quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Confirmado o horário

A primeira partida da final do Estadual de Voleibol Feminino entre Chapecó e Rio do Sul será às 18h30, deste sábado (16), no oeste do estado. O segundo encontro ocorre no Alto Vale no dia 20, às 20h30, no ginásio Artenir Werner.

Coloque a data do jogo de volta na agenda. É imperdível!

Definidos os classificados

De 8 a 11 de outubro a cidade de Presidente Getúlio recebeu a etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Mais de mil atletas-estudantes entre 15 e 17 anos participaram das competições de voleibol, handebol, futsal, tênis de mesa, basquete e xadrez nas categorias masculino e feminino.

Os resultados finais você confere aqui. Todos os classificados disputam a fase estadual, que ainda não tem data e locais definidos.

Primeira Divisão: Mudança em jogo da próxima rodada

A partida entre Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME e FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik (foto) pelo Estadual mudou de dia. Previamente marcado para sábado, o confronto foi antecipado para esta sexta-feira (15), às 20h15. O local, o ginásio do Caça e Tiro, em Lages, continua o mesmo.

Ainda não sei o motivo da alteração, mas vou conversar com o pessoal da Fundação.

Definidos os finalistas em Salete

Dois jogos realizados na noite de sexta-feira (08), pela rodada da semifinal do campeonato municipal de futsal da indústria, comércio, serviços e agricultura de Salete decidiram os finalistas. As partidas ocorreram a partir das 19h30min no ginásio de esportes Roberto Schreiber.

Farimaxx, e WJAX se deram melhor nos confrontos contra Luvas Retke, e Santa Margarida. A briga pelo título e a Taça Rotativa Martinho Loch, e a decisão do terceiro colocado prometem jogos acirrados na próxima sexta-feira (15) a partir das 19h30min.

Resultado das semifinais: Farimaxx 4x2 Luvas Retke
WJAX 3x1 Santa Margarida

3° Lugar: 19h30: Luvas Retke X Santa Margarida
Final: Farimaxx X WJAX

Municipal de Futsal de Rio do Oeste

Neste sábado (16), serão realizadas as finais da competição. Na decisão, o Sertãozinho enfrenta a Edicar Auto Center, às 20h40, com transmissão da Rádio Mirador. Na preliminar haverá a disputa pelo terceiro lugar entre Amigos do Varela e Perossa/Embut.Belletti/Queijos Mamo.

O artilheiro do campeonato, até o momento, é Cleiton Back, do Sertãozinho, com 21 gols. Com um a menos, o jogador Bruno Pessatti, da Perrossa, aparece em segundo.

Vanessa Feliciano é bicampeã brasileira de xadrez

A enxadrista riossulense Vanessa Feliciano, de 20 anos, conquistou o título de bicampeã brasileira de xadrez feminino. A nova conquista aconteceu nesta terça-feira (12), na cidade de Catanduva (SP).

 

A competição, que começou no sábado (9), reuniu 29 enxadristas de todo o país. Vanessa venceu cinco partidas e empatou duas. O retrospecto é o mesmo do obtido no primeiro título brasileiro conquistado no ano passado.

 

Com o título, Vanessa conquistou a vaga para o Campeonato Pan-Americano de Xadrez, que acontece no próximo mês, onde poderá obter a vaga para o Campeonato Mundial.

 

Atualmente a enxadrista busca ser Grande Mestre Internacional, título máximo do xadrez profissional.

 

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Tropeço em casa

Após estar com dois gols de vantagem, o Moitas/Avaí cedeu o empate em 3 a 3 para a ADESP/Colonia/Pinhalzinho na noite desta terça-feira (12). O público de Ituporanga compareceu em bom número ao ginásio Henrique Holetz e não saiu muito satisfeito. Salsicha, Gerson e Graxa marcaram para grupo da casa.

Com o ponto conquistado, o Moitas não altera a posição na tabela de classificação. A equipe permanece na 8° colocação, com 12 pontos.

O grupo de Ituporanga só volta à quadra na próxima quarta-feira (20), em casa, contra a CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia. O único desfalque certo é Gerson Paranhos, suspenso.

Agrolândia não segura Saudades

De novo, com extremas dificuldades de encontrar atletas para os confrontos fora de casa, a CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia perdeu para Saudades por 7 a 1. A derrota desta terça-feira (12), no oeste do estado, tirou as chances de o grupo entrar na zona de classificação para a próxima fase do returno.

 

Agora, o time terá vencer a ADESP/Colonia/Pinhalzinho na sexta-feira (15), em casa, para continuar com chances de passar para as quartas de final da segunda fase. Até o momento, a equipe agrolandense está na 9ª colocação, com 10 pontos. O único gol do time do Alto Vale em Saudades foi marcado por Romelito.

 

Dúvida: Alguém sabe me informar se algum destes jogadores é goleiro: Thiago Girardi, Clovis Kurtz, Valdonei Eger, Romelito José Cargnin e William Constante. Se nenhum dos citados joga no gol, a equipe de Agrolândia não teve arqueiro de origem na partida.

Mais uma vitória

Nesta terça-feira (12), no feriado de Nossa Senhora Aparecida, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik venceu a sétima partida no returno do Estadual. Em casa, os riossulense derrotaram o Planalto Berlando, de São Cristóvão do Sul, por 9 a 4. Com o resultado, a equipe do Alto Vale permanece na liderança da segunda fase com 22 pontos, uma mais que o Napoli.

 

Durante o confronto, o técnico Xande colocou em quadra alguns atletas que não vinham tendo muitas oportunidades. Entre eles Ivan e Pandini, que anotaram um gol cada. Ainda balançaram as redes para o clube da casa: Marcão (2), Andy (2), Café (2) e o goleiro Marquinhos no último segundo. Os visitantes, que estiveram sempre atrás do placar, marcaram com: Marcio (2), Mauro Cleiton e João Ubirajara.

 

Na próxima rodada, a FMD Rio do Sul joga fora de casa no sábado (16). O duelo será contra o jovem time do Caça e Tiro, em Lages. O adversário dos riossulenses fizeram uma boa primeira fase, só que no returno o grupo ainda não se encontrou e venceu apenas um jogo, em oito disputados. A última derrota foi ontem em Caçador por 6 a 2.

Federação Catarinense de Futsal está de luto

Morreu nesta terça-feira (12), na Clinica Hospital de Canasvieiras, em Florianópolis, o diretor técnico da entidade, Francisco de Assis Roberge. A causa não foi informada pela entidade. O enterro de Assis será no cemitério Jardim da Paz, na capital, às 15h, desta quarta-feira (13).

Ainda hoje no blog:

- Todas as informações da Primeira Divisão