quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prova de Pedestrianismo

Aproximadamente 300 pessoas participaram da 32ª Prova de Pedestrianismo Cidade de Rio do Sul. A competição foi no último domingo (19). De todos os participantes, 210 conseguiram completar a prova. Um número alto para uma competição que reúne mais atletas amadores que profissionais e que em algumas modalidades o percurso chega a dez quilômetros.

No naipe masculino, o primeiro lugar geral da competição ficou com Alessandro de Souza, da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, e no feminino para Rosangela Gavinski da Silva de Piraquara, também no Paraná. Além do troféu e medalha, os dois atletas receberam R$ 700 de premiação. O resultado completo da competição pode ser visto no site www.fmdriodosul.com.br.

Para o Superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), o evento repetiu o sucesso das edições anteriores e superou as expectativas no número de corredores.

Vencedores por modalidade:

Naipe Masculino:

10 mil metros – Alessandro de Souza
3 mil metros – Pétrian Domingos Costa
1500 metros – Felipe Leal
1000 metros – Leonardo da Cunha de Oliveira

Naipe Feminino:

10 mil metros - Rosangela Gavinski da Silva
3 mil metros – Bruna Rocha
1500 metros – Eduarda Antunes de Castro
1000 metros – Ariana Kbreutzfeld

Informação de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul
Fotos: PMRS

Moitas na preparação

Informação que está no jornal A Comarca na internet.

A 17 dias do início do Campeonato Estadual de Futsal o Moitas segue firme na preparação do time que vai representar o município na competição. Com o grupo praticamente fechado, o técnico Rodrigo Ferreti acerta os últimos detalhes para a estréia, dia 9 de maio, diante do Ibirama Futsal, fora de casa.

Antes disso, como último teste será realizado nesta quinta (23), sexta (24) e sábado (25) um quadrangular que reunirá o Moitas, Capivari de Baixo, Pinhalzinho e Ibirama. Os jogos acontecem no Ginásio Henrique Holletz a partir das 19 horas.

Atletismo conquista 10 medalhas em Timbó

O Clube de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) trouxe de Timbó, no último final de semana (18 e 19), dez medalhas para Rio do Sul. No sábado (18), os oito atletas riossulenses que participaram da seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude disputaram sete provas: 800 metros rasos, 100, 110 e 400 metros com barreiras e lançamento de disco, dardo e martelo.

Felipe Lorenzon conquistou o ouro nas provas de lançamento de disco e de martelo. Vinícius Marcelino ficou com a prata nos 400 metros com barreiras e o bronze nos110 metros com barreiras. No naipe feminino, Jenifer Lamin conquistou o bronze.

Na etapa estadual dos Jogos Mundiais da Juventude Italiana, os quatro atletas riossulenses que foram para a disputa trouxeram medalhas. Patrícia Kock venceu a prova de 80 metros com barreiras, Gabriel Bogo a de 80 metros rasos e Diego Trentini a prova de arremesso de peso. Jenifer Bagatoli ficou com o bronze na prova de mil metros rasos.

Com os resultados, os quatro jovens de Rio do Sul vão participar da etapa nacional da competição, em Minas Gerais , onde será a seletiva para os Jogos Mundiais, na Itália.

Informação de Clarissa dos Santos - PMRS

1ª Etapa Tour SC

Começou hoje, na cidade de Joinville, a 22ª do Tour de Santa Catarina. A primeira etapa, com muita chuva, teve a saída no centro de Eventos Cau Hansen e a chegada em frente à prefeitura de Timbó. O vencedor do primeiro dia foi o ciclista Edgardo Simon, da equipe SJCiclismo/Via Cabo São José dos Campo. Ele percorreu cerca de 132 km em 2h52min.

Para o segundo etapa amanhã, as equipes partem da cidade Timbó até Lontras, passando por Ibirama e Presidente Getulio.

Fotos da Copa ADR/Unidavi

Volêi de areia
Equipe que está em 1ª lugar no Suiço

Sebastião da Silva, coordenador de esportes da ADR/Unidavi, com o material arrecado juntos as empresas.

Resultados e jogos de hoje

8ª RODADA - DIA 21/04/09 -TERÇA-FEIRA (FERIADO) - INICIO: 08H30MIN

1º JOGO: 08h30: SUB 16: CME Laurentino 9 X 2 CME Rio do Oeste
2º JOGO: 09h10: SUB 16: Click Soluções/Digittal Art 9 X 2 CME Braço do Trombudo
3º JOGO: 09h50: SUB 16: FMD Aurora 2 X 3 CME Agronomica
4º JOGO: 10h30: SUB 16: CME Petrolandia 3 X 4 CME Ibirama
5º JOGO: 13h30: FEM: CME Salete 00 X 01 Moitas/Ituporanga
6º JOGO: 14h10: FEM: CME Agronomica 1 X 3 G8/Aurora
7º JOGO: 14h50: FEM: CME Vidal Ramos 3 X 1 CME Atalanta
8º JOGO: 15h30: FEM: Geo Pneus/Aurora 1 X 7 CME Salete
9º JOGO: 16h10: SUB 16: CME Vidal Ramos 3 X 1 CME Imbuia
10º JOGO: 17h: FEM: CME Imbuia 1 X 2 Chapadão Nova Itália
11º JOGO: 17h40: SUB 09: CME Imbuia 4 X 5 Col. Dom Bosco/Vida Luz/Luamar Calçados

8ª RODADA - DIA 21/04/09 -TERÇA-FEIRA (FERIADO) - INICIO: 19H00MIN

1º JOGO: 19h: VET: Moitas/Aremi/Ituporanga 2 X 3 Metalurgica Riosulense
2º JOGO: 19h50: ADUL: FMD Aurora 5 X 2 CME Salete
3º JOGO: 20h40: ADUL: CME Agronomica 1 X 5 CME Rio do Oeste
4º JOGO: 21h30: VET: FMD Aurora/Vidraçaria Atual 5 X 0 CME Rio do Oeste

9ª Rodada – Dia 22/04/2009 – Quarta Feira

19:00 VET CME DE IMBUIA X CME DE AGRONOMICA
19:50 ADUL IBIRAMA FUTSAL X CME DE LONTRAS
20:40 ADUL CME DE TROMBUDO CENTRAL X CERRITO FUTSAL
21:30 VET CERRITO FUTSAL X IBIMASTER/CME DE IBIRAMA

Troféu ADR/UNIDAVI chega na fase final

O Troféu ADR/UNIDAVI de Futebol Suíço e Vôlei de Areia, entre setores chega a fase final. Após duas rodadas de muita disputa, equilíbrio e diversão, algumas equipes e duplas já estão classificadas para as finais.

No futebol Suíço, o setor de Segurança garantiu vaga na decisão ao vencer nesta terça, 21, o Núcleo de Informática por 3 a 2. Com o resultado o time alcançou seis pontos em dois jogos. Continuam na briga, o setor administrativo e a própria Informática, os dois times estão com três pontos. (Com vantagem de 1 gol no saldo para o Administrativo). A equipe dos professores perdeu ontem, e está fora do campeonato.

Na areia, foram definidos os quatro classificados para as semifinais. No grupo A, as duplas Alexandre (Financeiro)/Marcela e Luciano(Segurança)/Gabriela garantiram vaga, como primeiro e segundo colocados, respectivamente. Na chave B, Marine e Luciano(Professores de Ibirama) e Roberto (D.Pessoal)/Aline (Unilabor), vão definir na última partida quem ficará com primeira posição.

A ultima rodada acontece no sábado, 25, na sede Campestre, Bairro Albertina. De acordo com o diretor Esportivo da ADR, Sebastião da Silva cerca de 35 funcionários participam diretamente da competição.

Além da integração os jogos servem como treino para a Confraternização Olímpica dos Funcionários Administrativos das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Cofafe 2009). O evento é realizado anualmente, sempre no feriado de Corpus Christi, e esse ano será na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), campus de São Miguel do Oeste, nos dias 11, 12 e 13 de junho. Todos os funcionários estão convidados a participar.

Depois da Cofafe está programado o Troféu ADR/UNIDAVI de futsal. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes, Campus Rio do Sul.

Resultados:

Futebol Suíço – 1ª Rodada: 18/04

Segurança 01 x 00 Administrativo
Núcleo de Informática 05 x 04 Professores

2ª Rodada: 21/04

Núcleo de Informática 02 x 03 Segurança
Administrativo 4 x 2 Professores

3ª Rodada – 25/04

16h: Segurança x Professores
17h: Administrativo x Núcleo de Informática

Classificação:

01 – Segurança - 6 pontos (2 gols pró)
02 – Administrativo – 3 pontos (1 gol pró)
03 - Núcleo de Informática – 3 pontos (Saldo zero)
04 - Professores - 0

As finais acontecem no dia 1 de maio.

Rio do Sul classificado para os Jasti em Gravatal

A equipe da melhor idade da Fundação Municipal de Desportos (FMD), conquistou a classificação para a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A disputa regional foi na última sexta-feira (17), na cidade de Rio do Oeste.

Os desportistas da FMD disputaram com os representantes de Rio do Oeste, Agrolândia, Agronômica, Trombudo Central, Braço do Trombudo e Laurentino, uma única vaga por modalidade.

Os atletas riossulenses conseguiram o primeiro lugar e a classificação na Bocha, no naipe feminino e no Dominó, em ambos os naipes. Os idosos preparam-se, agora, para os Jasti, que serão na cidade de Gravatal, no sul de Santa Catarina, de 5 a 9 de maio.

Clarissa dos Santos - PMRS

Reforma na Fundação de Desportos deve durar 45 dias

Em virtude de obras de reforma no Ginásio de Esportes Alfredo João Krieck no bairro Canoas, o setor administrativo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul está atendendo provisoriamente nas dependências do Pavilhão de Bocha Euclides Paulo Pompílio, anexo ao Ginásio.

De acordo com o Superintendente da FMD, Nilo Borgonovo, a intenção é realizar algumas obras no Ginásio para melhorar a estrutura de trabalho e atendimento dos atletas, treinadores e dirigentes das equipes de Rio do Sul. A obra está orçada em cerca e R$ 30 mil e a previsão do superintendente é de realizar a reforma em pelo menos 45 dias.

Clóvis Eduardo Cuco - PMRS

Olimbairros será definida hoje em Rio do Sul

A Fundação Municipal de Desportos realiza nesta quarta-feira (22) a partir das 19h no Pavilhão de Bocha Euclides Paulo Pompílio, a primeira reunião que vai definir os rumos da 7ª edição das Olimpíadas interbairros de Rio do Sul (Olimbairros).

O encontro deve reunir todos os presidentes de Associações de Moradores dos bairros e o Presidente da União das Associações, Marco Aurélio Demarchi. Na pauta, a definição de modalidades, naipes, número de equipes e locais das competições.

De acordo com a organização da Olimbairros, a competição tem o objetivo de integrar através do esporte, toda a comunidade riossulense, reunindo crianças, jovens e adultos em disputas de alto nível. As competições devem ter início no final do mês de maio.

Ariane Cristina - PMRS