sábado, 22 de setembro de 2012

12º Olesc | Fase Estadual | Boletim 001:

Começa neste final de semana em Criciúma, a 12ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), competição entre municípios disputada por estudantes de 13 a 16 anos.  A Olesc reunirá 3,7 mil atletas de 83 municípios catarinenses, que buscarão o título de campeão geral e troféus em 14 modalidades.

Pouso Redondo e Rio do Sul serão os municípios do Alto Vale que terão representantes na competição. A Olesc vai até o dia 29 e o atual campeão da Olesc é Criciúma, que conquistou o título no ano passado em Chapecó. Este ano, desde as etapas municipais e microrregionais, os Jogos da Juventude tiveram a participação de atletas de 196 cidades catarinenses - o equivalente a 67% dos municípios do Estado.

Chaves das modalidades que contam com equipes da região:

Basquete Feminino: Chave C: Rio do Sul, Concórdia, Navegantes e Chapecó.
Basquete Masculino: Chave C: Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Tubarão e Araranguá.
Tênis de Mesa Masculino - Equipe: Chave B: Lages, Caçador, Chapecó, Rio do Sul e Maravilha.
Chave C: Itajaí, Balneário Camboriú, Concórdia, Joinville e Pouso Redondo.
Tênis de Mesa Feminino - Equipe: Chave C: São Bento do Sul, Pouso Redondo, Chapecó, Concórdia e Balneário Camboriú.
Vôlei Masculino: Chave D: Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó e Caçador.

Programação para Domingo (23):

Atletismo - Local: Pista da UNESC
As disputam começa provas de manhã e a tarde. Rio do Sul participa da modalidade.

Basquete - Local: Ginásio de Esportes da SATC
Masculino: 16h: Rio do Sul X Tubarão

Futebol | Três vagas para as quartas serão definidas

Neste final de semana serão definidos os três primeiros times classificados para as quartas de final do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”. Todos os jogos começam a partir das 15h.

Na cidade de Otacílio Costa, o Poço Rico recebe a Petrolandense após vencer o duelo de ida por 1 a 0. Para passar de fase, o Poço Rico tem a vantagem do empate. Já o time de Petrolândia precisa da vitória de pelo menos 1 a 0 para forçar as penalidades ou por outro placar para avançar automaticamente.

Em Aurora, o Flamengo enfrenta a União Lageadense depois do resultado positivo de 5 a 3 na ida. Para alcançar as quartas de final, o Flamengo pode perder até por 2 a 0. Do outro lado, o time de Chapadão do Lageado precisar ganhar por três gols de vantagem ou por placares com dois gols de diferença a partir dos 5 a 3.

Já na cidade de Agrolândia, depois de perder o mando de campo, o Palmeirinhas de Ituporanga encara a Atalantense. Na ida, os dois clubes empataram em 2 a 2 e quem vencer a partida de volta estará classificado. Empates por 0 a 0 e 1 a 1 classificam o time de Ituporanga. Com igualdade acima de dois gols a vaga ficará com o time de Atalanta.

JOGOS DE IDA:

Também neste domingo (23) mais duas partidas serão realizadas, só que válidas ainda pela fase de ida das oitavas de final. Na cidade de Taió, tem o clássico entre o União, dono da casa, e o xará de Presidente Getúlio. Já em Presidente Nereu, os mandantes enfrentam o Imperial, de Pouso Redondo.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA ESTE DOMINGO (23):

Ida: 15h: União de Taió x União-PG (Taió)
15h: Presidente Nereu x Imperial (Presidente Nereu)

Volta: 15h: Poço Rico x Petrolandense (Otacílio Costa)
15h: Palmeirinhas x Atalantense (Agrolândia)
15h: Flamengo x União Lageadense (Aurora)

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE VOLTA PARA O DOMINGO (30):

15h: Atlético-RP x Botafogo (Taió)
15h: União-PG x União de Taió (Presidente Getúlio)
15h: Maringá x Canto do Rio (Trombudo Central)
15h: Imperial x Presidente Nereu (Pouso Redondo)
15h: Aurora x Ponte Preta (Aurora)

REGULAMENTO:

De acordo com o regulamento, passará para a próxima fase a equipe que obtiver o maior número de pontos (duas vitórias, uma vitória e um empate, por exemplo).

Caso cada equipe vença um jogo, o time com o melhor saldo de gols estará nas quartas de final. Ainda de acordo com o regulamento, o gol marcado fora de casa tem peso maior no efeito de desempate. Já se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga na próxima fase será nas penalidades.

Futsal | Rio do Sul vence mais uma em Pomerode

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona está a um ponto de conquistar a Copa Vale Europeu de Futsal, em Pomerode. 

Na noite desta sexta-feira (21), pela segunda rodada, os riossulenses derrotaram a Fube/São João Batista por 3 a 2 e chegaram aos seis pontos na classificação. Na estreia, o time do Alto Vale já havia ganhado de Massaranduba por 6 a 1.

Joan, Café e Ceccatto marcaram os gols na partida de ontem. Já neste sábado (22), às 19h, a equipe encerra a participação no torneio diante da APF/Pomerode. Nesta partida, o grupo terá a vantagem do empate para ficar com o título simbólico da competição amistosa.

Futsal | Moitas vence o Caça e lidera a classificação geral


O Moitas/Fundação Fexponace conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira (21) pelo Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Em Ituporanga, a equipe comandada pelo técnico Juliano Mateus derrotou o Caça e Tiro/Honolulu/FME, de Lages, por 5 a 2. O confronto ocorreu no ginásio Henrique Holetz.

Com o resultado, além de quebrar a invencibilidade do adversário no returno, o Azulaço chega aos 15 pontos e momentaneamente ocupa a segunda colocação. Os lageanos permanecem em primeiro com 16.

Já na classificação geral, o time do Alto Vale é o novo líder. Com 37 pontos, mesma pontuação do Caça, a equipe da capital da cebola leva a melhor no confronto direto.

Gerson Paranhos (3), Vaé e Salsicha fizeram os gols dos donos da casa. O Caça e Tiro descontou com Fabrício e Japonês. No próximo final de semana, o Moitas folga. O time só volta a atuar no dia 6 de outubro na cidade de Mafra. Já o clube lageano entra em quadra novamente no dia 28, em casa, quando recebe São Lourenço.

[Fotos gentilmente cedidas por @cirosalla]