quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bolão 23 e Bocha conseguem vaga na próxima etapa do JASC

As equipes de Bolão 23 e de Bocha, ambas no masculino, dos municípios de Ibirama e Presidente Getúlio, respectivamente, garantiram a classificação para a etapa Regional Leste/Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Esta nova fase vai acontecer de 13 a 18 de agosto, em Joinville.

As conquistas das cidades do Alto Vale foram alcançadas na etapa classificatória em Pomerode, no sábado e domingo (3 e 4).

Caratê disputa Estadual

Neste sábado (10), a equipe de caratê de Rio do Sul disputa a segunda etapa do Ranking Estadual. A competição será realizada na cidade de São José e reunirá cerca de 200 competidores.

 

A delegação de Rio do Sul contará com 14 atletas, entre eles, alguns medalhistas da primeira etapa. O atleta Edemílson Gutz dos Santos, carateca importante na equipe riossulense, não participará desta etapa pois estará em São Paulo para os Jogos Regionais de Tupã, onde vai se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

A equipe do Alto Vale vai tentar repetir o resultado da primeira etapa, realizada em março, onde nove caratecas conquistaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

 

Com informações de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul desclassificado

Informação do site da Fesporte:

 

Por decisão da comissão disciplinar a equipe de futebol de Rio do Sul perdeu os pontos do jogo contra Agrolândia por ter utilizado irregularmente o atleta Valdir dos Santos Pacheco. Com esta decisão fazem a final do futebol hoje à tarde Agrolândia x Caçador e decidem a medalha de bronze Rio do Sul x Campos Novos.

Etapa classificatória do JASC começa na sexta-feira

A cidade de Salete recebe a partir desta sexta-feira a 6ª etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição segue até o dia 13. A cerimônia de abertura será às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.  

 

O evento esportivo contará com a participação de atletas de vários municípios das regiões de Taió, Rio do Sul e Ituporanga. Apenas três modalidades serão disputadas: futsal (masculino e feminino), Bocha e Bolão 23, apenas para os homens.

 

Os classificados dessa etapa participarão da fase regional do JASC em Rio do Sul, entre os dias 28 de julho a 2 de agosto.

 

Abaixo as chaves e locais das disputas em Salete:

 

Bocha - Local: Obra Kolping

 

Chave Única: Agrolândia

Trombudo Central

Salete

Laurentino

Pouso Redondo

 

*Classificam-se 3 equipes para etapa regional.

 

Bolão 23 - Local: Clube Esportivo e Recreativo Salete

Chave Única: Agrolândia

Braço do Trombudo

Trombudo Central

Salete

Pouso Redondo

 

*Classificam-se 4 equipes para etapa regional.

 

Futsal Feminino - Local: Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber

 

Chave Única: Salete

Agrolândia

Agronômica

Pouso Redondo

 

*Classificam-se 3 equipes para etapa regional.

 

Futsal Masculino - Local: Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber

 

Chave A: Agronômica

Salete

Alfredo Wagner

 

Chave B: Agrolândia

Pouso Redondo

Aurora

 

Chave C: Ituporanga

Atalanta

Trombudo Central

 

*Classificam-se 3 equipes para etapa regional.

Sociedade União abre a Taça de Bolão 23

Começa nesta quarta-feira e prossegue até sexta-feira, a primeira etapa da 2ª Taça SDR Ibirama de Bolão 23, nas duas categorias (feminina e masculina). A sociedade União receberá as disputas que envolverão cinco equipes dos municípios de Lontras, Ibirama e Presidente Getúlio. Na abertura da competição, apenas as mulheres jogam. Nos outros dois dias, as pistas estão reservadas para os homens.

Ibirama enfrenta Krona nesta quarta

O Ibirama Futsal tem um grande desafio na noite desta quarta-feira no ginásio João Moretti. Em casa, a equipe do Alto Vale enfrentará a Krona Joinville, às 20h15. O técnico ibiramense, Daniel Junior, terá todo o elenco a disposição. Já nos visitantes os atletas Rubinho, Fred e Thales, machucados, além de Junai, suspenso, não jogam. Ambos os times já estão classificados paras as quartas de final do 1° turno da Divisão Especial.

 

Além do duelo diante da Krona, o Ibirama Futsal enfrenta em casa no sábado a Malwee/Cimed, às 20h15. O time de Jaraguá do Sul deverá jogar com o elenco completo. O craque Falcão é duvida. Na terça-feira, dia 29, o jogador se machucou em um amistoso na cidade de Cuiabá (MT).

 

Após vencer na última rodada do Estadual o Joinville por 3 a 0, os comandados de Fernando Ferretti ganharam quatro dias de folga e nesta quarta-feira voltam aos treinos. A definição do grupo que virá a Ibirama deve sair amanhã.

Futsal de Ituporanga precisa de uma vitória

As meninas do futsal de Ituporanga disputam nesta quarta-feira, às 10h, a classificação para a etapa Estadual dos Joguinhos Abertos. A equipe do Alto Vale enfrenta Videira, no ginásio Municipal Humberto Calgaro, em Campos Novos. Uma vitória garante a passagem do grupo para Criciúma.
 
A final desta modalidade também será realizada nesta quarta-feira, no mesmo local, só que à tarde.

Prefeito recebe organizadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina

O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, recebeu na tarde de segunda-feira (5), comitiva formada pelo prefeito da cidade de Brusque, Paulo Eccel e por integrantes da comissão organizadora da 50o edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Em virtude de ser uma edição comemorativa, Eccel está visitando todos os 13 prefeitos dos municípios que participaram em Brusque da primeira edição do JASC. O grupo entregou uma réplica do cartaz da primeira edição, além de camisetas comemorativas.

 

Hobus agradeceu a visita e confirmou que vai participar da abertura dos jogos no dia 13 de setembro e também da inauguração do marco comemorativo do cinquentenário dos JASC que será no dia 16 de julho em Brusque, onde serão homenageados atletas e dirigentes que participaram da primeira edição dos jogos em 1960. Parte da delegação riossulense, formada por atletas das equipes de vôlei e xadrez também devem se fazer presente na cerimônia.

 

Logo após a inauguração do marco comemorativo dos Jogos Abertos, será realizada no mesmo local, a solenidade mitológica grega da Cerimônia de Acendimento do fogo simbólico dos JASC.

 

Texto e foto de Clóvis Eduardo Cuco

Prefeitura de Rio do Sul