sábado, 21 de abril de 2012

Jogos de ida das semifinais do Estadual serão neste domingo

Neste domingo (22), começam as semifinais do Campeonato Catarinense de Futebol. Em Joinville, às 16h, o time da casa enfrenta o Figueirense, clube de melhor campanha e que terá o direito de jogar por dois resultados iguais. Já às 18h30, o Avaí enfrenta na Ressacada a Chapecoense. O Verdão do Oeste também joga por dois placares iguais. As partidas de voltam serão realizadas no domingo (29).

Terça-feira começa o Moleque Bom de Bola em Rio do Sul

Começa na próxima terça-feira (24), a etapa Municipal Moleque Bom de Bola em Rio do Sul. Nesta edição, a competição contará com a participação de sete colégios na categoria masculina e duas escolas no feminino.

Os confrontos serão realizados no estádio Alfredo João Krieck, no Bairro Canoas. O campeão de cada naipe garantirá vaga na fase microrregional que será na cidade de Agronômica entre os dias 14 e 16 de maio.

Programação para Terça-feira (24):

13h30: Masculino: Dom Bosco x Altamir Wagner - Chave B
14h30: Masculino: Alfredo João Krieck x Escola Modelo - Chave A
15h30: Masculino: João Custódio x Henrique Fontes - Chave B

Programação para Quarta-feira (25):

08h30: Masculino: Escola Modelo x Unidavi - Chave A
09h30: Masculino: Dom Bosco x João Custódio - Chave B
10h30: Masculino: Altamir Wagner x Henrique Fontes - Chave B
13h30: Masculino: Unidavi x Alfredo João Krieck - Chave A
14h30: Masculino: João Custódio x Altamir Wagner - Chave B
15h30: Masculino: Henrique Fontes x Dom Bosco - Chave B

Programação para Quinta-feira (26):

08h30: Masculino: 1° Chave A x 2° Chave B - Semifinal
09h30: Masculino: 1° Chave B x 2° Chave A - Semifinal
13h30: Feminino: Escola Modelo x Henrique Fontes - Chave Única
14h30: Masculino: 3° e 4° Lugar
15h30: Masculino: Final

Atlético renova com técnico e lateral esquerdo

Passada quase uma semana da saída do Campeonato Catarinense, sem a vaga na Série D, a direção do Atlético de Ibirama já definiu praticamente a situação de todos os jogadores e da comissão técnica. Mesmo sem conseguir alcançar a classificação para a competição nacional, o presidente do clube da Baixada, Ayres Marchetti, decidiu manter o treinador Giovani Nunes (foto) no comando geral das atividades da equipe.

Já sobre o elenco, a direção do time renovou o contrato com o lateral esquerdo Santos até o final do Estadual de 2013. Como o time não tem calendário para os próximos meses, o jogador será emprestado para outras equipes. Outro atleta que ainda tem vínculo com o Atlético, até o final desta temporada, é o volante Xipote. Ainda são jogadores do clube: o meia-atacante Matozinho e os jovens João Vitor e Lucas. Os demais atletas foram liberados.

Mais informações sobre o Atlético de Ibirama na entrevista especial abaixo (em áudio) com o técnico Giovani Nunes. O treinador fala sobre renovações, planejamento e também rebate a acusação de ex-jogador que afirmou que alguns atletas foram escalados para a partida diante do Marcílio Dias após disputa de par ou ímpar, ouça:

José Boiteux | Informações do Municipal de Bocha e do JESC

Bocha: A 5ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha, de José Boiteux, contou com quatro partidas, com jogos disputados no dia 14 de abril. Os placares ficaram assim: Tifa 3 x 1 Centro; Volta Grande 4 x 0 Caçador; 7 de Maio 3 x 1 Treze de Maio e Vildo 3 x 1 Morro da Cruz.

A 6ª rodada, marcada para este sábado (21), terá apenas dois jogos: Caçador x Laeinsz e Volta Grande x 7 de Maio. O campeonato terá 12 rodadas, contando a semifinal e a final. A última e decisiva fase deve ocorrer no mês de junho.

JESC: A etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) envolveu cerca de 300 estudantes das escolas de José Boiteux. Eles participaram da fase classificatória, disputando nove categorias, em diversas modalidades. São elas: xadrez, tênis de mesa, futsal, badminton, handebol, ciclismo, moleque, voleibol e vôlei de praia.