sábado, 25 de fevereiro de 2012

Atlético joga em Itajaí pela última rodada do turno

Com poucas chances de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Atlético de Ibirama viaja neste domingo (26) até Itajaí. Às 16h, a equipe do Alto Vale enfrenta o Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, em partida válida pela última rodada da etapa inicial do Estadual.

Já que as possibilidade de ganhar o turno se reduziu quase a zero devido ao empate diante da Chapecoense, o técnico do Atlético de Ibirama, Giovani Nunes, espera nesta rodada uma equipe atenta e em busca dos três pontos. Além disso, o comandante reiterou a importância de se manter entre os melhores para conseguir calendário para o segundo semestre.

“A vitória será importante para a classificação geral. Será um jogo muito difícil, pois o Marcílio terá a estreia do novo treinador José Galli Neto e o time precisa se reerguer. Porém, não podemos deixar escapar a chance de pontuar e continuar na frente do Metrô na briga pela Série D e, aém disso, queremos seguir firme na briga pelas duas vagas no índice técnico para as semifinais”, afirmou.

Para a partida deste domingo, o treinador não poderá contar com seis jogadores. Rogério, Mateus e Matozinho cumprem suspensão automática pela expulsão na última rodada. Já Vitor Hugo, Silvio Bido e  Marcelo Quilder seguem machucados. Porém, o treinador contará com os retornos dos zagueiros Dinho e Jajá.

Com 14 pontos, o clube grená ainda tem chances matemáticas de ficar com o título do primeiro turno. Para isso, o time precisará vencer o Marinheiro e torcer para derrotas de Chapecoense e Figueirense e ainda, no máximo, o empate do Avaí com o Metropolitano. Mesmo assim, o time precisará tirar seis gols de saldo em relação ao Figueira.

O campeão de cada turno garante vaga direta nas semifinais. Se dois clubes diferentes vencerem cada etapa, os dois melhores da classificação geral também passam para a fase de mata a mata. Caso um mesmo grupo vença os dois turnos, três equipes serão classificadas pelo índice técnico.

Fesporte promove encontros com federações

Discutir situações vivenciadas nas competições e tratar dos regulamentos técnicos das três principais competições no calendário anual da Fesporte (Jogos Abertos, Joguinhos e a Olesc, que passará a ser chamada de Jogos da Juventude). Estes são alguns dos objetivos dos reuniões promovidas pela Fesporte com os dirigentes de 20 federações esportivas do Estado. A série de encontros seguiu nesta sexta-feira (24), sendo recepcionados representantes das federações de basquete, vôlei e xadrez. Em março será a vez das federações de remo, ciclismo, atletismo e ginástica.

As análises conjuntas de técnicos da Fesporte com os membros das diretorias técnicas das federações estão baseadas nos regulamentos colocados em prática em 2011. “São ajustes necessários à boa relação com os dirigentes, uma maneira de aperfeiçoar tecnicamente os regulamentos buscando dar a melhor interpretação afim que as competições possam ser desenvolvidas de maneira uniforme,”, resumiu Dárcio de Saules, integrante da gerência de esportes de rendimento.

Reapresentação do Moitas é na segunda-feira (27)

Nesta segunda-feira (27), às 10h, o Moitas começa a preparação para a temporada. Sob o comando do treinador Juliano Mateus, que permanece no time, as atividades iniciam no ginásio Municipal Henrique Roletz. Segundo o diretor da equipe de Ituporanga, Deonísio dos Santos, o Azulaço deverá trabalhar com um elenco de 12 atletas e mais alguns jogadores da base.

Já estão confirmados no clube da capital da cebola os goleiros Cleber, que permaneceu do último ano, e Cleiton, do município de Aurora. O fixo Banana também continuará no time, assim como Gerson, Vaé e Paraíba. Uma novidade já definida é o ala Marcelinho, que veio do Paraná Clube e já passou pela Krona, de Joinville. A direção do Moitas ainda segue em negociação com vários jogadores e na segunda-feira boa parte deles já deverá estar em Ituporanga.

A primeira competição da equipe nesta temporada será o de Torneio Verão de Rio do Sul, em março. Neste campeonato, o time contará com alguns reforços. Roque, da Xaxiense, é um confirmado. Mais dois atletas devem vir de Jaraguá do Sul. Depois, o clube ainda participará da Copa Santa Catarina, da Primeira Divisão e tentará a vaga para a fase Estadual dos Jogos Abertos.

Além disso, a principal mudança em relação ao último ano é o local onde o Moitas mandará as partidas no Estadual. Nesta temporada, a torcida do Azulaço não precisará se deslocar até a Arena do Cerro Negro, pois a equipe jogará no ginásio Henrique Roletz, no centro de Ituporanga.

Ouça: Entrevista com Deonísio dos Santos: 


Se não conseguir visualizar o player ouça AQUI. 
Você pode clicar em DOWNLOAD NOW e baixar o arquivo para o seu computador

Olimbairros de Rio do Sul chega à décima edição

Associações de moradores de Rio do Sul já podem iniciar os preparativos e organizar equipes para participar da décima edição da Olimbairros. A olimpíada que é a maior competição esportiva inter-bairros de Rio do Sul teve a primeira reunião nesta semana, onde o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Schlemper explicou os detalhes do regulamento e incentivou a participação de todas as associações.

O vice-prefeito Garibaldi Antônio Ayroso também participou do encontro que teve boa presença de lideranças das associações na Câmara de Vereadores. Ele lembrou a importância do evento na integração da comunidade através do esporte e que o encontro deve ser valorizado. “É uma forma de nós criarmos um espírito importante da qualidade de vida através do esporte, criar novas amizades e claro, por que não, descobrir os nossos jovens talentos no esporte”.

A Olimbairros neste ano será entre os dias 13 e 22 de abril, como parte das comemorações dos 81 anos de Rio do Sul, com eventos variados durante todo o mês. As modalidades esportivas serão: bolão 23 misto, bocha, cabo de guerra, dominó, futebol suíço, futsal, sinuca, tranca, truco, vôlei de areia e tênis de mesa. É permitido a participação de jovens com mais de 14 anos.

Schlemper explica todas as associações podem participar, sendo que as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março. A próxima reunião entre organização e os representantes das associações interessadas em participar ainda será marcada para o início de março. Mais informações, assim como o regulamento, podem ser encontrados no site da FMD: www.fmdriodosul.com.br.

[Por Clóvis Eduardo Cuco - PMRS]

Rio do Sul perde para o Sesi, mas soma ponto importante

A equipe de vôlei de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) continua firme e forte na briga, pelo menos, para garantir a permanência na Superliga. Na noite desta sexta-feira (24), as riossulense foram derrotas pelo Sesi por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 25/14, 22/25 e 15/10), em 2h15 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Como roubaram dois sets do adversário, o time do Alto Vale soma um ponto e, de quebra, também ganha uma posição na classificação. Com a derrota do São Caetano para o Praia Clube, as riossulenses agora estão na 10ª posição com 11 pontos. Segundo o regulamento da Superliga, o nono é o décimo colocados recebem um convite para permanecer na competição na temporada 2012/2013. 

Veja também: Classificação completa da Superliga;

O destaque da partida foi à ponteira Ellen de Rio do Sul. Com 20 anos, a atleta mais uma vez foi a maior pontuadora de um jogo com 22 acertos. Ainda se destacaram no time catarinense as jogadoras Wime, com 19, Mayhara, com 11, e Paula Barros, com 9. Já o troféu Viva Vôlei foi para Elisangela do Sesi. Durante o confronto, a paulista anotou 19 pontos.

Apesar do bom resultado, o técnico Rogério Portela ainda sabe se poderá contar na próxima rodada com a líbero Nine, um destaques da campanha riossulense. Durante a partida de ontem, a atleta sentiu dores na coxa direita e teve que deixar a quadra. Letícia foi deslocada para a posição. Na terça-feira (28), a equipe de Rio do Sul enfrenta o BMG/São Bernardo, às 20h, no ginásio Baetão, em São Bernardo (SP)

Demais resultados desta sexta-feira pela 7ª rodada do returno:

Vôlei Futuro 3 x 0 Pinheiros (25/19, 25/15 e 25/19) - Araçatuba
Mackenzie/Cia do Terno 3 x 0 BMG/São Bernardo (25/22, 25/22 e 25/10) - Belo Horizonte
São Caetano 0 x 3 Banana Boat/Praia Clube (20/25, 28/30 e 18/25) - São Caetano do Sul
Macaé 0 x 3 Unilever (24/26, 24/26 e 16/25) - Macaé

Sábado (25): 15h: Sollys/Nestlé x Usiminas/Minas - Osasco (Sportv)