quinta-feira, 5 de março de 2009

Rio do Sul se prepara para a 1º Copa Polentino

Após ser o campeão do 34º Torneio de Verão, o time de futsal sub13 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, estreia neste sábado (7), na 1ª Copa Polentino, na cidade de Rio do Oeste.

Os riossulenses disputam o título com mais sete times da região, divididos em duas chaves. Na chave A, estão competindo CME Braço do Trombudo, Escolinha do Inter, FMD Ibirama e FMD Aurora. Na chave B, além da FMD Rio do Sul, CME Rio do Oeste, FMD Taió e CME Laurentino brigam pela classificação para a segunda fase.

O primeiro jogo da equipe riossulense será contra Taió, às 18h30min, no Ginásio Municipal João Bertoli. No domingo (5), às 9h, o adversário será Laurentino. A competição segue até o dia 21.

Informação: Departamento de comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Estadual de BMX


Já estão abertas as inscrições para 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, que acontece na cidade de Joinville. A competição será disputada nos dias 14 e 15 de março e é organizada pela equipe Joinvilense de BMX, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC). No sábado, no mesmo local será realizada a Copa Verão.

Máquinas vão ferver no Arrancadão

Para quem gosta uma dica:

A Copa Vale 2009 e a 2ª etapa do Catarinense de Arrancada vão agitar a pista da Meia Praia, em Navegantes. Mais de 150 pilotos de quatro Estados irão pisar fundo para ser o mais rápido do percurso. O Arrancadão inicia sábado, às 9h, com a vistoria dos carros e treinos livres. A partir das 13h, o público vai respirar adrenalina e velocidade com o início da primeira bateria. As provas são divididas em 12 categorias em um pavimento de 700 metros de comprimento por 8 metros de largura. O evento terá ainda musical ao vivo sábado, a partir das 20h. Informação que está hoje no jornal de Santa Catarina

Lenílson cobiçado:

De acordo com o colunista Cláudio Rolzer, na edição de hoje do Santa. O assunto está proibido na Baixada. Mas dificilmente Lenílson permanecerá no Atlético de Ibirama depois do Estadual. Criciúma e Figueirense estariam de olho no meia.

Inscrições para campeonatos estaduais

A Federação Catarinense de Futebol de Salão divulgou o prazo para as equipes inscreverem atletas nos Campeonatos Estaduais da entidade. O não comprimento das datas impossibilita os jogadores de participaram da primeira rodada dos torneios. Os prazos você confere a baixo:

Copa Santa Catarina 10-03-09
Sub 17: 13-03-09
Sub 15: 20-03-09
Sub 13: 03-04-09
Sub 11: 09-04-09
Sub 20: 09-04-09
Sub- 9: 30-04-09
1º Divisão: 30-04-09
Divisão Especial: 30-04-09

* Esses prazos são correspondes à categoria masculino.

Copa Femive terá 62 equipes

Imbuia está se tornando referência em eventos esportivos na região do Alto Vale do Itajaí. Após a vinda da Malwee Futsal, agora a cidade será palco da Copa Femive.

Com a participação de 62 equipes, mais de mil atletas passarão pelos portões do ginásio de esportes Horácio Laurindo Machado, a partir de 06 a 27 de março. A Copa Femive chega a segunda edição com 22 equipes a mais que em 2008.

Mais informações no site www.copafemive.com.br

Rodrigo Mees
Assessor de imprensa- Prefeitura de Imbuia

Recado

Para os freqüentadores, obrigado pelos comentários e a visita.

Hoje, no final da tarde, o blog será atualizado com muitas informações.

Continue mandando o suas mensagens. Conto a sua colaboração na divulgação do site. Obrigado!!

Atlético quer reação diante do Figueirense

Apesar de considerar a igualdade de 1 a 1 contra o Tubarão, no último domingo,1, um bom resultado pelas circunstâncias, o técnico Edson Belmonte admitiu ter de trabalhar bastante nas partes tática e técnica para a equipe render o esperado. E quer resultado logo. De preferência já contra o Figueirense neste domingo, às 16h, em jogo válido pela quarta rodada do returno.

- Nosso objetivo maior é continuar vencendo em casa e procurar somar pontos fora, afirmou o treinador.

O Atlético continua em segundo na tabela geral de classificação, com 22 pontos somados, três a menos do que o líder Joinville. Criciúma, em terceiro, tem 20 e a Chapecoense, que vem encostando, tem 19 pontos na classificação geral. O grande objetivo da equipe é a classificação para o quadrangular final da competição e a conquista da tão almejada vaga da Série D do Campeonato Brasileiro.

- A equipe fez excelente campanha no turno. Mas caímos de produção no returno, enquanto outras equipes cresceram. Vamos recuperar o ritmo da primeira fase, assinalou Belmonte.

O time deve jogar completo contra a equipe da capital. Fabrício, que cumpriu suspensão automática, volta para o meio campo. A grande novidade poderá ser a estréia do atacante Maurício da Silva Duarte, 33, que retorna ao Atlético após curta temporada no futebol gaúcho. O atleta que já teve passagens por Ibirama, foi artilheiro do clube no Catarinense de 2007. Maurício assinou contrato com o clube na terça-feira e participou dos treinamentos físicos. A promessa é de muitos gols.

Para os próximos dias, o clube deve anunciar também a contratação de um lateral direito.

Informação de Jair Fabiciack - Assessor de Imprensa