibol
Local: Ge. Sociedade Caçadorense Das Bochas

18h30 - Feminino: Rio do Sul 3 X 0 Lages - S/F
Parciais: 25/18 – 25/10 – 25/12

Quadro de Pontos:

1º Caçador – 49
2º Rio Do Sul – 41
3º Videira – 31
8º Trombudo Central - 8
9º Agrolândia – 7
13º Braço Do Trombudo – 1

Programação para o dia 27.10.2009 – Terça-Feira

Modalidade: Bolão 23
Local: Sociedade Caçadorense das Bochas

8h - Feminino: Lages X Braço do Trombudo
9h - Feminino: Videira X Agrolândia
10h - Feminino: Herval D´Oeste X Lages
11h - Feminino: Agronômica X Videira

As semifinais e finais acontecem nesta terça-feira.

Modalidade: Futebol
Local: Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves

Rio do Sul x Caçador

Rio do Sul tenta a classificação para os Jogos Abertos em Chapecó. De acordo com Raul Ferrarri, em comentário hoje pela manhã na Super Difusora, até um empate pode já classificar a equipe.

Modalidade: Futsal
Local: Ge. Flávio Cruz

15h - Feminino: Painel X Taió 3º/4º
16h30 - Feminino: Curitibanos X Lages 1º/2º
18h30 - Masculino: Videira X Rio Do Sul S/F
20h - Masculino: Caçador X Agrolândia S/F

No futsal masculino quem vencer nas semifinais está classificado para Chapecó. As duas partidas vão ter o acompanhamento da Super Difusora, com o comando de Ademir Caetano.

Modalidade: Voleibol
Local: Ge. Sociedade Caçadorense das Bochas

18h30 - Feminino: Joaçaba X Rio do Sul - 1º/2º