sexta-feira, 17 de junho de 2011

Riossulenses reencontram a vitória

Em grande estilo, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona voltou a vencer. Na noite desta sexta-feira (17), os riossulenses derrotaram a Chapecoense Futsal por 4 a 1. O jogo, válido pela quarta rodada do returno da Divisão Especial, foi no ginásio João Moretti, em Ibirama. Leonel, Éder, Café e Pablo marcaram os gols. Duduca descontou.

Com o resultado, a equipe de Rio do Sul está na 5ª colocação com cinco pontos. Além de devolver a confiança aos atletas, a vitória ainda deixa o grupo com chances de conquistar o returno e evitar uma final na primeira fase do certame. Na próxima rodada, os comandados do técnico Xande jogam em Siderópolis na quinta-feira (23), às 20h30.

Programação sábado:

Sábado (18): 18h30 Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x A.D. Hering
20h30: Siderópolis/UNESC x Moitas/Avaí/FEXPONACE

Classificação do returno da 1ª fase:

1ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 7 (3 J)
2ª ADJ/FME – 7 (4 J)
3ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 7 (3 J)
4ª A.D. Hering – 6 (2 J)
5ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 5 (4 J)
6ª Chapecoense Futsal – 3 (4 J)
7ª Siderópolis/UNESC – 1 (3 J)
8ª ACESC/Capivari Futsal – 0 (3 J)

Classificação Geral da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 24
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 19
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 18
4° A.D. Hering - 17
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 9
7° Chapecoense Futsal - 8
8° Siderópolis/UNESC - 3

Áudios do 8º Concentração - Sexta-feira (17)

Ouça o programa desta semana AQUI.

Garotada do Moitas joga em Tubarão

Além do time principal, o "Moitinhas" também entra em quadra pelo Estadual de Futsal neste final de semana. O grupo jogará o returno da segunda fase do Catarinense Sub-13, em Tubarão.

Os garotos estreiam nesta sexta-feira (17), às 18h30, contra o Forquilhinha/ADC Seara/Anjo Futsal. Neste sábado os adversários são o Barão, às 9h30, e o Energia/Prolincon/Tubarão, às 16h.

Com 4 pontos a equipe está na terceira colocação da chave. Apenas os dois melhores de cada grupo passam para a etapa seguinte. Além disso, a Federação classifica os dois melhores no índice técnico.

Divulgados os eventos esportivos da Fecol

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME), de Agrolândia, divulgou o calendário de eventos esportivos da XXIII Festa da Colheita, marcada para o mês que vem. A previsão é que sejam distribuídas 400 medalhas e 300 troféus para os competidores.

A programação é a seguinte:

- De 4 a 8 de julho: Campeonato Municipal de Bolão Misto/ Primeira Caminhada do Clube Recreativo Floresta;
- De 11 a 15 de julho: Campeonato Municipal de Bolão Misto/ Segunda Caminhada do Clube Esportivo de Atiradores Ipiranga;
- 11 de julho: Campeonato Municipal de Dominó, no Ginásio Municipal, às 19h – Fase Classificatória;
- 12 de julho: Campeonato Municipal de Canastra, no Ginásio Municipal, às 19h - Fase Classificatória;
- 13 de julho: Campeonato Municipal de Cacheta, no Ginásio Municipal, às 19h - Fase Classificatória;
 - 17 de julho: Corrida da XXIII Fecol, com saída e chegada no Esporte Clube Continental; 
- 17 de julho: Campeonato Municipal de Bolão Misto/ Terceira Caminhada – Final; 
- 18 de julho: Campeonato Municipal de Truco, no Ginásio Municipal, às 19h – Final; 
- De 18 a 22 de julho: Campeonato Interestadual de Futebol de Campo Sub-13; 
-19 de julho: Campeonato Municipal de Dominó, no Ginásio Municipal, às 19h – Fase Final; 
- 20 de julho: Campeonato Municipal de Canastra, no Ginásio Municipal, às 19h – Fase Final; 
- 21 de julho: Campeonato Municipal de Cacheta, no Ginásio Municipal, às 19h – Fase Final; 
- 22 de julho: Campeonato Municipal de Agricultores – Final; 
- 23 e 24 de julho: Torneio de Laço; 
- 23 e 24 de julho: Motovelocidade
- 23 e 24 de julho: Corrida de quadriciclos

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia

Ibirama terá novidade no jogo deste sábado (18)

O ala/fixo Jaderson vai fazer a sua estreia pela Pré-fabricar Futsal/CME diante da Associação Desportiva Hering/FME Blumenau. A partida válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial será sábado (dia 18) às 18h30 no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama. O jogador que estava no Peixe/Mazza, de Brasília não deve figurar entre os titulares até mesmo porque se apresentou apenas na terça-feira e o entrosamento é insuficiente, o mesmo ocorrendo com Wellington, que veio do Floripa Futsal. O único desfalque do time ibiramense continua sendo Gustavo, que se recupera de cirurgia do apêndice, mas já retornou aos treinamentos físicos.

A chegada dos dois reforços, segundo o técnico Daniel Júnior, vai qualificar ainda mais o elenco que contava com apenas 12 jogadores, incluindo os goleiros Césare e Pança. Durante conversa com o grupo o treinador deixou claro que não existem titulares e nem reservas e o mais importante é a união. “O Jaderson não deve começar jogando porque não tem o entrosamento ideal, mas vai entrar no transcorrer da partida”. Mesmo sendo pretendido por outras equipes depois de ter saído do Peixe/Mazza, que está disputando a Liga Nacional, o jogador optou por retornar a Santa Catarina, onde atuou em 2005 e 2006 pelo Joinville/Krona e Malwee. “A equipe de Brasília optou em manter apenas os jogadores da região como medida de contenção das despesas”, justificou Jaderson.

A partida diante da AD Hering/FME Blumenau é considerada como de seis pontos. “Se quisermos chegar ao título do returno somos obrigados a ganhar esse jogo em casa”, observou Daniel Júnior. Os ibiramenses dividem a liderança com o Moitas/Ituporanga, que tem um jogo a mais. Depois da partida diante dos blumenauenses, a Pré-fabricar Futsal/CME enfrenta pela ordem o Jaraguá do Sul e ao Moitas/Ituporanga, encerrando sua participação em casa diante do Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, que foi o campeão do turno.

Texto e imagem de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar Futsal

Riossulenses querem primeira vitória

A FMD Rio do Sul volta à quadra pelo Estadual da Divisão Especial na noite desta sexta-feira (17). No ginásio João Moretti, em Ibirama, a equipe enfrenta a Chapecoense, que ontem perdeu para o Moitas. O duelo começa às 20h30.

Com dois pontos, em três jogos, os riossulenses buscam a primeira vitória no returno da primeira fase. Após vencer o turno, o clube da capital do Alto Vale já está garantido na final da etapa que dará uma vaga na Liga Sul de 2012.

Para o confronto diante do Verdão do Oeste, o técnico Xande, que confirmou que permanece em Rio do Sul após o convite para assumir o Florianópolis, terá problemas. O fixo Déucio segue no departamento médico e não joga. Já o ala Deco sentiu uma lesão no último treino e é dúvida. O atleta realizará fisioterapia em dois períodos para conseguir ir para quadra. Apesar dos problemas, o treinador riossulense tem uma boa notícia. O fixo/ala Rafa está totalmente recuperado.

Após os resultados não aparecerem nos primeiros jogos da nova etapa, o técnico Xande resolveu mudar a formação inicial do time. No duelo desta sexta-feira, o grupo terá um quarteto sem pivô. Além disso, o comandante riossulense conversou muito com os atletas durante a semana sobre um possível relaxamento durante o returno: “O grande segredo do esporte coletivo é estarmos sempre ligados e buscando apreender em todas as atividades. Posso garantir ao torcedor que o combate contra essa acomodação diante dos bons resultados do turno já está sendo feita”, afirmou.