quinta-feira, 28 de abril de 2011

Informações do esporte de Apiúna

Municipal Veterano

As finais do 7º Campeonato Municipal de Futsal Veterano ocorreram na sexta-feira (15), no ginásio municipal. Entraram na quadra para disputar o 1º lugar as equipes do Internacional e Confecções Raoni/Lenny Modas. A partida ficou em 2 a 0 para o time da Confecções Raoni/Lenny Modas (foto), que garantiu a taça de campeão.

Na disputa pelo bronze a equipe da Vargem Grande foi melhor e derrotou o Esporte Clube Nelsinho, por 4 a 1.

Municipal Feminino

No sábado (16) foi a vez das disputas decisivas do Campeonato Municipal de Futsal Feminino. O troféu de campeão ficou com o time do São Paulo (foto) que venceu o Independente por 2 a 1.

A partida que definiu o 3º colocado no campeonato foi entre as equipes Posto Mime/Tanto Faz e Cruzeiro/Recanto. As garotas do Posto Mime/tanto faz não deram trégua às adversárias e venceram de goleada.

Jogos Olímpicos Interescolares

O ginásio municipal de Apiúna vai ser palco no sábado (30), às 8h, da 1ª etapa dos Jogos Olímpicos Interescolares de 2011. A modalidade disputada será o handebol, que desde o início do semestre vem sendo trabalhada nas aulas de educação física. Em todas as unidades de ensino do município os estudantes são preparados para as disputas, conforme o calendário do evento.

A segunda fase ocorre em julho, onde a modalidade em jogo é o vôlei; em setembro tem o atletismo; pra encerrar, no dia 19 de novembro, vai ser a vez do futsal. Quem acumular mais pontos nas quatro etapas será o campeão.

A 11ª edição dos JOIA deve envolver cerca de 700 estudantes. São alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Informações e fotos de Jari Silva - Conecte Mídia

Regional de Bolão inicia hoje

Começa nesta quinta-feira (28), o Campeonato Regional 25 de Julho de Bolão 23 Masculino. O primeiro duelo da competição será entre o Continental, de Agrolândia, que jogará em casa, contra a Sociedade Albertinense, às 20h.

Nesta sexta-feira (29), no mesmo horário, também em Agrolândia, se enfrentam: Caça e Tiro, Floresta e União.

O campeão garante vaga no Estadual Série Ouro. O vice disputará o Catarinense Série Prata e o terceiro o Bronze. Realizado todos os anos, o Campeonato Regional, promovido pela Liga Riossulense de Bolão e Bocha, é um dos torneios mais tradicionais de Santa Catarina e nesta temporada chega a 39ª edição.

Judô disputa duas competições em Videira

A equipe de judô da FMD Rio do Sul disputa neste sábado (30), duas competições, na cidade de Videira.

No Campeonato Estadual sub-20, Bruno da Silva Ossemer e Pedro Senen Filho disputam a categoria até 55 quilos e David Natanael Stinghen dos Santos participa da categoria até 73 quilos. A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro.

Os três atletas vão disputar também a Copa Camilo Penso, competição que contará com outros três riossulenses: Alan César da Rocha, na categoria até 100 quilos, Dival Delagiustina, até 81 quilos e André Lima dos Santos, até 50 quilos.

Além das medalhas, o grupo busca experiência para disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e o JASC. De acordo com o técnico Alexandre Duarte, a expectativa é que o grupo traga pelo menos duas medalhas. “O Bruno é bicampeão dos Joguinhos, este ano vamos buscar o terceiro título e para isso precisamos trabalhar desde já e procurar vencer estas competições”, frisou.

Informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Torcedor leva cooler pra casa

O torcedor do Moitas/Avaí, Adriano Ribeiro, que sempre acompanha os jogos do Azulão do Alto Vale na Arena Moitas, foi o sortudo que ganhou um cooler novinho no binguinho promovido no intervalo do jogo contra Siderópolis.

O cooler foi doado pelo empresário Marcos Fragas, do Lojão da Arlete, e a renda com a venda dos bilhetes repassada ao Moitas/Avaí. 10kg de costela doados com a mesma finalidade pelo empresário “Piti”, da Casa de Carnes Schlemper, e uma camisa da equipe ficaram para o binguinho que será promovido no próximo jogo da equipe em casa.

Texto e fotos: Adilson Turnes - Assessoria Moitas

Noite de prêmios na Arena Moitas

Durante o jogo entre Moitas/Avaí e Siderópolis foi entregue a camisa da promoção “Palpite Certo”. Dois torcedores haviam acertado o placar do jogo entre o Azulão do Alto Vale e a equipe de Capivari de Baixo na rodada anterior.

Como dizia o regulamento, em caso de mais de um acertador no palpite, a camisa seria sorteada. Feito isso, o contemplado foi Celso Daniel Boaventura que recebeu das mãos do presidente Hugo Teixeira e do prefeito Osni Francisco de Fragas uma camisa passeio da torcida moitas.

Mesmo não fazendo parte da promoção, pela participação e por ter sido o outro acertador do palpite, o torcedor Vinícius Henrique Hoffmann Mees ganhará da diretoria do Moitas/Avaí dois ingressos para assistir acompanhado o próximo jogo da equipe em casa.

Faça como o Celso e o Vinícius, fique esperto, acompanhe o dia a dia do Moitas/Avaí através do site, twitter ou facebook e concorra a prêmios.

Texto e fotos: Adilson Turnes - Assessoria Moitas

Municipal de Futebol de Campo de Agronômica

A Comissão Municipal de Esportes de Agronômica vai retomar as partidas do Campeonato de Futebol de Campo. A 2ª rodada da fase inicial está marcada para domingo (1 de maio), às 13h30.

Vão ser dois jogos: no primeiro, entram em campo as equipes dos Los Hermanos e Planalto Ariado; no segundo, o time do América Futebol Clube enfrenta o Máster Agronômica.

A competição terá ao todo cinco rodadas na 1ª fase, mais semifinal e final.

Estão na disputa seis equipes: América Futebol Clube, Asa Branca Esporte Clube, Cruzeiro/Mercado Adriano, Los Hermanos, Máster Agronômica e Planalto Ariado.

Informações de Angélica Korb – Conecte Mídia

Municipal de Bocha de Rio do Sul

Nesta quinta-feira (28), tem a segunda rodada do returno. Veja a programação:

Cancha do Schumacher “A” X Cia Basic/Tio Jaco
Cancha do Marchi “B” X Esquadrias de Alumínio Rosseti/Cancha do Galo
Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal X Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli
Cancha Santana A X Cancha Serra Taboão
SCA Acessórios Cancha Municipal X Cancha do Schumacher “B”
Sociedade Esportiva Fundo Canoas X SSAT Sinacom/Cancha do Aldo
Cancha da XV X Cancha do Belmiro “A”
Cancha do Belmiro “B” X Cancha do Marchi “A”
H. Decker/Cancha Vignoli X Cancha do Santana B
Taliano Motos/Tio Jaco X Sociedade Fundo Canoas/Metromed 

A classificação parcial está disponível aqui.

Veja mais: