sábado, 12 de maio de 2012

Microrregional do Moleque Bom de Bola é na semana que vem

Começa nesta segunda-feira (14) a etapa microrregional do Moleque Bom de Bola com os municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul.

A competição será na cidade de Agronômica e envolverá cinco colégios na categoria masculina e uma no feminino, automaticamente classificada para a fase regional Leste Norte.

Equipes participantes: Masculino - Chave Única:
Escola Modelo - Rio do Sul
EEB Maria Regina Oliveira - Agronômica
EEB Pedro Américo - Agrolândia
EEB Adolfo Boving - Braço do Trombudo
EEB Exp. Mário Nardelli - Rio do Oeste
Feminino: Escola Modelo - Rio do Sul

Santa Catarina termina Brasileiro Infanto Juvenil no 5º lugar

Santa Catarina venceu o Distrito Federal na sexta (Foto: CBV)
A seleção catarinense de vôlei masculino Infanto Juvenil encerrou com estilo a participação no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria. Na sexta-feira (11), o grupo derrotou, novamente, o Distrito Federal por 3 sets a 1 (25/23; 20/25; 25/22 e 25/23), no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano Sul (SP).

Com a vitória, a seleção barriga verde garantiu o direito de disputar o quinto lugar da competição na manhã deste sábado (12) diante do Paraná. E, até com certa facilidade, a equipe catarinense venceu os paranaenses por 3 sets a 0 (25/19; 25/16 e 25/17). Assim, o estado melhora o resultado em relação à última edição, quando acabou o torneio em sétimo.

Em todo o campeonato, a seleção de Santa Catarina disputou seis partidas, com quatro vitórias e duas derrotas. O grupo foi comandando pelo técnico riossulense Roberto Mafli e ainda contou mais quatro jogadores da cidade no elenco: Arno Pedro Clasen, Euler Neumann, Lindomar Busse Junior e Lucas Felipe Beber.

Campanha Catarinense:

1ª Fase:

1ª Rodada: Segunda-feira (7):  Santa Catarina 3 x 0 Pará (25/15, 25/20 e 25/22)
2ª Rodada: Terça-feira (8): Santa Catarina 2 x 3 São Paulo (25/21; 25/12; 22/25; 27/29 e 15/06)
3ª Rodada: Quarta-feira (9): Santa Catarina 3 x 1 Distrito Federal (25/18; 16/25; 25/20 e 25/22)

Quartas de Final: 
Quinta-feira (10): 17h: Santa Catarina 0 x 3 Rio Grande do Sul (25/14; 25/18 e 25/17)

5º ao 8º Lugar: 
Sexta-feira (11): 13h: Santa Catarina 3 x 1 Distrito Federal (25/23; 20/25; 25/22 e 25/23)
Sábado (12): 11h: Santa Catarina 3 x 0 Paraná (25/19; 25/16 e 25/17)

SDR Rio do Sul define classificados para regional do JESC

Foram definidos os representantes da SDR de Rio do Sul na etapa regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina, categoria de 12 a 14 anos. Os classificados foram conhecidos após a fase microrregional que ocorreu em Rio do Sul durante os últimos dias. A próxima etapa será em local e data que devem ser confirmados na próxima semana.

Veja abaixo os classificados para a fase Estadual:

Basquete Feminino: EEB Paulo Cordeiro (Rio do Sul)
Basquete Masculino: Colégio Sinodal Ruy Barbosa (Rio do Sul)
Futsal Feminino: EEB Maria R. Oliveira (Agronômica)
Futsal Masculino: EEB Pedro Américo (Agrolândia)
Handebol Feminino: EEB Pedro Américo (Agrolândia)
Handebol Masculino: EEB Paulo Cordeiro (Rio do Sul)
Tênis de Mesa Feminino: EEB Alfredo Dalfovo (Rio do Sul)

Rio do Sul joga em Blumenau pela Copa Santa Catarina

Na noite deste sábado (12), a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona joga a última partida na primeira fase da Copa Santa Catarina de Futsal. Já classificado para as semifinais, o grupo riossulense enfrenta a também garantida ADHering/Uniasselvi/FMD, às 20h15, no ginásio da ADHering, em Blumenau.

Na tabela de classificação, os riossulenses aparecem na segunda colocação com seis pontos, mesma pontuação dos blumenauenses que levam vantagem nos critérios de desempate. Para tentar terminar na ponta, o time de Rio do Sul precisa da vitória e ainda terá que ficar na torcida para a ADHering tropeçar diante do Moitas.

Para a partida deste final de semana, além da vitória, o técnico Egidio da Rosa Beckhauser espera que a equipe jogue bem: “Nos vamos a Blumenau em busca da vitória. Mas tomaremos alguns cuidados em relação aos cartões. Utilizarei todo o elenco para dar sequência no trabalho que estamos fazendo”, afirmou.

Em relação à definição do time, o técnico riossulense não poderá contar apenas com o ala Joan que segue machucado. Já o jogador Jamur, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta. Além disso, mais uma vez, o ala Cecatto ficará no banco de reservas. O atleta está em fase final de recuperação e em breve de estar liberado para jogar.

Arbitragem: Gean Coelho Telles e Renato Arriola Rochadel.
Transmissão: Rádio Mirador e Rádio Blumenau/Arca da Aliança.

Moitas goleia o lanterna Iraceminha

O Moitas/Fundação Fexponace fez valer o mando de quadra e despachou a AIF/Horus Faculdades/PM Iraceminha por 9 a 3. A partida, válida pela quinta rodada do turno da Primeira Divisão, ocorreu na noite desta sexta-feira (11), no ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga.

Buraco (4), Vaé (2), Salsicha (2) e Paraíba marcaram para os vencedores. Com a vitória, além de se recuperar do tropeço diante da ACBV/FME Lages, a equipe do Alto Vale chega aos nove pontos e assume a quinta colocação na classificação. Já o time de Iraceminha segue na lanterna, sem vencer e com apenas um ponto.

Na próxima rodada da competição, o Moitas viajará até o Oeste do estado. No próximo sábado (19), às 20h30, a equipe do técnico Juliano Mateus enfrenta a Xaxiense, no ginásio Municipal da cidade de Xaxim. Antes, porém, o Azulaço cumpre tabela na Copa SC na terça-feira (15), às 20h15, diante de Blumenau, em casa.