quinta-feira, 8 de julho de 2010

Equipe de bicicross participa de etapa do estadual

Neste final de semana (10 e 11), a equipe de bicicross FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo disputa a quarta etapa do Campeonato Catarinense de BMX. A competição será na cidade de Jaraguá do Sul.

 

A delegação riossulense contará com 23 atletas em busca do maior número de pódios possível. A equipe briga ponto a ponto com os representantes de Brusque e um ponto apenas pode significar a liderança da competição.

 

O técnico Salésio Stein afirmou que está confiante em repetir o resultado das outras etapas e trazer muitas medalhas para Rio do Sul. "Nossa equipe está forte, treinando todos os dias para manter o ritmo. "Todos estão se dedicando e queremos somar pontos para sermos campeões estaduais como no ano passado", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Convite: Reunião em Presidente Getúlio

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Presidente Getúlio convida os interessados em participar da Olimpíada entre Bairros e Comunidades para a primeira reunião da competição. O encontro será na próxima segunda-feira (12), às 19h, no ginásio Pereirão.

O líder será definido hoje

Os dois melhores times do Estadual da Primeira Divisão entram em quadra na noite desta quinta-feira. Moitas e Rio do Sul jogam pela última rodada do 1° turno. Com 11 partidas disputadas, as duas equipes brigam ponto a ponto para encerrar esta fase na frente da tabela de classificação. Até o momento, os riossulenses lideram com 28 pontos. Já o grupo de Ituporanga está em segundo com 26.

 

Na última rodada, a FMD Rio do Sul joga contra o Grêmio Falcões, no ginásio da Unoesc, antigo SESI, em Joaçaba, às 20h15. Em casa, os ituporanguenses também tem duelo difícil. A partida será contra o Futsal Seara, no Henrique Holetz, às 20h30. Se as duas equipes vencerem, a classificação não muda. Com um empate ou derrota dos riossulenses, o Moitas termina em primeiro com uma vitória simples. Para o time da terra da cebola resta apenas vencer, revés e um ponto não mudam a tabela.

 

Rio do Sul jogará com elenco completo. O pivô Fabão volta após cumprir suspensão. A preocupação é o ala Café que está com dois cartões amarelos. O técnico Xande está confiante para a partida. Durante a semana, os jogadores treinaram no ginásio do Lions Clube, onde a quadra tem as mesmas dimensões das que serão encontradas em Joaçaba.

 

Já o Moitas terá o desfalque certo de Banana que está suspenso. Mas, o grupo comandado por, Rodrigo Ferretti, ganha um reforço. O torcedor, que sempre prestigia, promete lotar o Henriquão.

Equipe de voleibol de Rio do Sul enfrenta Chapecó na sexta-feira

O time de voleibol feminino de Rio do Sul entra em quadra nesta sexta-feira (9), em mais uma partida pelo Campeonato Estadual. A equipe enfrenta Chapecó/ Inviolável, no ginásio Ivo Silveira, na cidade de Chapecó.

 

Este é o terceiro jogo do grupo que venceu as duas primeiras partidas e está em terceiro lugar, com um jogo e um ponto a menos que o líder Chapecó. De acordo com o técnico Luís Fernando Passig a equipe está preparada, mas que a partida será muito difícil.

 

Passig ressaltou ainda que no ano passado todos os confrontos foram marcados pelo equilíbrio e nesta temporada ambos os times estão mais fortes. "Os grupos melhoraram, mas vamos buscar a vitória e brigar por cada ponto. Nosso time está bem e pode crescer mais ainda na competição", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Programação Taça SDR de Futsal

Domingo, dia 11, com início às 8h30.

Local: Ginásio Municipal de Ibirama

 

Sub-13: CME Ibirama x CME Rio do Oeste

Sub-11: CME Laurentino x CME Taió

Sub-11: A.P.P. DomBosco x CME Taió

Ibirama perde

Na noite desta quarta-feira o Ibirama Futsal não conseguiu segurar a forte equipe da Krona/Joinville. Em casa, no ginásio João Moretti, o time ibiramense perdeu por 5 a 3. Os gols dos visitantes foram marcados por: André, Guina (dois), Murilo e Humberto.

 

Com o resultado, o Ibirama Futsal permanece na 6ª posição com 11 pontos. Na próxima rodada, o grupo enfrenta em casa a Malwee/Cimed, no sábado, às 20h15.

Termina etapa Regional dos Joguinhos

Chegou ao fim na tarde desta quarta-feira, dia 7, a etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Campos Novos. Muitos gols e polêmica marcaram o último dia de competições.

 

Após denúncia, a Comissão Disciplinar puniu o futebol de campo de Rio do Sul com a perda dos pontos das semifinais contra Agrolândia, vencida pelo time da capital do Alto Vale.

 

A alegação é que o atleta Valdir dos Santos Pacheco estaria inscrito por duas equipes. A informação é contestada pelo diretor técnico da Fundação de Desportos, Sérgio Luis Schlemper, que afirma ter em mãos a autorização da liberação do jogador. Ainda segundo Sérgio, o atleta nem participou da partida contra Agrolândia, pois estava machucado. Assim que recebeu a confirmação da punição, a FMD entrou com recurso e o novo julgamento vai ocorrer na Fesporte. A data ainda não foi confirmada. Os riossulenses acreditam em uma reversão da decisão. Com isso, a equipe se classifica para a etapa estadual em Criciúma, já que apenas os dois melhores do futebol de campo passam para a fase no sul do estado. Nos gramados, o time comandado pelo treinador Paulão era o grande favorito.

 

Após o julgamento, os garotos entraram em campo e venceram Campos Novos por 4 a 0. Na decisão, Caçador derrotou Agrolândia por 3 a 1.

 

Futsal de Ituporanga fora da etapa Estadual

 

A equipe feminina de Ituporanga perdeu as semifinais para Videira na manhã desta quarta-feira por 2 a 1. Com o resultado, o time não conseguiu a classificação, só os dois melhores nesta modalidade passavam para Criciúma. Na disputada pelo terceiro lugar, as garotas da terra da cebola venceram Lages por 4 a 2.

 

Balanço

 

Com o final da etapa Regional, duas cidade do Alto Vale conseguiram passagem para Criciúma. Rio do Sul, no basquete feminino, e Agrolândia, no futebol masculino (classificação pode mudar após o julgamento do recurso riossulense na Fesporte). Além do basquete, a FMD Rio do Sul já tem outras dez modalidades garantidas da fase Estadual.