terça-feira, 6 de março de 2012

Escolhidos os homenageados do 37º Torneio de Verão

Nesta segunda-feira (5) foram definidos os nomes das pessoas que serão homenageadas em cada fase do 37º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada. E nesta edição com uma novidade: serão só mulheres.

Ficou aclamado entre os membros da ABM que o torneio desta temporada irá homenagear as senhoras e mães de membros dos Brejeiros que contribuíram de alguma forma na trajetória da Associação.

A 1º fase do torneio terá o nome de Iolanda Gonçalves. A segunda fase será denominada de Irma Gadotti. As fases semifinal e final terão respectivamente os nomes de Dona Neca (Nadir Tensini Ayroso) e Dona Tuti (Marieta Terezinha Murara Claudino dos Santos).

Leia também: Congresso técnico do Torneio de Verão será no dia 14;
Novidade! Torneio de Verão pode ter transmissão via internet;

Enquanto isso, as equipes já confirmadas não param de movimentar o mercado. Um exemplo é a Ferreira/Malharia Belinha, de Rio do Sul, que trará ao torneio o time do Bela Vista, do Uruguai, com 5 atletas da seleção daquele país.

Já a CME de Lontras fechou parceria com a Chapecoense, que neste ano disputará a Divisão Especial do Estadual. Entre os jogadores do grupo do Oeste estão o goleiro Maisena e o ala Dudu conhecidos dos torcedores do Alto Vale pelas passagens em Ibirama e Ituporanga, respetivamente. 

O 37° Torneio de Verão será realizada de 19 a 30 de março, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.

Com informações de Glauco Kihl - ABM Sapo

Municipal de Futebol de Petrolândia começou com 17 gols

No último domingo (4), foi realizada a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Petrolândia. No Estádio Municipal Eno Probst foram disputados quatro jogos com 17 gols marcados, uma média de 4,5 por partida. Veja os resultados:

Pinhal/Cerâmica Alto Vale 03 x 01 Postos Dom Bosco
Rio do Jango 01 x 06 Indaiá/Cerealista Pickler/Suinocultura Longen
Alto Barra Nova 01 x 03 Esporte Clube Serranos/Dinho Motos
Os Sassaricos 01 x 01 Amigos da Bola

No domingo (11) não haverá rodada devido à realização do torneio de pesca na Represa Perimbó. A competição volta no domingo (18):

14h: Indaiá/Cer. Pickler/Suinoc. Longen x Os Sassaricos
15h40: Esporte Clube Serranos/Dinho Motos x Postos Dom Bosco
17h20: Rio Antinhas x Pinhal/Cerâmica Alto Vale

Ginásio de esportes de Mirim Doce passará por reformas

Interditado há quatro anos por não apresentar condições adequadas de uso, o ginásio municipal de esportes Euvaldo Vanelli, passará por reformas. A obra, que terá início nesta semana inclui a reforma interna completa, com a troca da fiação elétrica e pintura. Na parte externa será feita a troca da cobertura.

Serão investidos no local, R$ 100 mil, repassados pelo Governo do Estado, por intermédio do Deputado Aldo Schneider, mais R$ 33 mil com recursos próprios da Prefeitura.

 [Por Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Futsal de Rio do Sul vence Florianópolis em jogo-treino

[Originalmente publicado no site da FMD Rio do Sul]

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul realizou na sexta-feira (2), o primeiro jogo-treino da temporada. No ginásio da Metalúrgica Riossulense, o time recebeu o Florianópolis Futsal, que disputará a Liga Nacional de Futsal.

Depois de dois tempos de 25 minutos, os riossulenses levaram a melhor e venceram por 6 a 4. O pivô Marcão foi um dos destaques da partida com três gols. Os alas Andrey e Diogo Moreno também marcaram, além do goleiro Léo.

Após o jogo-treino, o técnico riossulense Egidio da Rosa Beckhauser afirmou que a equipe atuou bem: “No geral, nosso time se apresentou bem, mas em alguns pontos ainda precisamos melhorar. É apenas o início do trabalho e temos muito pela frente”.

Antes do Torneio de Verão, que começa no dia 19 de março, o time de Rio do Sul ainda deve disputar outros jogos-treinos para aprimorar o condicionamento técnico e físico.

Trabalho de base:

Cinco atletas que hoje compõe o time principal de Rio do Sul começaram nas categorias de base da cidade: Ceccatto, Joan, Rafa, Fabão e Pablo. Enquanto eles e os demais atletas do grupo seguem a pré-temporada, os jovens iniciam as atividades em busca de se tornar um jogador profissional. Os treinos ocorrem diariamente e os alunos são divididos por faixas etárias, veja abaixo a programação:

Ginásio do Colégio Paulo Cordeiro:

Terça-feira (das 17h30 às 19h) - Masculino - 11 e 12 anos.
Quarta-feira (das 17h30 às 19h) - Masculino - 13 e 14 anos.
Sexta-feira (das 18h às 20h) - Masculino - 15 a 17 anos.
Sábado (das 8h às 9h30) - Masculino - Até 10 anos.
Sábado (das 9h30 às 11h) - Feminino - Livre.

Responsável: Professor Carlos

Ginásio da Metalúrgica:

Segunda e quinta-feira (a partir das 8h) - Masculino – Até 9 anos
Terça e sexta-feira (a partir das 8h) - Masculino – 10 a 13 anos
Segunda e quinta-feira (a partir das 13h30) - Masculino – Até 9 anos
Quarta e sexta-feira (a partir das 13h30) - Masculino – 10 a 13 anos

Responsável: Professor Juliano

Ginásio da Metalúrgica:

Terça-feira (a partir das 13h30) - Feminino - 12 a 14 anos.
Sábado (a partir das 8h) - Feminino - 12 a 14 anos.

Responsável: Professor Hugo

Liga se reúne com os clubes nesta terça-feira (6)

Nesta terça-feira (6), às 19h30, a Liga Riossulense de Futebol realiza a primeira reunião do ano com os clubes para tratar de assuntos referentes ao Campeonato Regional de 2012. Os times da 1ª Divisão e os interessados em participar da 2ª Divisão estão convocados para participar. O encontro será no Pavilhão Municipal de Bocha de Rio do Sul, atrás do ginásio Artenir Werner.

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 011:

Resultados de Segunda-feira (5) | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Arnaldo/Doca (Rio do Sul) 12 x 04 Cunha/Vania (Rio do Sul)
Calinho/Agenor/Olavo (Laurentino) 12 x 09 Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Aldo/Marcelo (Rio do Sul) 05 x 12 Paulista/Nelson (Rio do Sul)
Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) 11 x 12 Papanduva/Dalmo (Rio do Sul)

Programação para Terça-feira (6) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Leonilso/Sérgio (Ituporanga) x Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama)
Rui/Valdemar/Leandro (Rio do Sul) x Roberto/Mauricio/Luis (Ibirama)

Meninas de Rio do Sul enfrentam o Macaé no Rio de Janeiro

No turno as riossulenses levaram a melhor por 3 a 0
Rio do Sul tem nesta terça-feira (6), às 20h, um jogo importante para as pretensões de permanecer na próxima Superliga diante do Macaé, no Rio de Janeiro. Ambas as equipes estão fora do grupo dos oito melhores que se classificam para a próxima fase da competição, mas mesmo assim lutam para permanecer na próxima edição da Superliga. 

Ficando entre os 10 primeiros, o time de Rio do Sul terá grandes chances de receber convite da Confederação Brasileira de Voleibol para disputar o campeonato que já começa no final deste ano. 

Veja mais: Classificação Geral da Superliga;

O técnico Rogério Portela sente que este é o momento de se garantir entre os 10 da Superliga Feminina, o que seria para ele um feito incrível, mesmo com uma equipe montada em tempo limitado e o menor orçamento para investimento. Ele comenta que já teve a oportunidade de conferir o vídeo do jogo de Rio do Sul contra o Macaé (RJ) no primeiro turno – vencido pela equipe da casa por 3 sets a 0 – e também viu os dois últimos jogos que o próximo adversário fez na Superliga.


“É um time que cresceu na competição, trocou de treinador e conseguiu uma vitória expressiva diante do São Bernardo há duas rodadas. Eles vem de derrota para o Mackenzie, mas certamente eles tem muita pressão por resultados, afinal os investimentos lá são superiores aos nossos e certamente não querem ficar com a última colocação no campeonato”. Atualmente, o Macaé está em 12º na classificação com nove pontos e duas vitórias. Já Rio do Sul está em décimo com 13 pontos.


O jogo é imprevisível segundo o treinador. Poupada no treinamento do último domingo, a oposto Priscila sente dores no joelho, mas mesmo assim estará disponível para o jogo. “Vou manter a equipe titular e trocar o time aos poucos, dependendo do rendimento. A Luciana e a Claudinha entraram muito bem no último jogo e podemos trabalhar isso novamente”.

[Texto de Clóvis Eduardo Cuco - PMRS]