segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ex-atleticano continua titular no Inter B

O atacante Leandro Damião, ex-Atlético de Ibirama, continua entre os principais jogadores do Internacional B, de Porto Alegre. O jogador foi titular no jogo treino realizado neste domingo, dia 10, contra a equipe principal, em Bento Gonçalves. O atleta fez uma partida razoável e perdeu um pênalti.

Leandro jogou o primeiro tempo. Na segunda etapa, ambos os times mudaram os jogadores. De acordo com imprensa gaúcha, o Inter B deve iniciar Campeonato do Rio Grande, enquanto a equipe principal continuará a preparação.

* Foto de arquivo do site do Inter.

Federação de Futsal já marca reunião para organização do Estadual

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) marcou para dia 9 de fevereiro a reunião de organização do Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão e Divisão Especial. O encontro será realizado à tarde na sede da Federação em Florianópolis.

A primeira competição de 2010 será a Copa Santa Catarina que deve iniciar nos primeiros dias de março. O campeonato será preparatório para as equipes, já em vistas para o estadual. A cidade sede deverá ser definida conforme o ranking da competição de 2009.

''Quem não pagou a Federação não poderá disputar o Campeonato Catarinense de 2010''.

A FCFS divulgou nota oficial comunicando aos clubes inadimplentes que se não forem saldadas as dívidas, não poderão participar de qualquer campeonato oficial neste ano.

Também não serão feitas inscrições, transferências de atletas e novos registros para os clubes que não estiverem quites com a tesouraria. Segundo a Federação, o pagamento das dividas terão que ser feitas antes da realização do Congresso Técnico do Campeonato Catarinense de Futsal, no mês de fevereiro.

Com informações do http://pinheirocomenta.blogspot.com/

Em Breve!

Você não pode perder! Ainda nesta semana, o blog vai trazer uma matéria sobre a volta da Mirador ao Catarinão. Após um ano sem transmitir o Atlético, os Bons de Bola retornam para o Estadual.

Fique ligado!

Cicloturismo quer mostrar as belezas da região

Quer percorrer 13 municípios do Alto Vale do Itajaí de bicicleta? Então você achou o que precisava. As Associações Viva Vida, Avalanche de Ciclismo e a Bike Adventures de Rio do Sul promovem de 13 a 17 de janeiro o 2º Cicloturismo Ecológico.

O objetivo do evento é conhecer as belezas naturais como cachoeiras, grutas, museus entre outros atrativos turísticos de cidades pertencentes às SDRs de Rio do Sul e Taió.

Para os interessados, a organização disponibilizará um carro de apoio durante todo o trajeto com mecânico especialista em Montain Bike. Também haverá frutas, isotônicos, água, duas bicicletas reservas e acessórios como câmeras, bombas e pneus.

A inscrição custa R$ 150,00 e outras informações podem ser obtidas com Almir da Luz no telefone: 8845-3606.

Percurso

No dia 13 a saída será em Rio do Sul, parada em Taió e pernoite em Salete. Dia 14, o almoço será em Santa Terezinha e os atletas dormirão em Rio do Campo. No dia 15/01, almoço em Mirim Doce e pernoite em Pouso Redondo. Dia 16, almoço em Braço do Trombudo e pernoite em Agrolândia. No dia 17, almoço em Trombudo Central e a chegada em Rio do Sul.

O percurso chegará a 400 quilômetros nos cinco dias de aventura.

Com informações do Jornal O Riossulense

Atlético faz jogos treinos visando a preparação para o Estadual

Faltam poucos dias para a torcida do Atlético de Ibirama ver o seu time em ação pelo Campeonato Catarinense 2010. Será no próximo dia 17, na Baixada diante da Chapecoense.

Até lá, a equipe dedica-se exaustivamente a treinamento e ensaios táticos. Com a falta de adversários para realizar jogos-treinos em Ibirama, a direção optou por viajar ao Paraná. No dia 6, a equipe enfrentou o Corinthians Paranaense (ex J. Malucelli) e ficou no empate sem gols. O resultado foi considerado bom pela comissão técnica. Nesta segunda, 11, a equipe ibiramense enfrenta o Rio Branco, às 17h, na cidade de Paranaguá.

O técnico Gélson Silva deve definir somente na metade da semana, a equipe que vai estrear no campeonato catarinense.

Jair Fabiciack – Assessor do Atlético de Ibirama

Jogadora do Alto Vale na seleção brasileira

A riossulense Roberta Schroeder foi convocada no dia 18 de dezembro para disputar o Sul-Americano de Futebol de Campo pela Seleção Brasileira Sub-17. Os treinos começam na quarta e prosseguem até o dia 25 de janeiro, em São Paulo. A competição será na mesma cidade do dia 27 a 11 de fevereiro.

Roberta começou nas escolinhas da Fundação de Desportos de Rio do Sul, mas agora optou pelo futebol de campo.

Incrições abertas na Federação de Futsal

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), já abriu as inscrições para os campeonatos estaduais em todas as categorias. A cidade que estiver interessada deve preencher um formulário disponível no site da entidade. O endereço eletrônico é: www.futsalsc.com.br.

Homenageados do Cebolão de Futsal

A 10º Edição da Copa Cebolão Atacadsita de Futsal, prestará homenagens a algumas personalidades que prestaram apoio do desenvolvimento do esporte regional e Estadual. Os nomes você confere abaixo:

1º Fase - João Wiggers (Joãozinho)
2º Fase - Walter Schmoegel Neto (Neto)
3º Fase - Geremias Lautert de Paula (Gere)
4º Fase (Semifinal) - Rogério Mendonça (Peninha)
5º Fase (Final) - Carione Mees Pavanelo (Cacá Pavanelo)

Torneio Integração espera reunir 42 equipes

O departamento de esportes de Agronômica iniciou os contatos com as equipes interessadas de participar da 12ª edição do Torneio Integração, Taça Ferroz. A competição deve iniciar no dia 18 de fevereiro. Os organizadores esperam a presença de 42 equipes, divididas nas categorias: Adulto, Feminino, Veterano e sub 13.

Com informações do Jornal O Riossulense

Equipes confirmadas para o Torneio de Verão

A comissão organizadora da 35ª edição do Torneio de Verão de Futsal confirmou as equipes participantes da competição de 2010. O evento será realizado no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, de 01 a 12 de fevereiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Associação Brejeiros da Madrugada (ABM Sapo), as categorias Mirim e Adulto já tem todos os participantes previamente definidos. O congresso técnico da maior competição do gênero no Alto Vale do Itajaí está marcado para o dia 28 de janeiro, no Fabricenter, na BR 470.

De acordo com Jair Aguiar, em sua coluna no jornal O Riossulense, as equipes participantes são essas:

Sapinho: CME Ascurra; CME Laurentino; CME Lontras; CME Indaial; Moitas AC; FMD Rio do Sul; Colégio Instituto Maria Auxiliadora (Rio do Sul); SE Floresta (Pomerode); CME Taió; CME Pouso Redondo; FMD Aurora e CME Ibirama.

Sapão: Moitas Atlético Clube (Ituporanga); Berlanda/Ponte Alta do Norte; CME Ascurra/Cativa; Servimaq/Ibirama; CME Aurora; Liderlar/O Baratão/Santa Cecília; Colisão/Indaial; CME Agrolândia; CME Taió; CME Ibirama; CME Laurentino; CME Apiúna; CME Lontras; Internacional de Lages; CME Agronômica e FMD Rio do Sul.

Copa Cebolão começa nesta segunda

Mais uma vez o ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga, ficará pequeno. Tudo por que nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, inicia mais uma Copa Cebolão de Futsal. A competição neste ano segue o regulamento da edição anterior, onde cada cidade pode importar apenas um jogador de fora do município.

O torneio está dividido em quatro categorias: mirim, adulto, feminino e veterano.

Na última quinta-feira, dia 7, foi realizado o congresso técnico no restaurante Lurdes Tholl. O evento contou com a presença dos organizadores, dirigentes, imprensa e comunidade. Uma das novidades desta edição será o retorno da Flavale as competições regionais, a equipe já se sagrou bicampeã do Torneio de Verão. Uma das novidades desta edição será a realização das semifinais e as decisões na Arena Multiuso, no Parque da Cebola.

Abaixo você confere os grupos e os primeiros jogos:

Categoria Adulto:

Chave "A": CME Ibirama/Adrimaq, Dinho Motos/Futsal Petrolândia, CME Atalanta/PSN e Comércio de Vidal Ramos.

Chave "B": Moitas, FMD Aurora, CME Agronômica/Elber e Bela Aliança Seguros.

Chave "C": CME Agrolândia, CME Laurentino/Associação ARCO, Frigorífico Machado e Agro Cassio / Hipermac / Witmarsum.

Chave "D": Contabilidade Bonfort/Confecções Santa Rita/Art Social Noivas, GRM/Arimatéia/Imbuia, CME Lontras, CME Chapadão do Lageado.

Chave "E": Flavale, Click Soluções/Digittal Art, CME Salete e CME Leoberto Leal

Categoria Mirim:

Chave "A": Ituporanga, IMA/Rio do Sul, FMD Aurora, CME Agronômica e Futsal Petrolândia.

Chave "B": Colégio Sinodal Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul, CME Lontras, CME Ibirama, CME Agrolândia e Vila Nova.

Categoria Feminino:

Chave "A": Dinho Motos/Futsal Petrolândia, CME Lontras, CME Atalanta/PSN e CME Witmarsum.

Chave "B": Renovo/Contabilidade Bonfort/FMD Rio do Sul, FMD Aurora/Geo Pneus, CME Agronômica e CME Agrolândia.

Chave "C": Ituporanga, CME Ibirama e CME Presidente Getulio.

Categoria Veterano:

Chave "A": Contabilidade Bonfort/Mercado Bill, CME Presidente Getulio, CME Agronômica e Posto Gabiroba

Chave "B": Marmoraria RIM, CME Pouso Redondo, CME Agrolândia e FMD Aurora/Motel Mississippi.

A rodada de abertura da Copa Cebolão já está definida, confira os jogos:

Categoria Mirim:

17h30 - Futsal Petrolândia X CME Agronômica - Chave "A"
18h15 - CME Ibirama X CME Agrolândia - Chave "B"

Categoria Adulto:

19h - CME Atalanta/PSN X Dinho Motos/Futsal Petrolândia - Chave "A"
20h - Click Soluções/Digittal Art X CME Leoberto Leal - Chave "E"
21h - GRM/Arimatéia/Imbuia X CME Lontras - Chave "D"
22h - CME Ibirama/Adrimaq X Comércio Vidal Ramos - Chave "A"