quarta-feira, 16 de março de 2011

Nesta quinta-feira no EAV

- Vai começar o Municipal de Bocha de Rio do Sul;

- Rio do Sul faz amistoso nesta sexta-feira (18), em Blumenau.

Tem muito mais. É só acessar e conferir.

Informações do tênis de mesa de Rio do Sul

A riossulense Marina Michelin viajou nesta quarta-feira (16) com destino ao Rio do Janeiro. Na cidade maravilhosa, a mesatenista disputará a Copa Brasil que começa nesta quinta-feira (17) e prossegue até o final de semana.

Enquanto uma integrante está rumo a uma competição em nível nacional, os demais atletas da equipe da FMD Rio do Sul seguem a preparação para a primeira etapa da Liga Leste, em Brusque. O evento será no dia 27 de março. Segundo o treinador Gilberto Sardá a cidade terá 18 representantes neste torneio: “Vamos com força total”, afirmou.

Amistoso cancelado

A diretoria do Moitas, através do twitter, informou nesta quarta-feira (16), que não realizará mais o confronto amistoso com Ibirama no dia 1 de abril. O motivo, segundo o comunicado, foi por causa da agenda dos times. Mesmo com o imprevisto, a direção da equipe já entrou em contato com outros clubes para a realização de um confronto na mesma data.

Começou devagar a participação catarinense na Liga

Na terça e quarta-feira (14 e 15, respectivamente) os clubes de Santa Catarina, e adversários dos times da região na Divisão Especial, estreiaram na Liga Futsal 2011. O balanço final não foi muito positivo nesta primeira rodada. Em quatro jogos foram três derrotas, um empate e nenhuma vitória.

Em Joinville, a Krona/Dalponte recebeu o Santos de Falcão e outros craques. O time do Norte do estado até saiu na frente com gols Chico e Serginho no 1° tempo. Só que no período final, a equipe não segurou o placar e levou a virada por 3 a 2. Os gols da vitória do time santista foram de Pixote, Ricardinho e Neto.

Já em Florianópolis, o clube da casa não saiu do zero diante do forte São Caetano/Corinthians/Unip.

Na cidade de Concórdia, a equipe da casa perdeu para o São José/ValeSul Shopping por 4 a 3. Felipe (2) e Dilvo anotaram para a Concórdia/Umbro. Pepita e Keke, ambos duas vezes, fizeram para o São José.

A pior estreia dos catarinenses veio com a Unisul/Hipper Freios que sofreu um goleada de 4 a 1, no Salgadão, para o Suzano/Drummond/Penalty. Valtinho (2), Chico Paulista e Índião marcaram para os vencedores. Pablo descontou.

Os times voltam à quadra nesta quinta-feira (17):

20h: Florianópolis Futsal x Peixe/Mazza
20h15: Concórdia/Umbro x Suzano/ Drummond/ Penalty
20h15: Hipper Freios/ Unisul x São José/ ValeSul Shopping
20h15: Krona/ Joinville/ DalPonte x São Caetano/Corinthians/Unip

Jovem revelação ainda tem vínculo com o Atlético

Damião comera gol marcado diante do Caxias no último domingo (13)
D'Alessandro, Andrezinho, Zé Roberto, Alecsandro, Cavenaghi e Rafael Sobis seriam alguns craques que poderiam ser destaque no Internacional (RS) neste início de temporada. Porém um jovem de 21 anos, 1,87m, nascido em Jardim Alegre (PR) e para várias pessoas um atacante sem muitos recursos, é quem chama a atenção e vem roubando a cena.

Com uma média de 1,7 gols por partida, Leandro Damião da Silva dos Santos, ou só mesmo Leandro Damião, saiu do banco de reservas, derrubou candidatos de peso e hoje é o dono da camisa 9 do atual campeão da Libertadores. Em sete jogos o centroavante mostrou muita qualidade e já anotou 12 gols.

Nesta quarta-feira (16), o jogador tenta manter a média diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia, em partida válida pela competição mais importante das Américas, onde o clube gaúcho busca o bi. Leandro, inclusive, já está confirmado no time titular onde irá fazer parte do esquema ofensivo com Oscar e Zé Roberto.

Damião faz sinal após anotar diante do Ypiranga no dia 10
Goleador de R$ 116 milhões

Revelado nas categorias de base do Atlético de Ibirama, o atleta chegou ao Inter em abril de 2009. Naquela temporada, disputou vários jogos no time B e já começou a chamar a atenção da comissão técnica da equipe principal. Não demorou muito e no início de 2010, o colorado comprou 60% dos direitos federativos do jogador junto ao clube da Baixada.

Neste mesmo ano, Damião iniciou a temporada muito bem e o técnico Jorge Fossatti inscreveu o atacante na Libertadores. O Inter chegou a final do torneio, já com Celso Roth no comando, e o centroavante anotou um gol decisivo na final da competição e ajudou o time vermelho a erguer a taça. No restante do ano o atleta teve algumas oportunidades, mas não conseguiu se firmar no grupo titular.

Só que nesta temporada tudo mudou. Após a péssima campanha no Mundial de Clubes, Leandro Damião começou a ganhar mais chances e não vem desapontando. Aos poucos o atleta cai nas graças do torcedor, da comissão técnica e da crítica.

Já ciente de que uma hora o atacante despontaria, a direção do Inter colocou na assinatura do contrato de cinco anos, feita em 2010, uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 116 milhões). O Atlético de Ibirama, através do empresário e presidente de honra, Ayres Marchetti, ainda possui os outros 40% do passe de Damião. Caso no futuro o Inter venda o jogador, o clube da Baixada receberá uma boa quantia em dinheiro.

Texto de Daniel dos Santos e fotos retiradas do site do Inter

Nova casa do Moitas é a Arena Multiuso

Forçado pelo regulamento, que exige a utilização de quadra oficial na Divisão Especial, o Moitas irá iniciar o campeonato catarinense de futsal mandando seus jogos na Arena Multiuso do Parque de Exposições de Cerro Negro, em Ituporanga.

Logo após a realização da Festa Nacional da Cebola, o local começará a ser preparado para a primeira partida da equipe no estadual diante da sua torcida, marcada para o dia 23 de abril, véspera do aniversário do clube, que ocorre no dia seguinte.

Por este motivo, a expectativa é de uma grande festa, com a presença maciça do público, homenagens e o lançamento dos produtos com a marca Moitas. “Estamos pensando ainda em promover um jogo do Campeonato da Integração antes da partida”, destacou o diretor Deonísio dos Santos.

Para melhor acomodar os torcedores do azulão do Alto Vale e amantes de um dos esportes mais cresce no País, serão instaladas no local arquibancadas e ainda oferecidos camarotes com vista privilegiada para a quadra. Quem desejar garantir o camarote antecipadamente pode entrar em contato pelo próprio site ou fone 9951-0500.

Texto de Adilson Turnês - Assessor do Moitas

Municipal de Futebol terá 10 equipes

Na noite desta terça-feira (15), a Fundação de Desportos e a Liga Riossulense realizaram o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol. No encontro, que ocorreu no Pavilhão de Bocha atrás do ginásio Artenir Werner, representantes de 10 clubes confirmaram presença no torneio.

Até o momento apenas as chaves foram divulgadas. Já os jogos da primeira rodada no domingo (20), devem sair ainda hoje.

Veja como ficaram os grupos:

Chave A: Associação Boa Vista/Contabilidade Muller
FMD Rio do Sul
Social Clube
Esperança
Juventus A

Chave B: Cruzeiro
Associação Boa Vista/H.Decker
Taboão
Guarani
Juventus B

Família Maciel é a grande campeã

Trinta e seis times iniciaram as disputas na última sexta-feira (12), da 6ª edição do Torneio Familiar Aberto de Futsal em Agronômica. Durante todo o final de semana, vários jogos promoveram a integração entre famílias de nove cidades da região. Todos os duelos foram no Ginásio Municipal Gerhard Tschumi.

No domingo à noite, apenas quatro equipes ainda restavam na competição. Na disputa pelo terceiro lugar, a Inglês Santos, de Agrolândia, conquistou o bronze após ficar no empate em 1 a 1 com a Apolinário, de Trombudo Central. Na decisão, a Maciel, também de Agrolândia, ergueu a taça após confronto emocionante diante da família Marcelino, de Trombudo Central, terminar em 0 a 0.

O EAV não foi informado sobre quais foram os critérios de desempate para definir os vencedores. Fica aqui os nossos parabéns a família Ventura, organizadora do evento, e a todos os colaboradores que ajudaram a construir esse grande campeonato.