segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Já começaram as escolinhas de futsal em Ibirama

Reiniciaram na última quarta-feira (22), as escolinhas de futsal da Comissão Municipal de Esportes de Ibirama. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois períodos, no ginásio João Moretti. Veja abaixo a programação:

Período Matutino:

Sub-9 e Sub-11: Terça-feira e Quinta-feira - 8h30 às 10h30;
Sub-13 e Sub-15: Segunda-feira e Sexta-feira - 8h30 às 10h30;
Feminino Livre: Quarta-feira - 8h30 às 10h30;

Período Vespertino - Masculino:

Sub-7 (6 e 7 anos): Terça-feira e Quinta-feira - 13h30 às 15h;
Sub-9 (8 e 9 anos): Terça-feira e Quinta-feira - 15h às 16h30;
Sub-11 (10 a 11 anos): Terça-feira e Quinta-feira - 16h30 às 18h30;
Sub-13 (12 a 13 anos): Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira - 13h30 às 15h;
Sub-18 (16 a 18 anos): Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira - 15h às 17h;
Sub-15 (14 a 15 anos): Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira - 17h às 18h45;
Sub-18 (16 a 18 anos): Sábados - 9h às 11h;

Feminino:

Sub-13: Terça-feira e Quinta-feira - 13h30 às 15h;
Sub-15: Terça-feira e Quinta-feira - 15h às 16h30.

Encontro entre dirigentes esportivos muda para o dia 8

A reunião dos dirigentes esportivos municipais do Alto Vale, previamente marcada para o dia 5 de março, foi transferida para o dia 8 do mesmo mês. 

O local, a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Ibirama, e o horário de início, às 18h, continuam os mesmos. A pauta do encontro também não foi alterada:

- Calendário Esportivo da Fesporte para o ano de 2012 na região;
- JASTI (Jogos da Terceira Idade) e Parajasc;
- JASC, Joguinhos Abertos e Olesc;
- JESC e Moleque Bom de Bola (Eventos esportivos escolares).

Ariel ganha prêmio após jogo com o Baiyun Mountain

O último fim de semana foi muito especial para o fixo brasileiro Ariel, natural de Agrolândia, o jogador recebeu em uma das três partidas do fim de semana o prêmio de melhor jogador da partida, após bela atuação.

Na sexta (24) e no sábado (25) o Shenzhen jogou fora de casa contra o Shangai Xufang em partidas válidas pela 16ª rodada da Liga Chinesa. O time encontrou muitas dificuldades para bater a equipe da casa em duas partidas disputadas, sendo que em ambas o placar foi de 5 x 4 para o Shenzhen. No primeiro confronto Ariel colaborou com duas assistências e na segunda partida marcou um tento para sua equipe.

Porém, o ápice do fim de semana do brasileiro ainda estava por vir e ocorreu no domingo (26), no jogo transmitido pela televisão chinesa, contra o Baiyun Mountain. Diante de um ginásio lotado, Ariel fez grande apresentação e marcou um golaço por cobertura.

Atlético perde em Itajaí e termina turno em quinto

Ainda com chances remotas de conquistar o primeiro turno do Estadual, o Atlético de Ibirama enfrentou o Marcílio Dias neste domingo (26), em Itajaí, em busca dos três pontos. O clube da Baixada até conseguiu sair na frente com um gol de Dinho, aos 5min do 2° tempo. Porém, o Marinheiro virou com Thomaz e Cadu aos 16 e 23min, respectivamente.

Com o resultado, o Atlético de Ibirama acabou o turno do Catarinão na 5ª colocação com 14 pontos. Em nove jogos, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque marcou 16 vezes e a defesa sofreu 13 gols. Já o Marcílio Dias, que teve a estreia do novo treinador José Galli Neto, saiu da lanterna do campeonato e agora ocupa a 9ª colocação com seis pontos.

O Figueirense ficou com o título da primeira etapa do Estadual. Fora de casa, o Alvinegro goleou o Camboriú por 5 a 1 e, assim, garantiu uma vaga direta nas semifinais do Estadual. 

Veja também: Demais resultados e classificação final do 1° turno

O campeão do returno, que começa nesta quarta-feira, também garantirá uma vaga nas semifinais. O mesmo ocorrerá com os dois times de melhor campanha na classificação geral (turno + returno). Caso o Figueira volte a vencer o returno, os três melhores no índice técnico passarão para as semifinais.

O Atlético de Ibirama volta a campo na próxima quarta-feira (29). Às 19h30, a equipe enfrentará o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, no Sul do Estado. Para a partida, o técnico Giovani Nunes poderá contar os retornos certos de Mateus, Matozinho e Rogério que cumpriram punição automática no confronto com o Marcílio Dias. Silvio Bido, Vitor Hugo e Marcelo Quilder ainda são dúvidas.

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 005:

Resultados de Sexta-feira (24) | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) 11 x 12 Leonílson/Sério (Ituporanga)
Amarildo/Nani (Taió) 10 x 12 Juliano/Serginho (Laurentino)

Programação para Segunda-feira (27) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Aldo/Marcelo (Rio do Sul) x Ingo/Hari (Rio do Sul)
Tiririca (Lontras) x Calinho/Agenor (Laurentino)
Juliano/Sérgio (Laurentino) x Pedrinho/Alex/Augustinho (Ituporanga)
Artur/Sarrafo (Ituporanga) x Arnaldo/Doca (Rio do Sul)
Alemão/Jomar (Rio do Sul) x Papanduva/Dalmo (Rio do Sul)