terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ibirama e Rio do Sul perdem pela Divisão Especial

A noite de quinta-feira (6) não foi das melhores para o futsal do Alto Vale. Com duas equipes em quadra, Pré-fabricar/CME e FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, a região não marcou nenhum ponto.

Em Ibirama, os mandantes jogaram bem, mas acabaram perdendo para a Krona/Joinville por 2 a 1. Silon (2) marcou para o tricolor e Edgar descontou. Os ibiramenses seguem sem vencer na segunda fase.

Já em Florianópolis, a equipe de Rio do Sul até saiu na frente com Fabão. Porém, Márcio, Everton e Andy, contra, viraram o placar para o Florianópolis Futsal. Café nos segundos finais diminuiu e fechou o placar em 3 a 2.

Com o resultado, os riossulenses perderam a primeira colocação da chave para o próprio time da capital. Os dois clubes tem 10 pontos, mas Floripa leva vantagem no confronto direto. 

Próximos jogos de Ibirama e Rio do Sul:

Sexta-feira (9): 20h15: Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x ADJ/FME
Sábado (17): 20h30: Siderópolis/UNESC x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona

Atlético joga com xará no feriado de Independência

O feriado de Independência não é de folga para os jogadores do Atlético de Ibirama. Longe disso. Nesta quarta-feira (7), a equipe do Alto Vale buscará a recuperação na Divisão Especial de Futebol de Campo. Mas a tarefa será complicada. Em Tubarão, os comandados do técnico Giovani Nunes enfrentarão o xará Atlético-TUB, às 15h30, no estádio Domingos Gonzáles.

Com sete pontos, após a derrota para o Guarani, o clube da Baixada aparece na terceira posição. Já os tubaronenses dividem a primeira colocação da tabela com o vizinho de cidade Hercílio Luz. Ambos tem dez pontos.

Para a partida, o técnico do Atlético de Ibirama contará com um reforço. O meia Maicon, que chegou na segunda-feira, já está liberado para atuar. O nome do atleta saiu no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira. Além desta novidade, o treinador ibiramense terá todos os demais jogadores à disposição, já que nenhum está machucado ou suspenso.

Transmissão: 107.9 FM, Belos Vales e Rádio Santa Catarina.

Arbitragem: Apita Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira. 

Demais jogos da 5ª Rodada | Quarta-feira (7):

15h30: Guarani x XV de Indaial
Juventus x Hercílio Luz
Porto x Joaçaba
20h: Camboriú x Caxias

Classificação:

1° Hercílio Luz - 10 (SG 8)
2° Atlético-TU – 10 (SG 3)
3° Atlético-IB - 7
4° Guarani - 6
5° Porto – 6 (2 V)
6° Juventus – 6 ( 1 V)
7° Camboriú - 4
8° XV de Indaial - 3
9° Joaçaba - 2
10° Caxias - 1

FMD Rio do Sul disputa regional da Olesc

A FMD Rio do Sul disputa a partir de sexta-feira (9), a etapa regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). A competição acontece em Taió e Salete e reúne atletas com idade entre 14 e 16 anos de 30 municípios da região.

A delegação riossulense contará com 155 pessoas entre dirigentes e atletas, em busca de medalhas e vagas para a etapa estadual da competição. Os riossulenses disputarão voleibol e futsal em ambos os naipes, handebol masculino e basquete feminino.

Moitas tenta recuperação diante da Krona

O Moitas/Avaí terá nesta quarta-feira (7), mais um adversário indigesto pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O Azulaço joga contra a Krona/Joinville, na Arena Multiuso do Parque da Cebola, a partir das 17 horas.

O jogo é fundamental para o time de Ituporanga seguir colocado na líder ADJ/FME. Além disso, a vitória vale o clube acabar com a síndrome de tropeços em casa. Já são quatro confrontos sem vencer diante o torcedor.

Para a partida, o técnico Juliano Mateus tem apenas um problema. O fixo Graxa segue machucado e não atua.

A diretoria do Moitas/Avaí espera casa cheia devido ao feriado nacional e o grande adversário que o Azulão terá pela frente.

Costelaço:

E o 7 de setembro não será só de jogo para o Moitas. Nesta quarta-feira tem o “I Costelaço da Independência”, no salão da Igreja Matriz, no centro de Ituporanga. “Além de costela de fogo de chão, será oferecido também acompanhamento como pão, arroz e salada”, comentou o diretor Deonísio dos Santos.

Com informações de Adilson Turnes - Assessoria Moitas

FCV muda tabela do Estadual

A pedido da equipe de Rio do Sul, a Federação Catarinense de Vôlei alterou a tabela do 3ª Grand Prix do Campeonato Estadual, em São José, na Grande Florianópolis.

Com as mudanças, a estreia riossulense ocorrerá nesta quarta-feira (7), às 18h, contra o grupo de Nova Trento. O segundo jogo será na quinta-feira, às 9h, com Blumenau. No mesmo dia, a FMD/Manoel Marchetti/Unimed enfrenta Chapecó, às 18h. Na sexta-feira, às 9h30, as comandadas de Rogério Portela fecham a etapa diante da Pauta/São José;

Com 18 pontos, após vencer as duas etapas anteriores, as riossulenses já estão classificadas para semifinais. Até o momento, as campeãs da Liga Nacional de Vôlei venceram 24 sets e perderam apenas 3.

Transmissão: A Rádio Mirador acompanha os jogos de Rio do Sul.

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Dominó | Léio e Evandro são os campeões em Chapadão

Chegou ao fim no último sábado (3), o 2° Campeonato Municipal de Dominó de Chapadão do Lageado. O título ficou com a dupla Léio e Evandro. Abel e Flávio terminaram em segundo. Danilo e Lúcio foram os terceiros. Já Jairo e Neri fecharam em quarto. Os quatro melhores superaram mais 24 duplas para encerrar nas primeiras colocações.

Foto: Divulgação/PMCL

Futsal | Finalistas em Lontras saem no sábado

Foram definidos no último final de semana, os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Lontras. Na 1ª Divisão se enfrentarão: Robe Belle Futsal x Desportivo e Unicanas x Confecções Gabriele. Já na 2ª Divisão os confrontos são: Estamparia Junior/RS Mármores x Vera Cruz e Juventude Futsal x Univila.

As partidas serão neste sábado (10), a partir das 18h, no Ginásio Municipal.

Rio do Sul/Unidavi/Pamplona joga hoje na capital

Riossuleses querem manter a ponta (Foto: Orlando Pereira)
Na noite desta terça-feira (6), às 20h30, véspera de feriado, a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona volta à quadra pela Divisão Especial de Futsal. Em Florianópolis, os riossulenses duelam com os donos da casa pela liderança da chave C. O time do Alto Vale só perde a ponta em caso de derrota para o clube da capital, único classificado do estado para a terceira fase da Liga Futsal.

Pela terceira vez seguida no turno, o técnico Xande de Rio do Sul não terá nenhum problema. Todos os atletas estão à disposição para o confronto. Já em Florianópolis o único desfalque é o goleiro Ney. O jogador sofreu um choque involuntário com o ala Magrão, do Diplomata Futsal, na última partida pelo Brasileiro, mas passa bem e já está em casa de repouso.

Veja mais: