segunda-feira, 28 de março de 2011

Primeiros jogos da Primeira Divisão

A Federação Catarinense de Futebol de Salão divulgou nesta segunda-feira (28), os primeiros confrontos do Estadual de Futsal da Primeira Divisão. A página oficial da competição pode ser acessada aqui.

No dia 9 de abril, duas partidas abrem o torneio. Em Seara, a equipe da casa enfrenta a ADV Unoesc. Já em Lages, a Associação Marka/Bastos/FME encara o Grêmio Falcões. Ambos os duelos começam as 20h30.

Odair e Taise vão bem no Estadual de Marathon

No sábado (26), a cidade de Florianópolis recebeu a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Marathon. Destaque para o segundo lugar do riossulense Odair Westphal na categoria Máster B1 que conta com atletas nascidos entre 1967 e 1971. Já Taise Visentainer, também de Rio do Sul, conquistou um bom resultado e chegou em quarto na categoria Feminino.

A 3ª etapa da competição será em Ituporanga no dia 10 de Abril. A prova será em conjunto com a 1ª Volta da Mountain Bike da Festa Cebola. Mais informações no: http://associacaosaltogrande.blogspot.com/.

Municipal de Futebol de Salete

No sábado e domingo (26 e 27) foram realizadas no Módulo Esportivo da cidade de Salete quatro partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A rede balançou 25 vezes, uma média de mais de seis gols por partida. Confira os resultados e próximos confrontos:

Resultados da 4ª rodada - Sábado (26): Luvas Retke /São Luiz 08 x 01 Empreiteira Zalasko
Esporte Clube Jean 01 x 04 Serigrafia Silva/Açougue Mercado D’Lucas

Domingo (27): Kirellas/Papelaria May 03 x 03 Palmeiras
Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação 02 x 03 Cavilia

5ª rodada - Sábado (02): Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação x Empreiteira Zalasko
Esporte Clube Jean x Cavilia

Domingo (03): Kirellas/Papelaria May x Luvas Retke /São Luiz
Palmeiras x Serigrafia Silva/Açougue Mercado D’Lucas

Com informações de Odair José Ferreira - PMS

Mirim conquista 11 medalhas e Lorenzon quebra recorde

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul conquistou 11 medalhas na primeira etapa do Campeonato Estadual Mirim. A competição aconteceu no sábado (26), na cidade de Itajaí.

A equipe riossulense contou com a participação de 12 atletas. Patrícia Kock conquistou duas medalhas de ouro: nas provas de 80 e 300 metros com barreiras. Elton Lamin também trouxe dois ouros: lançamento do dardo e do disco.

Vinícius Ferreira venceu a prova de 75 metros rasos e ficou com a segunda colocação na prova de 250 metros. Luís Felipe Moriz conquistou duas medalhas de pratas, no arremesso do peso e no lançamento do disco. Douglas Gonçalves também conquistou duas medalhas: prata no lançamento do martelo e bronze no lançamento do disco e Jenifer Bagatoli conquistou medalha de bronze nos mil metros rasos.

De acordo com o técnico Jeferson Bagatoli, o desempenho do grupo e o número de pódios superaram as expectativas. “Além das medalhas, conquistamos pontos importantes que se somarão aos da segunda etapa, em setembro”, frisou.

Felipe Lorenzon bate recorde

O atleta riossulense Felipe Lorenzon, que treina atualmente no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Uberlândia (MG), conquistou a medalha de prata no primeiro Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), neste sábado, em São Paulo.

Felipe alcançou a marca de 51,50 metros na prova de lançamento do disco e quebrou o recorde absoluto da prova de Santa Catarina, que era de outro riossulense: Luís Henrique Schneider, com 51,36 metros. Com o índice, o atleta ficou com a segunda melhor marca do Brasil e garantiu a convocação para o Grande Prêmio Internacional de Atletismo deste ano.

Agora o atleta se prepara para alcançar o índice para o Campeonato Sul-americano adulto, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho, em Buenos Aires, Argentina.

Texto de Clarissa dos Santos - Assessoria da PMRS

Taioense é destaque no Estadual de Ciclismo

Valmor Giovanella, da CME Taió, venceu neste domingo (27) a categoria Veterano na 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada, em Florianópolis. O taioense foi soberano e subiu ao lugar mais alto do pódio.

O próximo grande evento do ciclismo de estrada no estado será o Tour SC que começa no dia 19 de abril. O Alto Vale mais uma vez faz parte do roteiro da prova. O município de Ibirama irá receber a chegada da 2ª etapa que largará em Brusque no dia 21. Já em Rio do Sul, na manhã seguinte, os pilotos começam mais uma fase e seguem em direção a Lages.

Resumo do Catarinão 2011

Neste final de semana o Campeonato Catarinense de Futebol teve mais uma rodada do returno agitada. Em Florianópolis, o Figueirense se recuperou e derrotou a líder Chapecoense de virada por 2 a 1. Neílson abriu o placar. Pittoni, no finzinho do tempo inicial, e o ídolo alvinegro Fernandes, aos 44 do segundo tempo, marcaram os gols da vitória.

Já de Joinville veio a goleada da rodada. Na Arena, o JEC atropelou o Avaí e não deu chances do início ao fim ao time da capital. Os gols foram de Lima, duas vezes, Ramon e Jaílton. Em Blumenau, o desesperado Metropolitano conseguiu arrancar um empate em 3 a 3 com o Criciúma, após estar dois gols atrás do placar. Jonatas, Rafinha e Matheus anotaram para o Metrô. Schwenck (2) e Lincom fizeram para o Tigre.

Também em jogo dos desesperados, Marcílio Dias e Concórdia ficaram no empate em 1 a 1, em Itajaí. Dedimar fez para o Galo do Oeste e Joelson para o Marcílio. Os dois times seguem na briga para não cair. Já em Imbituba, o Brusque se distanciou da zona de rebaixamento e ainda entrou na briga pelo G-4 com um importante 2 a 1 diante do Zimba Lenílson, ex-Atlético, e Leandrinho marcaram para os visitantes. Natan descontou para o Imbituba.

Classificação do returno: 1.Chapecoense - 13 /// 2.Figueirense  - 11 /// 3.Avaí - 10 /// 4.Joinville - 9 /// 5.Criciúma - 9 /// 6.Concórdia - 8 /// 7.Brusque - 8 /// 8.Imbituba - 5 /// 9.Marcílio Dias - 4 /// 10.Metropolitano - 4.

Classificação geral: 1.Chapecoense - 28 /// 2.Figueirense - 27 /// 3.Criciúma - 24 /// 4.Joinville - 22 /// 5.Avaí - 21 /// 6.Brusque - 20 /// 7.Marcílio Dias - 17 /// 8.Metropolitano - 15 /// 9.Imbituba - 14 /// 10.Concórdia - 14.

Próxima rodada no domingo (3):

16h: Brusque x Concórdia
16h: Chapecoense x Marcílio Dias
16h: Criciúma x Joinville
16h: Imbituba x Metropolitano
18h30: Avaí x Figueirense

Veja mais:

FMD Rio do Sul vence mais uma e Esperança começa bem

Neste domingo (27) foi realizada a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. Entre os confrontos, destaque para mais uma vitória da FMD Rio do Sul e a boa estreia do atual campeão o Esperança. Confira todos os resultados:

Estádio Municipal - Chave A:

13h15: Associação Boa Vista/Contabilidade Muller 0 x 3 Esperança
15h15: Juventus ‘A’ 1 x 5 FMD Rio do Sul

Estádio da Serra Taboão - Chave B:

13h15: Taboão 2 x 2 Guarani
15h15: Cruzeiro 2 x 3 Juventus ‘B’

Classificação parcial:

Chave A: 1º FMD Rio do Sul - 06
2º Rio do Sul/Social Clube - 03
3º Esperança - 03
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 00
5º Juventus ‘A’ - 00

Chave B: 1º Guarani - 04
2º Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética. - 03
3º Juventus ‘B’ - 03
4º Taboão - 01
5º Cruzeiro - 00

Próxima rodada no domingo (3):

Estádio Municipal - Chave A:

13h15: Esperança x Juventus ‘A’
15h15: FMD Rio do Sul x Rio do Sul/Social Clube

Estádio Taboão - Chave B:

13h15: Juventus ‘B’ x Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética
15h15: Taboão x Cruzeiro

Folgam: Associação Boa Vista/Contabilidade Muller e Guarani

Veja mais: