quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Final da Copa SDR de Rio do Sul de Futsal

A decisão da Liga Regional, na categoria Adulto para os homens, foi na noite desta terça-feira (9), em Ibirama. Abaixo você confere os detalhes da partida, por Fábio Beninca:

 

Um bom público prestigiou a final da Liga Regional de Futsal "Taça SDR" de Rio do Sul, realizada na ultima terça feira (9/11) no Ginásio Municipal João Moretti.

 

A equipe da CME Ibirama formada por jogadores mais experientes como Neguinho, Pansa, Gabriel, Adriano, Marquinhos, Bonin, Rafa e os garotos do Sub 17, Fossa, Assis, Cleberton, Mauricio, Jean e Vinicios teve que batalhar muito para vencer a boa equipe de Laurentino.

 

O jogo foi bastante equilibrado, no final do primeiro tempo após rápido contra ataque Laurentino fez 1x0. Porem o melhor do jogo ficou para o segundo tempo, logo no inicio Adriano Leandro empatou fazendo um belo gol, na seqüência Fossa sofreu penalty, na cobrança Assis virou para 2x1, depois foi a vez do experiente Marquinhos fazer o terceiro em bela jogada individual. "Com o placar em desvantagem Laurentino veio com goleiro linha, numa disputa de bola Fossa acabou sendo expulso, com um a mais Laurentino marcou o segundo gol, os visitantes cresceram na partida e a 26" segundos para o final chegaram ao empate em 3x3, levando o jogo para a prorrogação. Na prorrogação apesar da pressão de Laurentino o placar ficou no 0x0, como Ibirama teve melhor campanha na fase classificatória levou o título.

 

Para o Presidente da CME Valmor Dolzan a conquista foi muito importante "temos o Ibirama Futsal na Divisão Especial, mas não podemos deixar de prestigiar as competições regionais e dar oportunidade aos salonistas amadores do município".

Últimas horas para votar

O Esporte Alto Vale quer saber a sua opinião:

 

Quem se classifica para as semifinais nesta quarta-feira?

 

Rio do Sul ou Moitas?

 

Não deixe de participar da enquete ao lado.

Final da Taça Alfredo Leske já tem data definida

A competição que reúne os times de futsal de Presidente Nereu chega ao fim no sábado, dia 20 de novembro. O jogo que decidirá o campeão ocorre no ginásio de Geraldo Back, a partir das 20h.

Campeonato de Voleibol chega à rodada decisiva

O Campeonato Municipal de Voleibol Feminino da cidade de Salete, chega no próximo sábado (13) ao fim da primeira fase. As seis equipes participantes decidem na quadra do ginásio de esportes Roberto Schreiber, a partir das 14h, as quatro melhores da competição.

 

A semifinal do campeonato já tem data marcada para o dia 20 de novembro, e a final para o dia 27. Confira as partidas deste sábado:

 

14h: Bairro Centro X Estudantes

14h40: Bairro Cachoeira "1" X Bairro São Cristovão

15h20: Bairro Cachoeira "2" X Bairro Beira Rio
 
Texto de Odair José Ferreira - Prefeitura de Salete

Chegou à hora de mais um clássico

Na noite desta quarta-feira (10) a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick e o Moitas/Avaí se cruzam novamente na Primeira Divisão. A partida é válida pelo confronto de volta das quartas de final do segundo turno e ocorrerá na capital do Alto Vale.  O jogo começa às 20h30, no ginásio do SESI, no Bairro Canta Galo.

Como venceu o confronto de ida por 5 a 3, em Ituporanga na última sexta-feira (5), os riossulenses jogam pelo empate. Já o Moitas terá que conseguir duas vitórias: no tempo normal e na prorrogação. Quem passar por este duelo garante vaga nas semifinais e enfrentará o vencedor da partida entre Saudades e Napoli.

Equilíbrio, desfalques e retornos:

Como se trata de um clássico nenhum prognóstico pode ser feito. Afinal os dois times já se encontraram três vezes neste Estadual e não existe vantagem para ninguém. Ambos os grupos conseguiram um resultado positivo e em um dos duelos houve empate.

Para tentar a classificação e ganhar a frente nesta estatística, o técnico riossulense Alexandre Mello, o Xande, terá quase todo o elenco à disposição. O artilheiro Café e o ala Ceccatto, que não estavam na primeira partida, retornam a equipe.

Pelos lados do Moitas, o treinador Juliano Mateus tem alguns problemas. O ala Gerson, suspenso, e Hal, machucado, não jogam. Pelos menos o comandante terá o retorno de Diego “Japa”. Além disso, o ala Paraíba que está melhor fisicamente está confirmado.

O que os treinados esperam?

Na tarde desta terça-feira (9) conversei com ambos os treinadores por telefone. O primeiro que apresentamos é o técnico Xande, de Rio do Sul. Além do confronto, o ex-craque da Malwee falou sobre o seu futuro e algumas “fofocas” que estão lhe rondando. Ouça:



Agora é a vez de Juliano Mateus, do Moitas. O ituporanguense respondeu todas as perguntas sem titubear:



Os ingressos para o jogo estão a venda na FMD Rio do Sul ou podem ser adquiridos na bilheteria na hora do jogo por R$ 5.