quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Moitas: 1° passo

Após ficar com o título da Primeira Divisão, a diretoria do time de Ituporanga já começa a buscar recursos para viabilizar a participação na Divisão Especial do ano que vem. O objetivo de todos é integrar o seleto grupo da elite do salonismo, mas, é consenso também que o apoio da iniciativa privada e da torcida será fundamental nesta nova etapa.

O primeiro passo será dado na semana vem. Os diretores do Moitas viajarão para Florianópolis para renovar a parceria com o Avaí. A ideia é também já aproveitar a oportunidade para tentar viabilizar mais recursos para a equipe da terra da cebola.

Show nas arquibancadas

Um dos grandes destaques da final da Primeira Divisão foi a grande presença de público no ginásio do SESI. Rio do Sul e Moitas foram massiçamente representados e apoiados. De ambos os lados à festa foi linda, tirando aquela minoria que sempre tenta estragar o espetáculo.

A noite de quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2010, com certeza, entrou para história do futebol de salão Regional e Estadual. Como diz o Lourival: foi uma apoteóse.

Primeiras conversas pensando no ano que vem

Após o vice-campeonato do Estadual de Futsal, a FMD Rio do Sul já começa a se movimentar para a próxima temporada. Na manhã desta quinta-feira (9) já houve duas reuniões. Em uma delas, o superintendente Nilo Borgonovo recebeu o presidente da Federação Catarinense de Futsal.

Na outra, o técnico Xande esteve envolvido e as conversas foram em relação à montagem do elenco. Em entrevista a Rádio Mirador, Borgonovo deixou claro que a indicação de novos atletas e também as renovações serão indicações do treinador.

Segundo o comandante da FMD, as primeiras contratações serão feitas para o Torneio de Verão. Na sequência, antes da Especial, os outros reforços chegarão para fechar o grupo. Sobre o goleiro Banana (que o pessoal me disse que deve ser o Deivid), ex-Malwee e seleção sub-20, Nilo disse que o atleta foi sondado, mas, não existe nada fechado.

Durante os próximos dias vamos trazer mais informações.

Festival de Voo Livre é neste final de semana

Final de semana de adrenalina em Rio do Sul. O Clube Riossulense de Voo Livre realiza nos dias 11 e 12 de dezembro o I Festival de Voo Duplo. O objetivo é oportunizar as pessoas o conhecimento sobre o esporte. Além de permitir a prática do mesmo, dando a todos a incrível sensação de voar.

O Festival será realizado no Morro do Tschumi, no Bairro Bela Aliança, com recepção no restaurante Kanto do Bugio. Os voos duplos serão realizados por pilotos experiente e devidamente habilitados para essa modalidade.

Em abril deste ano, o CRVL realizou o I Festival de Voo Livre de Rio do Sul. Neste, apenas pilotos participaram e competiram entre si. Nesta edição todos os interessados podem efetuar o voo, desde de que acompanhados por um piloto.

Para aqueles que desejam participar, o clube traz uma inovação para a compra dos vôos. Através do site http://www.agendaaltovale.com.br/ingressos/voo-livre/ é possível comprar e fazer o parcelamento dos vôos.

O CRVL foi fundado há oito anos por um grupo de pessoas que descobriram no voo livre uma forma de diversão. Quem pratica o esporte garante que além de muita adrenalina, a modalidade tira o estresse e alivia a tensão.

Hoje o CRVL é composto por 27 associados. Os encontros do grupo ocorrem todos os sábados no Morro do Tschumi, mesmo local onde será realizado festival nos dias 11 e 12 de dezembro. Para desenvolver a atividade é necessário fazer um curso para então obter a habilitação para o voo livre.

Texto de Máira Daniela da Costa
Adove Assessoria

NA QUADRA com o Esporte Alto Vale:

Ouça no player algumas entrevistas:

Quem falou:

1° Juliano Mateus, treinador do Moitas.
2° Ceccatto, ala de Rio do Sul.
3° Andy, pivô de Rio do Sul.
4° Xande, treinador de Rio do Sul.
5° Nilo Borgonovo, superintendente da FMD Rio do Sul.

Ibirama garante vaga e já pensa na final

O time do Alto Vale derrotou na noite desta quarta-feira (8), a Unisul por 1 a 0 na prorrogação, após ter perdido no tempo normal por 3 a 2, e ficou com a vaga na decisão do returno da Divisão Especial. Além disso, a vitória em Tubarão garantiu a passagem do grupo de Ibirama para o quadrangular final.

 

O adversário na disputa pelo título será a Joinville/Krona que eliminou a Hering, de Blumenau. O jogo de ida será nesta sexta-feira (10), às 20h30, no ginásio João Moretti, em Ibirama. O duelo de volta ainda não tem data confirmada, mas, segundo o supervisor Fábio Beninca pode ocorrer já no sábado (11).

 

* Parabéns Ibirama pela conquista. No primeiro ano na Especial, o time já figura entre os quatro melhores.

Moitas é campeão Estadual 2010

Em uma partida histórica e que teve todos os ingredientes de uma grande decisão, o Moitas/Avaí arrancou um empate em 7 a 7 com a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick.

Além do grande jogo protagonizado pelos dois times dentro de quadra na noite desta quarta-feira (8), o espetáculo fora das quatro linhas ficou por conta das torcidas. Ambas comparecem em ótimo número e lotaram o ginásio do SESI.

Como havia vencido a partida de ida da final, o time de Ituporanga jogava pelo empate. O resultado igual no final do confronto garantiu o título da Primeira Divisão. Para Rio do Sul resta lamentar. Mesmo tendo ganhado os dois turnos, o grupo encerrou o Estadual sem nenhum troféu.

Como foi a partida:

Rio do Sul começou melhor, criou várias chances e não soube aproveitar. O castigo veio aos 3:30s, com Ezequiel abrindo o placar para o Moitas. Mesmo com a pressão riossulense, o visitantes não tomou conhecimento e ampliou com Dudu, após cobrança de falta, aos 9:06s.

Os donos da casa resolveram acordar e em dois minutos (14 e 15) empataram a partida com gols de Andy e Café, respectivamente. A recuperação não durou muito. Aos 16:40s e aos 17:12s, Dudu marcou duas vezes e aumentou a vantagem do Moitas para 4 a 2. Até o final da primeira etapa ninguém balançou as redes.

No segundo período, o time de Rio do Sul voltou com tudo, pois, sabia que precisa reverter a vantagem. Aos 4:11s, Andy, em grande noite, anotou o terceiro dos riossulenses. Só que de novo, aos 9:38s, o Moitas ampliou. O arqueiro Marcão aproveitou que o goleiro-linha Rafa estava fora da meta e acertou um belo chute de dentro da sua área.

Foi no 5 a 3 que os mandante partiram de vez para cima. A tática surtiu efeito e aos 10:41, Ceccatto descontou. O empate veio aos 16:19, com Andy, que um minuto depois seria expulso, justamente, pela arbitragem. Mesmo com um jogador a mais, o Moitas não aproveitava as chances. Só que aos 2 minutos, o ala Éder, de Rio do Sul, cometeu pênalti e foi para o chuveiro mais cedo após agredir Salsicha.

Na cobrança, o mesmo Salsicha ampliou o placar para 6 a 5. Com uma mão na taça e um jogador a mais em quadra, o Moitas aumentou a vantagem aos 19:26, com Dudu. O gol devolveu aos riossulenses o jogador que faltava dentro de quadra. Aos trancos e barrancos, os donos da casa diminuíram aos 19:39s. Mesmo sem acreditar, a torcida de Rio do Sul que permaneceu viu Café empatar o jogo em 7 a 7, aos 19:50.

Por 10 segundos o ginásio viveria o momento mais tenso do encontro. Rio do Sul precisava de mais um gol e o Moitas segurar o resultado. No zerar do cronômetro, o time da capital do Alto Vale teve a última chance. Só que quase dentro do gol os defensores do clube de Ituporanga tiraram a bola que levaria o duelo para prorrogação.

Após o apito final, o torcida da terra da cebola começou a festa, que só acabou em Ituporanga com uma carreata pelas ruas da cidade.