sábado, 10 de março de 2012

Entrevista Especial | Geremias Lautert Paula

Geremias (Dir)
Na última sexta-feira (9), o programa Concentração da Rádio Unidavi FM contou com a participação do o ex-craque das quadras e hoje auxiliar técnico na equipe de futsal de Rio do Sul, Geremias Lautert Paula. 

Com 43 anos, o profissional falou sobre a carreira, títulos, saída das quadras e a experiência atual no time riossulense.

Ouça abaixo:

Se não conseguir visualizar o player clique AQUI

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 015:

Resultados de Sexta-feira (9) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Juliano/Sérgio (Laurentino) 12 x 06 Adilson/Jair (Rio do Sul)
Tiririca/Oscar (Lontras) 09 x 12 Artur/Sarrafo (Ituporanga)
Kiko/Juarez/Élio (Lontras) 12 x 05 Miro/Rosseti (Rio do Sul)

Programação para Segunda-feira (12) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Tiririca/Oscar (Lontras) x Arnaldo/Mercado Orli (Rio do Sul)
Paulista/Nelson (Rio do Sul) x Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Aldo/Marcelo (Rio do Sul) x Calinho/Agenor (Laurentino)
Juliano/Sérgio (Laurentino) x Masson/Édio/Polenta (Rio do Sul)

Atlético tem jogo decisivo com o Avaí

Há quatro jogos sem vencer, o Atlético de Ibirama encara o Avaí neste sábado (10), às 18h30, para tentar uma reação no Campeonato Estadual. Na penúltima colocação da classificação do returno, sem nenhum ponto, e na sétima posição da tabela geral, com 14 pontos, o clube do Alto Vale precisa da vitória para seguir vivo na competição. O confronto será no estádio da Baixada, em Ibirama.

Segundo o técnico atleticano, Giovani Nunes, a necessidade dos três pontos não deve afetar o rendimento do time: “Temos jogadores experientes dentro do grupo e acostumados com jogos decisivos.”, afirmou. Para a partida, o comandante não poderá contar os zagueiros Silvio Bido, machucado, e Jajá, suspenso. Na próxima rodada, os dois devem voltar ao setor defensivo da equipe. Porém, o técnico terá os retornos de Matozinho e Mateus, que voltam de suspensão, e o zagueiro Vitor Hugo volta de contusão.

Em entrevista a Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul, o treinador do Atlético afirmou que espera ver em campo neste sábado uma atuação como nos primeiros 45 minutos diante de Criciúma e Figueirense: “Foram duas boas apresentações. Jogamos de igual para igual, estivemos focados e tivemos muita qualidade. Espero também que a gente volte há jogar 90 minutos como nas partidas em casa diante de Figueirense, Joinville, Criciúma e Chapecoense”.

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Juliano Fernandes Da Silva, todos do quadro da CBF.
Transmissão: Rádio Mirador, Rádio 107.9 FM e Rádio Belos Vales.

Rio do Sul perde, mas garante permanência na Superliga

Quando a competição começou ninguém imaginaria que a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) chegaria ao final da Superliga Nacional com o direito de receber um convite para continuar no torneio. Contra adversários com mais investimento e que montaram os elencos bem antes do time riossulense, a equipe do Alto Vale superou todas as dificuldades.

Na noite desta sexta-feira (9), a equipe de Rio do Sul perdeu para o Usiminas/Minas por 3 sets a 1 (22-25; 25-19; 14-25 e 16-25), mas devido as derrotas de Macaé e São Caetano, o grupo comandado pelo técnico Rogério Portela garantiu o 10º lugar.  As meninas riossulenses terminaram a participação com 4 vitórias e 18 derrotas, em 22 partidas disputadas. O time venceu 25 sets e perdeu 55. Além disso, foram 1501 pontos marcados e 1734 sofridos.

Depois da partida, o técnico riossulense, Rogério Portela falou sobre o poder de superação do grupo e ainda disse que foi gratificante fazer o torcedor de Rio do Sul feliz: “Saio com o pensamento de dever cumprido. Passamos por dificuldades, mas conseguimos fazer grandes jogos em casa e fora. Ver essa torcida feliz e empolgada com o time é muito gratificante. A gente tem que valorizar isso tudo. Agora, com a vaga já garantida, nós temos mais tempo para trabalhar e contratar as jogadoras. Isso irá ajudar muito para a nossa próxima Superliga”, afirmou.

Já a ponteira Ellen, 20 anos, revelação do time de Rio do Sul, afirmou que o apoio que veio das arquibancadas foi importante em vários momentos: “Nós viemos para o jogo emocionadas por ser a última partida. Perdemos, mas não deixamos de lutar. Quando jogamos aqui, com essa torcida, a gente nunca deixou de acreditar. Nosso time está de parabéns pela temporada que fez. Estamos muito feliz por ter garantido a vaga para a próxima Superliga no primeiro ano do time.”, destacou.

Agora, a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul inicia a planejamento para a sequência do ano. O time terá pela frente o Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos Brasileiros e lá no final do ano mais uma Superliga. Já em negociação com algumas atletas, a partir desta semana algumas novidades devem surgir sobre quem ficará e quem irá sair do time da capital do Alto Vale. 

Mais algumas imagens: