quarta-feira, 7 de março de 2012

3ª Rodada do Municipal de Futebol Suíço de Braço do Trombudo

Serão realizados neste sábado (10), quatro jogos pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Braço do Trombudo. As partidas vão iniciar às 14h, no campo do Camping Zenga. Confira a programação:

14h: Brejeiros x Camping Zenga/Aipim VV
15h: Schalks/Afumbraço x Rex Fix
16h: Os Manguaceiros x Fuzarca
17h: Rex Eckxell x Piratas
Folga: Adri Rex

Piloto de Salete volta às pistas de motovelocidade

No domingo, 04 de março, foi realizado a abertura da Copa Vale de Motovelocidade, na cidade de Agronômica. Debaixo de muito sol e com a pista apresentando boa aderência, os pilotos, divididos entre categorias que vão desde crianças até máster, fizeram bonito nas disputas.

Aproveitando a abertura do evento regional, o piloto saletense Jeferson Allan Círico voltou às disputas da motovelocidade, após um ano fora das pistas. Com a moto número 292, ele participou da categoria 300 cilindradas, motor quatro tempos e fez bonito. Jeferson superou os desafios da largada e conquistou o oitavo lugar na prova.

Professores de Judô podem ter profissão reconhecida

Projeto de Lei do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB) pretende regulamentar a profissão de “Professor de Judô”. O esporte, praticado por cerca de 2 milhões de brasileiros, chegou em solo verde-amarelo no início do século XX e é um dos que mais trouxe medalhas olímpicas para o país até hoje. Em número de judocas, o Brasil está em segundo lugar no mundo, perdendo apenas para o Japão, onde nasceu essa arte marcial.

Com o PL em tramitação na Câmara – sob o número 3280/2012 –, Peninha prevê uma disseminação ainda maior do judô no Brasil. “Um esporte que contribui para o desenvolvimento motor e mental além de prevenir a obesidade, doenças respiratórias, circulatórias e musculares, precisa de nossa atenção”, lembrou ele.

Atualmente, professores de judô têm conseguido excelentes resultados trabalhando com crianças que apresentam síndromes de Down, de Aspenger, do Pânico, problemas auditivos e visuais.

[Texto: Assessoria de Imprensa do Deputado]

Reunião da Federação com os clubes é transferida

O encontro previsto para ocorrer nesta quinta-feira (8), às 14h, na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, entre os dirigentes da Federação Catarinense de Futsal e os representantes dos clubes da Divisão Especial e da Copa Santa Catarina foi transferido. Devido a uma reunião da Liga Futsal, onde o estado tem cinco times, o encontro foi remarcado para o dia 13 de março, no mesmo local e horário.

Amistoso: Moitas x Videira


Sexta-feira tem as finais do Municipal de Futsal de Salete

Nesta sexta-feira (9), serão conhecidos os campeões do Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Salete, nas categorias Veterano e Adulto. As partidas finais iniciam a partir das 19h30, no ginásio de esportes Roberto Schreiber.

Os primeiros dois confrontos da noite decidirão os terceiros e quartos colocados das duas categorias. às 19h30, a Anderle/JG enfrenta a Elétrica Guega na disputa dos Veteranos. Na sequência, às 20h, a Alvo Produções Artísticas encara a Freewil pelo Adulto.

Logo em seguida ocorrem as partidas mais esperadas da competição valendo os títulos de campeão da edição 2012. A primeira finalíssima será pela categoria Veteranos, às 20h40, o Silmagalli joga contra a Serra. Encerrando o Campeonato Municipal de Futsal, às 21h50, a Secamaq/Debiazzi duela com a Lavação do Cirilo pelo primeiro lugar do Adulto.

Para o diretor de esportes Alício Regueira a expectativa é de bons jogos e ginásio lotado. “A população saletense gosta muito de futsal, sempre que há competições prestigiam com um grande público”, destaca. Com o término das partidas o Departamento Municipal de Esportes (DME) fará a premiação das equipes do primeiro ao quarto lugar com dinheiro, troféus e medalhas. Além disso, haverá o troféu de disciplina, artilharia e goleiro menos vazado das categorias em disputa.

O Campeonato Municipal de Futsal é uma realização do DME com apoio da Prefeitura. A competição tem o objetivo de desenvolver, valorizar o esporte amador e promover a integração dos desportistas do município. Confira os resultados das semifinais e próximos jogos:

[Por Odair José Ferreira - PMS]

Passeio ciclístico é uma das novidades da Expofeira da Cebola

A 21ª Expofeira Nacional da Cebola vai apresentar diversas novidades ao público, entre elas, o 1º Passeio Ciclístico. A atividade será realizada no sábado (17/03), com saída às 9h da Praça Matriz, em direção ao Parque da Cebola.

Como explica o coordenador do Passeio Ciclístico, Juliano Mateus Rodrigues, a atividade foi incluída na programação da festa, em virtude do fato de que passeios ciclísticos já haviam sido realizados no município, e sempre contaram com grande adesão da população. “Nossa expectativa é que o evento reúna cerca de 300 ciclistas. Não é preciso fazer inscrição, basta preparar a bicicleta e participar”, afirma Juliano.

O percurso será de cerca de 7 km, e a previsão é de que os participantes levem 40 minutos para fazer o trajeto. De acordo com Juliano, para garantir a segurança dos ciclistas, haverá ônibus e caminhão de apoio.

E como forma de incentivar a prática do ciclismo, após a chegada ao Parque da Cebola, haverá sorteio de bicicletas, capacetes e equipamento de segurança entre os participantes do 1º Passeio Ciclístico.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Ituporanga em parceria com a Fexponace e conta com o apoio da Dazica Motos e Bike, Bicicletas Mormaii e Oficina de Bike Enéias.

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia]

Agronômica agora tem escolinhas de tênis de mesa e voleibol

Mesmo com o início dos treinamentos na segunda-feira (5), ainda podem ser feitas as inscrições para as escolinhas esportivas da Comissão Municipal de Esportes de Agronômica. As modalidades futsal, futsal de rendimento e futebol de campo são desenvolvidas em várias categorias, conforme a faixa etária dos interessados (do sub-09 ao sub-16). Tem também o futsal feminino e duas novidades para 2012: tênis de mesa e voleibol.

Nas segundas e sextas-feiras, os treinos ocorrem de manhã, à tarde e à noite. De terça a quinta, só nos períodos vespertino e noturno. No sábado, de manhã e à tarde.

O calendário de atividades, com as modalidades, categorias, datas e horários pode ser conferido na sede da CME, no Ginásio Municipal. “Vamos também nas escolas divulgar o cronograma de atividades e fixar o calendário no mural de cada instituição”, explica o Presidente da CME José Carlos Ferreira. Mais informações pelo telefone (47) 3542-0357.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 012:

Resultados de Terça-feira (6) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Leonilso/Sérgio (Ituporanga) 12 x 05 Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama)
Rui/Valdemar/Leandro (Rio do Sul) 00 x 12 Roberto/Mauricio/Luis (Ibirama)

Programação para Quarta-feira (7) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul) x Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul)
Jhony/Amarildo/Juca (Rio do Sul) x Nairto/Zanella/Neocir (Rio do Sul)

Rio do Sul perde para o Macaé

Na noite desta terça-feira (7), a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul/Unimed/Delsoft fez a pior atuação até o momento na Superliga e perdeu para o Macaé, na penúltima rodada da competição.

No ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), as riossulenses saíram atrás após perder o primeiro set por 25/18. Na segunda parcial o time do técnico Rogério Portela buscou a recuperação e venceu por 25/23. Porém, nos dois sets seguintes, as meninas sofreram um apagão e foram facilmente dominadas pelas cariocas que fecharam a partida com 25/9, no 3° set, e 25/10, no 4° set.

Vivi e Edna, do time mandante, foram as maiores pontuadoras da partida com 14 acertos. Já a ponteira Neneca levou o três Viva Vôlei, por ser considerada a melhor jogadora da partida. Em Rio do Sul, as maiores marcadoras foram Ellen, Priscila e Mayhara com 9 pontos cada.

Fotos: Alexandre Arruda (CBV)
Mesmo com o resultado, a equipe riossulense permanece na 10ª colocação com 13 pontos, mas agora o grupo vê aproximação do próprio Macaé. A equipe do Rio de Janeiro está na 11ª colocação com 12 pontos. Já o São Caetano, com 10 pontos, está na 12° colocação. Todos brigam pela décima posição, o que dará o direito de receber um convite da Confederação Brasileira de Voleibol para garantir uma vaga direta na próxima edição da Superliga.

Na última rodada, a equipe de Rio do Sul joga em casa. Na sexta-feira (9), às 21h, o time recebe o Minas/Usiminas, que está na quarta posição na tabela, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos antecipados para a partida já estão à venda, a R$8, na FMD, Nickel Sports, Lourival Sports, Marcelo Esportes e Posto R4. Na hora, a entrada custará R$ 10.

Para terminar na décima colocação sem depender de resultados de outros times, o time riossulense precisa da vitória. Caso perca, mas ganhe dois sets e um ponto, o Macaé não poderá vencer o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Já se for derrotado pelas mineiras por 3 a 0 ou 3 a 1, o grupo de Rio do Sul terá que ficar na torcida para o São Bernardo vencer o Macaé pelo mesmo placar e, ainda, o São Caetano não poderá ganhar do Vôlei Futuro também por 3 a 0 ou 3 a 1.

Regional de Futebol de Campo terá 24 equipes

Na noite desta terça-feira (6), a Liga Riossulense de Futebol realizou a primeira reunião do ano com os clubes interessados em participar do Campeonato Regional de Futebol. No encontro, a entidade que gere a competição anunciou que o torneio deste ano, a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul, terá 24 equipes na 1ª Divisão.

Os 16 grupos pré-classificados na última edição do regional terão prioridade para confirmar presença. Até o dia 30 de março, às 18h, os dirigentes das equipes devem entregar a ficha de confirmação de participação na Liga Riossulense. Se houver alguma desistência, o clube seguinte na classificação do ano passado, ou seja, a partir do 17º colocado, será convidado para confirmar presença na 1ª Divisão.

Já os outros oito times, que fecharão os 24 clubes, sairão da Divisão de Acesso. O torneio será formado pelas equipes que caíram para a Segunda Divisão no ano passado e também pelos estreantes. O sistema de disputa será em mata-mata, com jogos de ida e volta. 

Neste primeiro encontro marcaram presença dirigentes de 15 times interessados em participar da Divisão de Acesso. No dia 3 de abril, haverá um encontro só com estes clubes, em data e horário que serão divulgados posteriormente.

Também ficou definido na reunião desta terça-feira que um mesmo jogador poderá participar de apenas uma divisão. Mesmo que seu time seja eliminado na Divisão de Acesso, o atleta não vai poder ser inscrito em outra equipe na 1ª Divisão.