quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Passou despercebido

Já se passaram quase duas semanas que o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2010. Um fato acabou ficando para trás aqui no blog e em alguns outros veículos de comunicação do Alto Vale do Itajaí.

Uns dos bandeirinhas da partida entre o rubro-negro e tricolor gaúcho foi Carlos Berkembrock, ele que é da região. O árbitro teve uma boa atuação e foi elogiado por comentaristas do eixo Rio-São Paulo.

Parabéns ao Carlos que já está entre os melhores bandeiras do país.

Rodada pode definir classificados na Primeira Divisão

As partidas desta quarta-feira, 16, podem classificar algumas equipes para as semifinais do Estadual da Primeira Divisão.

Dos times da região, o Moitas e o Ibirama, com uma vitória hoje, podem praticamente garantir a vaga entre os quatro melhores. A situação mais complicada é a de Rio do Sul. O time precisa vencer os jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Rodada

Hoje, a equipe de Ibirama vai até Tubarão, onde no ginásio Salgadão, enfrenta o Capivari Futsal. A equipe do sul joga na cidade vizinha por não ter terminado as obras no complexo esportivo do município.

O Moitas tem jogo duro contra a equipe do Marka Bastos, de Lages. O time da Serra não contará com três jogadores, que foram expulsos na última partida. O duelo será em Ituporanga.

No Artenir Werner, a FMD de Rio do Sul recebe a Chapecoense. A equipe do Oeste ainda não perdeu na terceira fase.

Todos os duelos começam ás 20h15.

Riossulenses retornam do mundial

Os atletas riossulenses Felipe Lorenzon e Alexandre da Silva retornaram de Doha, no Qatar, onde disputaram as Olimpíadas Escolares Mundiais, que terminou nesta segunda-feira (14). Lorenzon ficou com a nona colocação na prova de lançamento do disco e em 12º lugar na prova de lançamento do martelo. Já Silva ficou com a 14ª posição no arremesso de peso.

Mesmo sem chegar ao pódio, o técnico da equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, Jeberton Luís Fermino considerou o resultado dentro do esperado. “Era uma competição até então desconhecida para nós e já imaginávamos que este seria nosso desempenho, mas comparando o resultado do mundial com as marcas deles durante o ano, com certeza poderíamos ter ido melhor” avaliou.

Fermino lembrou ainda que a competição foi feita no final da temporada e não estava nos planos do grupo. “Mesmo com o cansaço deles foi possível representar bem Rio do Sul, nosso objetivo agora é chegar entre os cinco no próximo ano” afirmou.

Clarissa dos Santos - PMRS

JEC domina e sai na frente

O Joinville/Krona venceu o primeiro jogo da final da Divisão Especial. A equipe foi até Florianópolis e surpreendeu os donos da casa. O domínio durante a partida foi explicado no resultado final: 5 a 0. O bom público que compareceu a Sest/Senat saiu decepcionado.

As dois times voltam a se enfrentar amanhã, às 19h, no Cau Hansen, em Joinville. Como fez melhor campanha, o JEC joga por um empate. O Florianópolis terá que vencer duas vezes na casa para ficar com o título – se vencer amanhã (por qualquer placar, não existe saldo de gols), força um jogo extra, novamente em Joinville.

Os dois jogos terão transmissão da Record News SC. Em Rio do Sul, até ontem, a emissora estava fora do ar.

Com informações do Clicrbs

Imbituba confirma participação

De acordo com Rodrigo Santos, em seu twitter, o Imbituba confirmou na noite desta terça-feira, 15, a participação no Catarinão. O anúncio foi feito após a reunião da Associação dos Clubes, em Florianópolis.

Rodrigo durante toda a semana afirmou que essa história já era bem conhecida. De acordo com ele, o clube faz todo um clima para gerar comoção e angariar mais recursos.

http://twitter.com/rodrigoblog

Caras novas no Atlético

De acordo com o colunista do Santa, Cláudio Holzer, o Atlético de Ibirama anunciou mais três contratações para o Catarinão de 2010. O atacante Maurício, que já passou por Ibirama, Criciúma e Marcílio Dias, está de volta. Também se apresentaram o ala Gil Baiano e o zagueiro Souza, ex-Rio Verde (GO).

Moto Clube de Agrolândia doa brinquedos

Solidariedade em duas rodas! Os motociclistas do Moto Clube de Agrolândia estiveram na tarde de domingo (13), nas comunidades de Rio Trombudo e Serra Velha, onde distribuíram doces e brinquedos para 200 crianças. A campanha denominada Natal Solidário vai continuar no próximo sábado, dia 19, na localidade de Serra dos Alves. Até o Papai Noel pegou carona em um quadriciclo e participou do projeto social. No clima do Natal, os motociclistas usaram gorros vermelhos.

Rodrigo Horst (SC-02869-JP)