quarta-feira, 30 de maio de 2012

Judô | 3º Festival do Jimavi:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Bocha | Laurentino estreia com vitória nos Jimavi

Começou na terça-feira (29) mais uma edição dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi). A equipe de bocha rafa vollo, de Laurentino, já teve compromisso na noite de abertura. A estreia, na cancha do Zeca, contra a equipe de Presidente Getúlio, foi marcada por vitória de 2 a 1.

Na modalidade futsal, categoria Sub-12, o time de Laurentino tem o primeiro compromisso marcado para o dia 09 de junho, em Pouso Redondo. O adversário será Taió.

[Com informações de Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Sub-11 de Lontras vence um jogo no turno da 2ª fase

A equipe de Lontras, também representante do Alto Vale no Campeonato Estadual de Futsal Masculino Sub-11, começou a segunda fase do torneio com uma vitória em três jogos. Os duelos foram no último final de semana no ginásio Paulo Jacob May, em Tubarão.

Na sexta-feira (25), os lontrenses perderam para o Avaí/FUCAS por 5 a 0. No sábado (26), pela manhã, nova derrota agora por 11 a 0 para a ADF Tubaronense e, à tarde, o time venceu o Colégio Shalom por 3 a 0.

Com a única vitória, a equipe de Lontras encerrou a etapa na terceira colocação da chave N com três pontos. A ADF Tubaronense ficou em primeiro com nove e o Avaí terminou em segundo com seis.

No returno, marcado para os dias 22 e 23 de junho em Florianópolis, o grupo do Alto Vale terá que pontuar para tentar terminar entre os dois primeiros, posições que garantem a passagem para a terceira fase da competição.

Futsal | Sub-11 de Aurora vence duas no início da 2ª fase

Começou no último final de semana a segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal Masculino Sub-11. Aurora, um dos representantes do Alto Vale no torneio, disputou o turno da etapa na cidade de Criciúma.

Na sexta-feira (25), a equipe venceu o FUBE/Estrela Batistense por 3 a 1. No sábado (26), pela manhã, o time derrotou a ABUT/CECAM/Academia Estilo Livre por 2 a 1 e, à tarde, o grupo perdeu para a APAF/Colégio São Bento por 4 a 0.

Com os resultados, a FMD Aurora encerrou o turno na segunda colocação da Chave O com seis pontos. No returno, que será em Aurora nos dias 22 e 23 de junho, o time deve garantir a classificação para a terceira fase com mais um resultado positivo. Apenas os dois melhores de cada grupo passam para a etapa seguinte.

Joguinhos 2012 | CT da etapa regional é no dia 5 de Junho

Na próxima terça-feira (5) será realizado o congresso técnico da etapa regional Centro-Oeste dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O encontro ocorre na Câmara Municipal de Vereadores de Ituporanga a partir das 10h. A capital da cebola, inclusive, será a sede da disputa marcada para entre os dias 15 e 19 de Junho.

Futebol | Menino de Trombudo Central vai para o Grêmio

Alexsandro Júnior da Silva é o orgulho da família e de toda a população trombudense. Com apenas 11 anos, o garoto tem talento de sobra e durante uma peneira no dia 23 maio, em Agrolândia, foi selecionado para integrar a escolinha de futebol do Grêmio, em Porto Alegre. A apresentação será no dia 5 de junho.

“No primeiro teste ele já foi aprovado. É um menino de muito talento e que nos dá muito orgulho”, destacou o treinador de Júnior, Luiz Ferraboli Filho. Luiz faz parte da Associação Atlética Amigos do Esporte de Trombudo Central há dois anos.

“Ele sempre quis jogar, sempre foi muito dedicado. Estamos contentes e na expectativa, afinal foi tudo muito rápido. Vai ser complicado ficar longe, mas se ele quiser seguir no futebol será preciso enfrentar algumas barreiras também”, disse a mãe do garoto, Odilene Floriano.

Ela garantiu ainda, que na escolinha Luiz terá um período para treinar e outro para estudar e que nos primeiros dias será acompanhado pelo pai Ademar da Silva. A primeira competição que Luiz vai disputar é o Campeonato Gaúcho Sub-11.

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Foto: PMTC]

Futebol de Areia | Quadra será inaugurada em Trombudo Central

Antes prevista para o dia 20 de maio, será realizada neste domingo (3 de Junho), a inauguração da quadra de areia da localidade de Fruteira. A solenidade está marcada para às 10h. Em seguida ocorre um torneio, promovido pelo Esporte Clube Maringá. A inscrição custa R$ 40. Ao meio dia será servida uma feijoada com cartões no valor de R$ 5 e também haverá filé.

Premiação do torneio:
1º lugar: 50 quilos de coxa e sobrecoxa
2º lugar: 30 quilos de coxa e sobrecoxa
3º lugar: 20 quilos de coxa e sobrecoxa

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Aurora | Jogos de volta dos municipais nesta sexta-feira (1)

Nesta sexta-feira (1 de Junho), serão realizados os jogos de volta dos Campeonatos Municipais de Bocha, Dominó e Canastra Feminina. Os confrontos ocorrem sempre nas canchas mandantes (as primeiras da tabela). Os duelos começam às 19h15, conforme a tabela:

Bocha 
Cancha Santo Antônio X Cancha Lúcio Warmiling
Cancha Coelho X Cancha Chapadão Nova Itália
Cancha Stupp X Cancha ZOZ
Cancha Fundos Aurora X Cancha São Martinho

Dominó 
Cancha ZOZ X Cancha Stupp
Cancha Coelho X Cancha Chapadão Nova Itália
Cancha do Nino X Cancha Lúcio Warmiling
Cancha Associação Pacas X Cancha São Martinho

Canastra 
Cancha Associação Pacas X Cancha Stupp
Cancha Coelho X Cancha Chapadão Nova Itália
Cancha Santo Antônio X Cancha Lúcio Warmiling
Cancha Nova Itália X  Cancha Fundos Aurora

Resultado dos jogos de ida:

Salete | Resultados de Sábado e Domingo (26 e 27):

Municipal de Futebol de Areia da Agricultura:
3ª Rodada - Sábado (26):
Rio Platina/Rio Luiz 3 x 3 Santa Margarida
Barra Grande “2” 1 x 4 Ribeirão do Ouro “1”
Ribeirão América “1” 2 x 9 Rio Herta
Ribeirão do Ouro “3” 10 x 0 Ribeirão América “2”
Barra Grande “1” 5 x 2 Ribeirão Cipriano

Municipal de Futebol de Campo:
6ª Rodada - Domingo (27):
Loja Warmeling/JG/Maicon Chapeação 3 x 0 Esporte Clube Jean
Preservale/Bairro Bela Vista 7 x 0 Os Amigos
Serra 3 x 2 Palmeiras
*Folgou a equipe: Elétrica Guega

Municipal de Bocha:
Quartas de Final - Jogos de Ida - Sábado (26):
Cancha Rio Luiz 2 x 1 Bar Cancha Timar
Bar Cancha Schimieguel 0 x 3 Cancha São Luiz
Cancha Furninha de Fátima 1 x 2 Entre Amigos
Bar Cancha Oenning 3 x 0 Bar Cancha Círico

Futsal | Moitas enfrenta hoje o líder em Lages

Depois do empate com o Futsal São Lourenço em casa, o Moitas/Fundação Fexponace volta a jogar pelo Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão na noite desta quarta-feira (30). Em Lages, a equipe da capital da cebola enfrenta o Clube Caça e Tiro/Honolulu/FME, no ginásio Jones Minosso.

Com 11 pontos, o Azulaço do Alto Vale está na 4ª colocação, com quatro pontos a menos que o adversário que ocupa a liderança. Caso consiga a recuperação no torneio com uma vitória, o Moitas assumirá provisoriamente o terceiro lugar. Já se perder, a equipe pode despencar na tabela após os demais jogos da rodada.

Arbitragem: Enemir Corozzola (Caçador) e Acyr da Silva (Joaçaba).

Futsal | Empate no fim tira vitória de Rio do Sul

André, neste chute, marcou o quinto de Videira
Em um jogo emocionante e com muitos gols, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e a ADV/Unoesc/Sicredi, de Videira, mantiverem o nível de outros encontros na noite desta terça-feira (29), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Santa Catarina de Futsal.

No ginásio Artenir Werner, os donos da casa buscaram uma virada incrível após estar atrás em 5 a 3. Porém, com nove segundos para o fim, o pivô Padilha, em lance que os jogadores riossulenses e a torcida pediram um toque de mão, decretou o 6 a 6.

Fabão, de Rio do Sul, e o próprio Padilha foram os destaques da partida com três gols cada. Deco (2) e Diogo Moreno também marcaram para os mandantes. Já André, Airton Negão e Edinho fizeram os demais gols para os visitantes que seguem com vantagem para a partida de volta.

Em Videira na próxima quarta-feira (6), às 20h30, a equipe do Meio-Oeste joga pelo empate no tempo normal para ficar com a vaga na decisão. Já o time de Rio do Sul terá que vencer nos 40min iniciais para chegar a final do torneio e enfrentar o ganhador de ADHering e Chapecoense Futsal.

Ouça o Pós-jogo feito para a Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul:

  30.05.2012 - Pós-jogo - Rio do Sul x Videira - Semifinal CopaSC by esportealtovale 

Entrevistados: 1° Jamur (Rio do Sul); 2° Léo (Rio do Sul); 3° Fabão (Rio do Sul); 4° Padilha (Videira); 5° Rafael Cunha (Videira); 6° Robinho (Videira) e 7° Xande - Ex-técnico de Rio do Sul. 

Robinho (azul) marcado pelo antigo companheiro Rafa
Videira melhor na 1ª etapa

O começo da partida foi animador para a equipe da casa. Em menos de cinco minutos foram dois gols em jogadas ensaiadas de cobrança de falta. Deco, aos 2min04s, e Fabão, aos 3min56s, balançaram as redes. Porém, os visitantes começaram a pressionar a marcação e, com isso, forçavam o erro dos riossulenses.

Aos 06min01s, após três cobranças seguidas de lateral, o videirenses Airton tentou encontrar Padilha, mas no rebote aproveitou para diminuir a vantagem em chute cruzado pela esquerda. Aos 12min45s, a ADV cometeu a quinta falta e mesmo pressionada pelo possibilidade de ceder um tiro livre não diminuiu a pressão na marcação.

Logo, aos 13min10s, o pivô Padilha recebeu passe de Fuskinha e empatou o confronto. Pouco mais de 30 segundos depois, o ala Andrey errou na saída de bola e o mesmo Padilha virou para os visitantes. Mesmo sem atuar bem, a equipe da casa conseguiu deixar o placar igual após boa jogada individual de Fabão, aos 16min18s.

Porém, para quem pensava que o confronto fosse para o intervalo na igualdade, ficou na expectativa. Aos 17min36, Edinho chutou cruzado pela esquerda e o goleiro riossulense Marcão não conseguiu pegar. Já aos 19min03, em novo erro dos mandantes, o pivô de Videira André marcou o quinto, também em chute pela setor esquerdo.

Goleiro linha de Rio do Sul fez a diferença

Na volta do intervalo, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Bechkauser, mudou o time inicial e uma das alterações foi à entrada do goleiro Léo no lugar de Marcão. Aos 01min09s, o ala riossulense Jamur recebeu ótimo passe, só que de frente para o gol acertou a trave.

De novo, a FMD/Unidavi/Pamplona voltou a errar passes importantes perto do gol e por pouco Fuskinha não ampliou, aos 03min15s, em chute que  bateu na trave. Aos 04min16s, o videirense Airton Negão cometeu falta dura e levou cartão amarelo.