sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rio do Sul vence clássico em Ibirama


Após vencer o turno da primeira fase com uma rodada de antecipação, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona fechou a etapa com um ótimo resultado. Na noite desta sexta-feira (20), os riossulenses derrotaram a Pré-fabricar Futsal/CME por 5 a 3. O duelo ocorreu em Ibirama, com mando dos riossulenses.

Fabão (2), Éder, Andy e Joan anotaram para a equipe da capital do Alto Vale. Já Junior (2) e Guinho descontaram.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alexande Mello, o Xande, encerra o turno com 19 pontos e 90% de aproveitamento. Já Ibirama que sofreu a terceira derrota no torneio, por enquanto, ocupa a vice-liderança com 12 pontos. O clube pode perder algumas posições após a rodada terminar.

Jogo:

Os riossulenses começaram melhor a partida. Tanto, que logo no início do confronto o técnico Daniel Junior pediu tempo para ajeitar o grupo. A parada brecou um pouco a pressão do adversário. Porém, aos 10 minutos, nada segurou o time de Rio do Sul que abriu o placar em um lindo de gol de Éder.

Mesmo com o revés, os ibiramenses foram para cima e em seguida, aos 13 minutos, empataram em chute de Junior. Após a igualdade, o duelo ficou ainda mais movimentado com ambos os times mostrando bom volume de jogo. Antes do apito final da primeira etapa, os riossulenses voltaram à dianteira do placar. Fabão anotou o segundo.

No período final, o confronto permaneceu equilibrado e muito movimentado. Aos três minutos, a FMD/Unidavi/Pamplona ampliou para 3 a 1 com gol de Andy. Nem deu tempo para comemorar, dois minutos depois, a Pré-fabricar diminuiu, novamente, com Junior. O jogo pegou fogo de vez.

A pressão dos ibiramenses na busca pelo empate, fez os espaços aumentarem para os riossulenses. Aos 7 minutos, o time do técnico Xande conseguiu ampliar. Fabão anotou o quarto. Em seguida, o comandante de Ibirama, Daniel Junior, colocou o goleiro linha.

Bem postados na defesa, os mandantes só cederam um gol aos 15 minutos. Guinho deixou o placar mais uma vez encostado: 4 a 3. O final se tornou dramático. De um lado, um time atacava desesperadamente. Do outro, um grupo atrás de uma brecha para matar o jogo.

E o segundo, mais eficiente, levou a melhor. Joan fechou o placar aos 18 minutos. Os últimos segundos foram emocionantes, mas nenhum time balançou as redes.

* Fotos de Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar

Problemas técnicos

Nesta semana a Rádio Unidavi FM passou por algumas reformulações em seu sistema de computação. Devido a essas mudanças, infelizmente, não poderemos disponibilizar os áudios do programa Concentração hoje.

Na segunda-feira (23), com os problemas já solucionados, vou colocar os áudios aqui.

Desculpem o problema e pedidos a compreensão de todos.

Municipal de Futebol Campo de Ituporanga:

Mata a Mata:

Resultados do último domingo (15):

09h30: Palmeiras do Faxinal 4 x 3 GRM
14h30: Ribeirão Klauberg 3 x 1 ACRAN

Programação para este domingo (22):

9h30: Cerro Negro x Super Mini Preço
14h30: Atlético x AREMI

4ª Concentração

Ouça: http://www.radio.unidavi.edu.br/
Daqui a pouco, às 18h, tem a 4ª edição do Programação Concentração. Nesta sexta-feira (20), novamente ao vivo, você ouvirá:

- Uma entrevista EXCLUSIVA com o técnico Douglas Pierrotti;
- Entrevistas com Luis Henrique Schneider e Felipe Lorenzon do Atletismo de Rio do Sul;
- Tudo sobre os jogos dos times da região na Divisão Especial. Hoje tem clássico;
- Mais um time punido no Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. Rodada deste final de semana define os semifinalistas;
- Brasileirão começa neste final de semana. Saiba onde o seu time vai jogar;
- Agora vai! Quinta etapa do Estadual de Velocidade está confirmada para este final de semana;
- Tem ainda o PLACAR CONCENTRAÇÃO, as Rapidinhas e muito mais.

Não perca!!!

Confirmado! Mais um punido no Municipal de Rio do Sul

Após Rio do Sul/Social Clube e Taboão, agora é a vez da equipe da Associação Boa Vista/Neni Instalações Elétricas perder três pontos no Municipal de Futebol Campo de Rio do Sul. 

Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (19), o clube foi condenado pela escalação de um atleta suspenso na partida diante do Guarani no último domingo. Como na ocasião os times empataram, o Guarani ganhou mais dois pontos na tabela.

A punição mudou os rumos da chave B. Agora, a Associação, que já estava classificada, terá que decidir a vaga para as semifinais com o Taboão, que jogará em casa, no domingo (22), às 15h15. A diferença entre os clubes caiu para três pontos e quem vencer estará na próxima fase. O empate favorece o time do Boa Vista.

Já o Guarani, que estava bem perto da classificação, agora não precisa mais se preocupar na última rodada. No mesmo dia e local, só que às 13h15, o grupo enfrentará o já eliminado Cruzeiro.

Grupo A:

Pelo chave A os confrontos ocorrem no estádio do Boa Vista. Na primeira partida, às 13h15, a FMD Rio do Sul, segunda colocada com 15 pontos, encara o Esperança que tem 12. Para o time do bairro Fundo Canoas só a vitória interessa. Além disso, o grupo tem que tirar a diferença no saldo de gols em relação ao time da Fundação.

No outro duelo do grupo, o já classificado Rio do Sul/Social Clube joga com a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller, às 15h15.

A classificação parcial:

Chave A: 1º Rio do Sul/Social Clube - 18
2º FMD Rio do Sul - 15
3° Esperança - 12
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 9
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Guarani - 17
2° Associação Boa Vista/Neni Ins. Elétricas - 16
3° Taboão - 13
4º Juventus ‘B’ - 4
5º Cruzeiro - 1

Programação para a última rodada:

Chave A – Estádio Boa Vista:

13h15: FMD Rio do Sul x Esperança
15h15: Rio do Sul/Social Clube x Associação Boa Vista/Contabilidade Muller

Chave B – Estádio Taboão:

13h15: Cruzeiro x Guarani
15h15: Associação Boa Vista/Neni Ins. Elétricas x Taboão

Artilheiros: 10 gols: Jean C. Poemmering (FMD Rio do Sul)
5 gols: Jovaé Paranhos (Taboão)
Marcos Antonio de Souza (Taboão)
Jeferson Davi Fermino (Taboão)

Veja mais:

Marcão já vestiu a camisa de Videira

Na noite desta quinta-feira (19), o pivô Marcão, ex-jogador de Rio do Sul, fez o primeiro treino no time da ADV Videira/Via Embratel/Unoesc. Mais informações e fotos você pode encontrar aqui, direto do site da Rádio Videira.

Moitas tem desfalques para o jogo deste sábado

O técnico Juliano Rodrigues terá desfalques importantes para a partida deste sábado (21), às 17 horas, contra a Associação Desportiva Jaraguá, na Arena Muli Uso do Parque da Cebola. O ala Gerson e o pivô Padilha irão cumprir suspensão automática pela expulsão diante do time da Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama, na rodada anterior.

Além dos dois atletas que vinham atuando com regularidade, Juliano também não poderá contar com o ala Hall, que ainda se recupera de cirurgia e sequer jogou na temporada. “São grandes jogadores e que não teremos a disposição, porém, o nosso elenco é muito bom e quem substituí-los irá corresponder”, comentou o treinador.

Durante a semana, o treinador exigiu bastante dos jogadores, considerou o período de treinamento positivo e cobrou uma vitória diante dos jaraguenses nesse sábado. “Queremos vencer sempre, ninguém fica contente com empate ou derrota. Além disso, um bom resultado nos deixará embalado para o início do returno já na próxima semana”, comentou Juliano.

O returno do campeonato catarinense de futsal, inicia para o Moitas/Avaí, no dia 28, quando recebe também na Arena Multi Uso, às 17h, a equipe da AD Hering, de Blumenau. A exemplo deste sábado (21), no sábado seguinte (28), a programação esportiva na arena inicia às 13h30, com os jogos do Campeonato da Integração.

Texto e foto de Adilson Turnes - Assessoria Moitas

JESC Rio do Sul:

Boletim 004 (12 a 14 anos);

Hoje é o último dia das disputas.

Resumo dos Campeonatos do Caça e Tiro

Veja abaixo as informações dos campeonatos de Futebol Suiço Interno do Clube de Caça e Tiro Dias Velho de Rio do Sul.

Categoria Adulto (Idade Livre) - Jogos nas segundas-feiras: 5 equipes participam. No dia 23 será realizada a 2ª rodada do returno. O líder é a equipe da Efrain/Óptica Veja com 8 pontos. Giovani (Efrain) é o goleador até com 12 gols. Lebrinha (Transp. Getuliense) é o goleiro menos vazado com 14 gols sofridos.

Categoria Máster (52 anos ou mais) - Jogos nas terças-feiras: No dia 24 tem a última rodada do returno. O líder é a Lulimaq/Liquigás com 13 pontos. Luis Sergio (Lulimaq) é o goleador com 13 gols. Eurico (Lulimaq) é o goleiro menos vazado com 5 gols.

Categoria Sênior (46 anos ou mais) - Jogos nas quintas-feiras: No dia 26 inicia o returno. A Terraplanagem Correa/ Contabilidade JB foi a campeã do turno. Nelson Nau (Terrap. Correa) é o artilheiro com 12 gols. Marcionei (Terrap. Correa) é arqueiro menos vazado com 4 gols sofridos.

Categoria Veterano (37 anos ou mais) - Jogos nas sextas-feiras: Hoje, dia 20, era para ter o início do returno, mas a rodada foi cancelada. A Revista Sucesso/Mecânica Nau foi à campeã do turno. Joel (Rosvale) e Luiz (Efrain) são os principais goleadores até aqui com 7 gols. Mauro (Revista Sucesso) é goleiro menos vazado com 10 gols sofridos.

Informações repassadas por Ciro Salla