sábado, 30 de abril de 2011

Longe de casa, Rio do Sul mantém a ponta

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona é o único time invicto do Estadual da Divisão Especial. Neste sábado (30), a equipe manteve a invencibilidade com uma vitória de 2 a 1 diante da Chapecoense, no ginásio do SESC, em Chapecó. Os gols riossulenses foram de Leonel e Joan. Alemão descontou.

O clube do Alto Vale tem agora 10 pontos e abriu três de vantagem em relação a Hering e Moitas que dividem a segunda posição. Já a Chapecoense segue sem vencer. O grupo do Oeste está na penúltima posição com 2 pontos.

Na próxima rodada, a FMD Rio do Sul enfrenta o lanterna Siderópolis/UNESC no sábado (7), em Ibirama, às 20h30. O time de Chapecó volta a jogar em casa e novamente contra outro clube do Alto Vale. Agora o adversário será o Moitas/Avaí, também no sábado, e no mesmo horário da partida dos riossulenses.

Jogo:

A equipe de Rio do Sul não começou bem e o time mandante teve algumas chances. Porém, não demorou muito para os comandados do técnico Xande tomarem as rédeas da partida e criarem várias oportunidades. Mesmo com volume de jogo, a equipe não conseguiu abrir o placar antes do apito final.

Na segunda etapa, os riossulenses voltaram atentos e tomaram a iniciativa. Após alguns lances perigosos, o time anotou o primeiro. Em jogada ensaiada, o goleiro Leonel acertou um lindo chute e abriu o placar. Só que nem deu tempo para comemorar. Logo após, o grupo da casa, que partiu para cima, empatou com Alemão.

Mesmo com o gol, o clube de Rio do Sul não se abalou, continuou em cima do adversário e após linda jogada de Fabão anotou o segundo. O pivô fez fila e deixou Joan na cara gol, que não desperdiçou. Mesmo com a pressão do adversário, que utilizou o goleiro linha, a equipe do Alto Vale não deixou os mandantes marcarem.

Ibirama tem apagão e perde

A Pré-fabricar/CME Ibirama sofreu na noite deste sábado (30), a segunda derrota no Estadual da Divisão Especial de Futsal. Em Blumenau, os ibiramenses levaram dois gols logo no início da partida. Antes do fim do primeiro tempo, os meninos conseguiram empatar. Só que na segunda etapa o time da casa marcou mais uma vez e levou a melhor por 3 a 2.

Com o resultado, a equipe da cidade dos Belos Panoramas caiu para 4ª colocação e permanece com 6 pontos. Já a Hering, com a vitória, pulou para a vice-liderança com 7 pontos. Além disso, o time desbancou o Moitas para a terceira colocação.

Na próxima rodada, a Pré-fabricar volta a jogar em casa. Na sexta-feira (6), o grupo enfrenta a ADJ/FME, às 20h30, no João Moretti. O clube de Blumenau terá pela frente Capivari, no sábado (7), no sul do estado.

Alto Vale pode terminar rodada na ponta

Na noite deste sábado (30), mais duas equipes do Alto Vale do Itajaí entram em quadra para o fechamento da 4ª rodada da Divisão Especial. Em Chapecó, os mandantes enfrentam a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, às 20h30. Já em Blumenau, um pouco mais cedo, às 19h30, os donos da casa recebem a Pré-fabricar/CME Ibirama.

Caso os times do Alto Vale vençam, a região terminará a rodada com os melhores times da competição: Rio do Sul em primeiro (10 pontos), Ibirama em segundo (9 pontos) e o Moitas em terceiro (7 pontos). Isso só demonstra o quanto a região está crescendo no esporte.

Assim que os jogos desta noite terminarem, vamos trazer tudo sobre as partidas dos ibiramenses e dos riossulenses.

Municipal de Bocha de Rio do Sul:

Na última quinta-feira (28), foi realizada a segunda rodada do returno. Veja os resultados:

Cancha do Schumacher “A” 3 X 0 Cia Basic/Tio Jaco
Cancha do Marchi “B” 1 X 2 Esquadrias de Alumínio Rosseti/Cancha do Galo
Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal 2 X 1 Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli
Cancha Santana A 2 X 1 Cancha Serra Taboão
SCA Acessórios Cancha Municipal 3 X 0 Cancha do Schumacher “B”
Sociedade Esportiva Fundo Canoas 2 X 1 SSAT Sinacom/Cancha do Aldo
Cancha da XV 2 X 1 Cancha do Belmiro “A”
Cancha do Belmiro “B” 1 X 2 Cancha do Marchi “A”
H. Decker/Cancha Vignoli 1 X 2 Cancha do Santana B
Taliano Motos/Tio Jaco 3 X 0 Sociedade Fundo Canoas/Metromed

Programação de jogos para a próxima rodada que ocorre na quinta-feira (5 de maio):

Panificadora Coelho Neto/Cancha Valiati X Cia Basic/Tio Jaco
Esquadrias de Aluminio Rosseti/Cancha do Galo X Cancha do Schumacher “A”
Cancha do Natalino X Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal
Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli X Cancha Serra Taboão
Cancha do Schumacher “B” X SSAT Sinacom/Cancha do Aldo
Sociedade Esportiva Fundo Canoas X Cancha da Xv
Cancha do Belmiro “A” X SCA Acessórios/Cancha Municipal
Taliano Motos/Tio Jaco X Cancha do Belmiro “B”
Cancha do Santana B X Sociedade Fundo Canoas/Metromed
Cancha do Marchi “A” X H. Decker/Cancha Vignoli

Veja mais:

- Classificação Parcial está disponível aqui.