segunda-feira, 19 de março de 2012

37º TV | Agronômica ganha nos Veteranos

Na terceira partida da noite, a CME Agronômica enfrentou a Marmoraria RIM/Aremi na categoria Veterano. Com tranquilidade, os agronomenses abriram quatro a zero na primeira etapa e no segundo tempo só administraram para vencer o confronto por 4 a 1.

Jucemar Espindola, Fernandes Claudino dos Santos, Flavio Luiz Tschumi e Marcial Marcelino fizeram para os ganhadores. Altair Pereira descontou.

Nesta terça-feira (20), às 19h15, mais uma partida será disputada. No confronto, o Clube de Caça e Tiro Dias Velho/Borba Car encara a CME Taió.

37º TV | Aurora começa com vitória no Sapinho

Começou nesta segunda-feira (19), o 37º Torneio de Verão de Rio do Sul. Na primeira partida da competição, na categoria Sapinho (Sub-13), a FMD Aurora estreiou com uma vitória de 4 a 2 diante da CME Laurentino.

Guilherme Springer (2), Henrique Zandonai e Daniel Hellmann marcaram para os ganhadores. Eduardo Kretzer Comper e Douglas Pereira Da Luz descontaram. No outro confronto da categoria, o Floresta/APF Pomerode e a CME Apiúna ficaram no 0 a 0. Ambos os jogos foram válidos pela Chave A.

Nesta terça-feira (20) serão realizados os primeiros jogos do grupo B. Às 17h45, o time de Rio do Sul enfrenta a CME Taió/Escolinha Fortaleza. Na sequência, às 18h30, a CME Ibirama duela com a CME Agronômica/Rio do Oeste.

Aurora: Municipais de Bocha, Dominó e Canastra Feminina

As competições do 12º Campeonato Municipal de Bocha de equipe, o 8º Campeonato Municipal de Dominó e do 5º Campeonato Municipal de Canastra Feminina, estão movimentando as equipes em Aurora, que jogam na sexta-feira (23), pela terceira vez. Os jogos vão ocorrer a partir das 19h15, nas canchas mandantes, (as que vêm sempre na frente da tabela). Confira os jogos da 3ª rodada:

Cancha Associação Pacas X Cancha Coelho
Cancha Fundos Aurora X Cancha ZOZ
Cancha Stupp X Cancha Nova Itália
Cancha Chapadão Nova Itália X Cancha do Nino
Cancha Santo Antônio X Cancha São Martinho
Folga: Cancha Lúcio Warmiling

Karatê riossulense conquista 11 medalhas no Estadual

A equipe de karatê da FMD Rio do Sul conquistou 11 medalhas e o sexto lugar geral na primeira etapa do Ranking Estadual de Karatê, realizada em Joinville, no sábado (17). O evento contou com 22 equipes e aproximadamente 300 atletas de várias regiões do Estado.

Larissa Barbosa, o técnico Cleiton Luís Kofahl e a equipe masculina, categoria 14 a 15 anos, conquistaram medalha de ouro. Anderson da Silva Kikonaga, Eduarda Clasen, George Pereira Feres Marçal, Maicon José Zeitz, Ruan Carlon May conquistaram uma medalha de prata cada, além de uma por equipe, na categoria 12 e 13 anos. Diego Vambasten Kopp e Ruan Pereira trouxeram bronze.

De acordo com Kofahl, o resultado ficou dentro do esperado, uma vez que este ano os treinos começaram junto com o ano letivo escolar. “Na próxima etapa devemos conseguir um resultado ainda melhor”, finalizou.

Atlético e Brusque será sábado (24)

A Federação Catarinense de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira que o confronto entre Atlético de Ibirama e Brusque será no sábado (24), às 17h. A partida, válida pela 5ª rodada do returno do Estadual, ocorre no estádio da Baixada, em Ibirama.

Na sétima colocação do returno e da classificação geral com três e dezessete pontos, respectivamente, o clube grená precisa de um resultado positivo no próximo final de semana para seguir com chances de chegar as semifinais e brigar pela vaga na Série D com o Metropolitano.

Passeio Ciclístico da Expofeira reúne cerca de 60 pessoas

Uma das atrações da 21ª Expofeira Nacional da Cebola neste sábado (17) foi o Passeio Ciclístico. Pais e filhos acordaram cedinho para pedalar. A saída foi no Centro de Ituporanga, por volta das 9h. Os ciclistas percorreram cerca de sete quilômetros pela rodovia SC-302 até o Parque da Cebola, na localidade de Cerro Negro. A Polícia Militar Rodoviária fez a escolta e garantiu a segurança durante o percurso.

Na chegada, a ansiedade tomou conta dos participantes, afinal, tinha sorteio de bicicletas e brindes, em parceria com empresas e lojas especializadas: Dazica Motos e Bike, Bicicletas Mormaii e Oficina de Bike Enéias.

Gaiola Cross atrai 54 competidores para a Expofeira da Cebola

Uma competição esportiva que chamou a atenção do público no sábado (17) e no domingo (18), durante a 21ª Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga, foi o Gaiola Cross, que reuniu 54 gaiolas e levantou poeira no Parque de Exposições do Cerro Negro.  Ao chegar na 5 ª edição, o evento reuniu pilotos de diversas cidades de Santa Catarina  e distribuiu no total, R$ 7 mil como premiação entre os melhores colocados, mais troféus.

A premiação ocorreu por volta das 18h de domingo e de acordo com o organizador do evento, Geison Kurtz, foi satisfatória. “A cada ano os pilotos evoluem muito e novos interessados se inscrevem para participar. Esse evento, sem dúvida, se tornou tradicional durante a Festa da Cebola. O resultado também pode ser percebido no grande público que compareceu para acompanhar as provas. É um esporte que chama a atenção”. 

Semifinalistas definidos no Torneio Familiar de Rio do Oeste

Neste final de semana foram realizadas as oitavas e as quartas de final do 6° Torneio entre Famílias de Rio do Oeste. Veja abaixo os resultados e a programação para os próximos jogos:

Oitavas de Final - Sexta-feira (16):
18h30: Bonacolsi 05 x 02 Joaquim
19h30: Araldi 05 x 06 Dalpiaz
20h30: Vanderlinde 11 x 02 Bertoldi
21h30: Guber 02 x 01 Ferrari

Oitavas de Final - Sábado (17):
18h: Fernandes 01 x 02 Nardelli
19h: Scottini  01 x 02 Saquetti
20h: Carvalho 06 x 04 Cani
21h: Maçaneiro 01 x 04  Hellmann

Quartas de Final - Domingo (18):
08h: Bonacolsi 03 x 05 Nardelli
08h50: Dalpiaz 04 x 03 Saquetti
09h40: Vandelinde 05 x 06 Carvalho
10h30: Guber 02 x 01 Helmann

Programação: Sexta-feira (23) - Semifinais:
20h: Nardelli x Carvalho // 21h: Dalpiaz x Guber 

Finais - Sábado (24):
19h: 3° e 4° lugar // 20h: Decisão

Salete | Resultados do final de semana:

Municipal de Futebol - Taça Rotativa Samuel Rohden:
1ª Rodada - Sábado (17): Preservale/Bairro Bela Vista 00 x 01 Esporte Clube Jean
Domingo (18): 13h30: Elétrica Guega 02 x 02 Os Amigos
15h30: Loja Warmeling/JG/Maicon Chapeação 02 x 03 Serra 

Municipal de Bocha: 2ª Rodada - Sábado (17):
15h: Cancha Serra 0 x 3 Bar Cancha Círico
Cancha Rio Wildy 2 x 1 Bar Cancha Schimieguel
Cancha Furninha de Fátima 0 x 3 Cancha São Luiz
Entre Amigos -  Cancha Círico 3 x 0 Bar Cancha Timar
Bar Cancha Oenning 2 x 1 Cancha Rio Luiz

Municipal de Sinuca: 7ª Rodada - Domingo (18):
13h30: Bar Mercearia Retke 5 x 5 Bar Cancha Barra Grande
Bar Cancha “48” 4 x 6 Bar Cancha Timar
Adas / Bar Piscina 4 x 6 Bar Cancha Círico
Bar Cancha dos Amigos 6 x 4 Bar Morais

[Com informações de Odair José Ferreira - PMS]

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 020:

Resultados de Sexta-feira (16) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Felipe/Nani (Taió) 08 x 12 Galo/Fredo (Rio do Sul)
Artur/Sarrafo (Ituporanga) 05 x 12 Cunha/Vania (Rio do Sul)
Felipe/Nani (Taió) 12 x 08 Henrique/Blu Lanches (Rio do Sul)
Papanduva/Dalmo (Rio do Sul) 07 x 12 Miro/Rosseti (Rio do Sul)

Programação para Segunda-feira (19) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Tiririca/Oscar (Lontras) x Paulista/Nelson (Rio do Sul)
Arnaldo/Mercado Orli (Rio do Sul) x Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Galo/Fredo (Rio do Sul) x Alex/Pedrinho/Augustinho (Rio do Sul)


Municipal de Rio do Sul começa com 29 gols

Começou neste domingo (18), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. Em cinco partidas disputas a rede balançou 29 vezes, uma média de 5,8 por partida. 

Os destaques foram às goleadas de 8 a 2 dos Veteranos Bela Aliança diante do Boa Vista B e a vitória por 5 a 2 do Taboão contra a Associação de Moradores do Boa Vista. Além disso, a ADAP abriu 3 a 0, mas o Milan conseguiu uma grande virada e fez 4 a 3.

Resultados da 1ª Rodada | Domingo (18):

Chave A: Estádio Municipal - Bairro Canoas:
15h: Rio do Sul Social Clube 17 01 x 03 ARCEP/Pamplona

Chave B: Estádio do Milan - Bairro Itoupava:
13h30: Boa Vista B 02 x 08 Veteranos Bela Aliança
15h30: Milan 04 x 03 ADAP

Chave C: Estádio do Bairro Boa Vista:
13h30: Ass. de Moradores do Boa Vista 02 x 05 Taboão
15h30: FMD Rio do Sul 00 x 01 Boa Vista A

Classificação:

Chave A: 1° ARCEP/Pamplona - 3 pontos
2° Rio do Sul Social Clube - 0 ponto
3° Guarani - 0 ponto (ainda não jogou)

Chegou a hora! A bola pesada vai rolar no 37° Torneio de Verão

Começa nesta segunda-feira (19), o 37° Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada em Rio do Sul. No ginásio Artenir Werner, seis partidas abrem as disputas. No Sapinho (Sub-13), às 17h45, a CME Laurentino enfrenta a FMD Aurora. Na sequência, na mesma categoria, a AE Floresta/APF Pomerode duela com a CME Apiúna. Ambos os jogos serão válidos pela chave A.

Já, às 19h15, ocorre o primeiro confronto da categoria Veterano entre CME Agronômica e Marmoraria RIM Aremi, de Ituporanga. Depois, às 20h, começam as partidas no Adulto. O duelo inicial será entre o Ferreira Malharia Belinha, que trouxe jogadores do Uruguai, e a Arena Copelli/Marjane Sports/Rio do Sul Tabacos, equipe basicamente formada por atletas da região de Taió.

Às 21h, é a vez das estreias de FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Coopercampos/AMURC/São Cristóvão do Sul. Nos riossulenses, o destaque é a primeira partida oficial do grupo sob o comando do técnico Egídio da Rosa Beckhauser. Com cinco reforços, a equipe de Rio do Sul ainda manteve a base da última temporada. Já São Cristóvão do Sul vem ao torneio para repetir pelo menos a campanha da edição passada quando se classificou para a 2ª fase.

No último jogo da noite, às 22h, haverá o encontro entre duas equipes do Alto Vale: Agronômica/Ibirama x ADAP (Associação Desportiva Amigos do Paranhos), de Rio do Sul. O primeiro grupo será formado por atletas de ambas as cidades e também contará com reforços de Jaraguá do Sul. Já os riossulenses mantiveram a base do time campeão da Copa Integração e ainda contarão com Romelito, Gilson e Willian Constante, que jogaram a última Copa Cebolão por Aurora.