sábado, 4 de junho de 2011

Na garra, Ibirama ganha de Capivari

Histórico. Com apenas dois jogadores de linha no banco, a Pré-fabricar/CME Ibirama conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado (4). Em casa, no ginásio João Moretti, os comandados de Daniel Junior mostraram muita disposição e derrotaram o Capivari Futsal, de virada, por 4 a 3. Os gols dos ibiramenses foram de Cassiano (2), Talles e Junior. Bello, Vandré e Tiaguinho anotaram para os visitantes.

Com o resultado, a equipe de Ibirama chega aos quatro pontos no returno da 1ª fase da Divisão Especial. Já Capivari estreiou nesta etapa e está sem pontos. Na próxima rodada, a Pré-fabricar joga novamente no João Moretti no sábado (11), diante da Chapecoense. Já Capivari também duela em casa. O adversário será o Moitas/Avaí no mesmo dia. Os dois confrontos estão marcados para às 20h. 

Jogo:

Com apenas dois jogadores no banco de reservas, o técnico de Ibirama, Daniel Junior, montou um esquema para o grupo não se desgastar no primeiro tempo. Até pouco mais da metade da etapa inicial, os mandantes conseguiram segurar os adversários. O grupo só não parou Tiaguinho que abriu o placar. Com o gol, o comandante ibiramense colocou o goleiro linha. A tática não surtiu efeito no momento e antes do apito final Bello ampliou.

Após muito bate-papo no intervalo, a Pré-fabricar voltou pressionando o adversário. De tanto insistir, Junior descontou. Nem deu tempo de comemorar, pois Vandré fez 3 a 1. Com a desvantagem, o time da casa manteve o goleiro linha.

Depois de alguns minutos dramáticos e de muita pressão, o Ibirama Futsal foi recompensado. Cassiano, o goleiro linha, arriscou de fora da área e marcou. Em seguida, o mesmo Cassiano aproveitou rebote na área e empatou.

Mas, o público que estava presente queria mais. E os jogadores escutaram o pedido. Com menos de um minuto para o fim, o ala Talles conseguiu anotar o quarto e fechar o placar: 4 a 3.

Movimentado, clássico termina igual

Mais uma vez Moitas e Rio do Sul protagonizaram um grande jogo de futsal. O torcedor que compareceu na tarde deste sábado (4), na Arena Cebolão, não saiu decepcionado. Foram duas viradas, um duelo repleto de gols e que terminou empatado: 4 a 4. Dudu, Giba, Paraíba e Padilha fizeram para os donos da casa. Os visitantes balançaram as redes com Café (2), Pablo (o primeiro com a camisa da equipe principal) e Andy.

Com o empate, o Moitas/Avaí, que fez a estreia no returno, soma o primeiro ponto. Já a FMD/Unidavi/Pamplona chega ao segundo ponto e ainda segue invicto na competição. Na próxima rodada, o clube de Ituporanga enfrenta a ACESC/Capivari Futsal no sábado (11), às 20h, no sul do estado. Os riossulenses jogam um pouco antes. Na quarta-feira (8), o grupo viaja até Blumenau para duelar com a A.D. Hering, às 20h.

Jogo:

A partida começou num ritmo eletrizante e Café abriu o placar após jogada ensaiada em cobrança de falta. Nem deu tempo de comemorar e o Moitas virou com gols de Dudu e Padilha. Na frente do placar, o time de Ituporanga continuou em cima e ampliou com Paraíba.

O confronto seguiu movimento e antes do apito final, Pablo diminuiu. Na saída para os vestiários, alguns jogadores se estranharam. Para tentar acalmar os ânimos, a arbitragem puniu Lenoel e Café, de Rio do Sul, e Giba, do Moitas, com cartão amarelo.

Na segunda etapa, o time visitante iniciou melhor e após alguns minutos os mandantes equilibraram. Mesmo assim, o pivô Andy empatou. Porém, em seguida, os ituporanguenses conseguiram voltar à frente do placar com Giba. Com a desvantagem, o técnico Xande só esperou um pouco para apostar no goleiro linha. E a arma forte do grupo da capital do Alto Vale deu certo de novo. Café empatou e fechou o placar.

Schneider bate recorde catarinense

Treinar, treinar e treinar. Após muito empenho, o riossulense Luis Henrique Schneider conseguiu mais um feito. Na manhã deste sábado (4), em um Festival de Atletismo, o atleta alcançou a melhor marca da história do arremesso de peso catarinense: 17.44 metros. O recorde anterior era de Darlan Romani, de Concórdia, que havia conseguido 17.19m.

Emocionado, Schneider falou sobre a conquista: “Estou super feliz. Estava em busca disso há tempo. Foi muito trabalho, dedicação e ainda tenho a melhorar em outras coisas. Agradeço a todos que me incentivam nesta batalha diária atrás de resultados e ultrapassando os limites do corpo”.

Membro do Clube Riossulense de Atletismo/Metalúrgica Riossulense e patrocinado pelo Manoel Marchetti, o atleta agora volta às atenções para o Campeonato Catarinense Adulto. A competição será em Itajaí nos dias 25 e 26 de junho.

* Parabéns Schneider!