quarta-feira, 10 de março de 2010

Estadual de bicicross começa em Brusque

O Campeonato Catarinense de BMX já tem data definida para a primeira etapa. Entre os dias 27 e 28 deste mês à cidade de Brusque será a capital catarinense do bicicross. No sábado vai acontecer a Copa Intercolegial. No dia seguinte os pilotos vão a pista para participar do Estadual.

Mais informações no site: http://www.ciclismosc.com.br/

Riossulense nos Jogos Sul-Americanos 2010

O atleta riossulense Luís Henrique Schneider viaja neste domingo (14), para São Caetano em São Paulo, para participar do camping de preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecem em Medellin na Colômbia, entre 19 e 30 de março.

Somente os dois primeiros colocados do ranking nacional sub-23 são convocados para a Seleção Brasileira. Além de Schneider, Santa Catarina tem apenas mais um representante no Atletismo, Alan Junior Melo, de Blumenau.

O riossulense disputará as provas de arremesso do peso e lançamento do disco. Esta será a primeira vez que a FMD Rio do Sul terá um representante nos Jogos Sul-Americanos, que nesta edição terá mais de 30 modalidades e cerca de 3500 atletas, sendo aproximadamente 600 brasileiros.

Para Jeberton Luís Fermino, treinador de Schneider, apesar do alto nível da competição, a expectativa é que o atleta chegue ao pódio. "Ele está se preparando há um bom tempo e nosso objetivo é que além de uma medalha ele consiga a marca para o Campeonato Ibero-Americano, que será em junho" afirmou.

A disputa do atletismo nos Jogos Sul-Americanos será entre os dias 20 e 23 de março.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Karatê disputa Estadual em Joinville


Os karatecas da FMD Rio do Sul participam neste sábado (13), da primeira etapa do Campeonato Estadual Série A, que acontece em Joinville. O evento deve contar com a participação de aproximadamente 200 competidores.

A competição é dividida em três etapas. No final das disputas, quem somar mais pontos é o campeão deste ano e os três primeiros de cada categoria formam a Seleção Catarinense do próximo ano.

A delegação de Rio do Sul contará com 12 atletas, entre eles, nove integrantes da Seleção Catarinense. O grupo já está treinando desde o mês de janeiro e o técnico Cleiton Luís Kofahl afirmou que está confiante. "O nível da competição está muito alto, mas nossa equipe também está muito melhor" enfatizou.

Kofahl lembrou ainda que muitas equipes levam mais de 40 integrantes para as disputas enquanto Rio do Sul é um grupo pequeno. "Devido ao nosso número reduzido de competidores, acabamos levando desvantagem na classificação geral, mas ainda assim conseguimos trazer excelentes resultados" finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Futsal de Rio do Sul acerta com o ala Café

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul acertou a contratação do ala Café. O atleta que vem da Malwwe, de Jaraguá do Sul, assinou contrato até o final do ano. Com esta contratação a equipe praticamente fecha o time para a temporada.

Pereira, que também era pretendido pelo time, não acertou por problemas estudantis. Ele não conseguiu encaixar algumas disciplinas na Unidavi e preferiu não acertar com o time de futsal.

Vagner Oliveira é novo treinador do Atlético


O blog antecipou ontem que Vagner Oliveira era o favorito para assumir o Atlético de Ibirama. E a informação se confirmou. O nome já foi anunciado oficialmente pela diretoria.

O jornalista Bernardo Haas, do site FutebolSC.com, conversou nesta terça-feira, dia 9, com o próprio técnico, que adiantou o fechamento do negócio. Ele só aguarda a liberação da passagem aérea para vir para Santa Catarina.

Segundo o Rodrigo Santos, Vagner, de 49 anos, além de treinador, fez história como jogador em Santa Catarina. Foi campeão estadual em 1985 pelo Joinville, na campanha do octacampeonato. Além de ser o artilheiro nesse mesmo ano, com 21 gols, conquistou a artilharia no ano seguinte, com 16 tentos marcados. Como técnico, teve três experiências no Estado, todas no JEC: em 1998, 2001 e 2006, onde foi campeão da Divisão Especial.

O treinador também teve passagens por vários clubes de Minas Gerais. Segundo a rádios Belos Vales, o novo comandante deve chegar hoje a Ibirama e a apresentação oficial deve acontecer amanhã.

Com informações do site: http://futebolsc.uol.com.br/principal
E do blog: http://www.blogdorodrigo.org/