sexta-feira, 18 de setembro de 2009

América Futebol Clube de Agronômica comemora 70 anos de fundação

Neste domingo (20), será realizado no município de Agronômica, um almoço de confraternização em alusão aos 70 anos de fundação do América Futebol Clube. A comemoração, que acontece no Campo da Valada Gropp, irá reunir a comunidade, jogadores, ex-jogadores, prefeitos, deputados e representantes da Regional de Rio do Sul.

Fundado em 22 de outubro de 1939, o Clube está entre os mais antigos do Alto Vale colecionando títulos no esporte amador, e com participações da Taça SDR Rio do Sul de Futebol. É conhecido pela sua valentia, e pela simpatia de sua torcida.

Na programação constam ainda homenagens com entrega de placas aos jogadores Valfrido Ponticeli, conhecido como Garrincha, e Sergio Antonio Minatto, jogos comemorativos com premiações de troféus e medalhas, e um baile. Segundo o presidente do clube, Antônio Nicoletti, há a possibilidade de participação do evento de ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, como Falcão, Edmundo e Djalminha.

O presidente do América, lamenta que muito da história do time se perdeu com o tempo. "Grande parte do material que tínhamos guardado foi extraviado com a grande enchente de 1983", disse Antônio Nicoletti.

Jor. Marcelo Zemke – SDR de Rio do Sul

Primeira Divisão: Última rodada

Sexta-feira:

Rio do Sul e Capivari no Artenir Werner, ás 20h30.

Moitas e Seara no Papa João Paulo I, em Petrolândia, ás 21h.

Sábado:

Ibirama e Caçador, ás 20h, no João Moretti, em Ibirama.

Este último jogo é o mais importante para nossa região. Quem vencer se classifica. O empate favorece aos ibiramenses.

Rio do Sul e Moitas já estão classificados.

Rio do Sul disputa Estadual de Tiro ao Prato

Neste final de semana (19 e 20), acontece em Rio do Sul a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato. A competição será na Associação de Caça, Pesca, Tiro e Conservação do Alto Vale do Itajaí, na Valada São Paulo, a partir das 8h30min.

O campeonato é dividido em oito etapas e reúne dez equipes. Este é a segunda vez que Rio do Sul participa da competição e está em sétimo lugar na classificação geral. Na disputa individual, o destaque riossulense é Cláudio Werner que está em primeiro lugar na categoria Sênior, classe C e Cláudio Kramel, em terceiro lugar na categoria Sênior, classe B.

A equipe treina todas as quartas-feiras e intensifica no período de competições. Além do Estadual, o grupo participará dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul.

Segundo o diretor de Tiro ao Prato, Márcio André Losi, apesar de ser uma equipe nova na competição, o desempenho do clube está melhorando a cada etapa. “Queremos manter os resultados e conseguir uma boa classificação” explicou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Amistosos movimentam final de semana

Os times das escolinhas de voleibol masculino e feminino e futebol masculino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participam neste final de semana (19 e 20), de jogos amistosos.

 

No sábado (19), às 8h30min, as equipes de futebol Sub-11, Sub-13 e Sub-15, sob o comando do técnico Paulo Assis, recebem os times da cidade de Lages, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

 

Ainda no sábado, as meninas do time de vôlei Infantil, com idade entre 13 e 16 anos, da FMD enfrentarão a equipe de Ascurra, às 13h30min, no Ginásio Municipal Artenir Werner, em Rio do Sul. A técnica Fabíola Martins Neves lembrou que competir é importante nesta fase em que as atletas estão começando a tomar gosto pelo esporte.

 

No domingo (20), os meninos do voleibol Pré-mirim e Iniciante da FMD viajam para Itajaí para fazer um amistoso com a equipe da cidade. Segundo o técnico Roberto Mafli o objetivo das partidas é fazer os atletas, que ainda estão começando, treinar para o Estadual das categorias.

 

Clarissa dos Santos - PMRS