quarta-feira, 11 de julho de 2012

Futsal | Aurora perde as três no turno da 3ª fase

Próxima etapa será na cidade de Criciúma

No último final de semana, a equipe de futsal Sub-11 da FMD Aurora estreiou na terceira fase do Campeonato Estadual de Futsal Masculino da categoria. Na chave Q, o time do Alto Vale disputou o turno da etapa e perdeu os três jogos no ginásio Municipal, em Nova Erechim.

Na sexta-feira (6), a derrota foi de 8 a 5 para os donos da casa. No sábado (7), pela manhã, o revés foi de 5 a 0 para a APAF/Colégio São Bento e, à tarde, o grupo perdeu de 9 a 6 para Palmitos.

Com as três derrotas, a equipe do Alto Vale terá que vencer todos os jogos do returno, nos dias 27 e 28 de julho em Criciúma, se quiser sonhar com a classificação para a próxima fase. Apenas os dois melhores times da chave passam para a quarta etapa da competição.

Futebol | Atlético ainda não confirmou presença na Copa SC

Clubes estiveram na Federação nesta terça-feira (Foto: FCF)
Na tarde desta terça-feira (10), a Federação Catarinense de Futebol realizou o conselho técnico da Copa SC. No encontro, o Atlético de Ibirama informou que tem intenção em participar da competição, mas não confirmou oficialmente. O clube tem até a próxima segunda-feira (16), para comunicar a decisão a FCF. O Brusque é outro time na mesma situação.

Já a Chapecoense, o Joinville, o Marcílio Dias e o Metropolitano confirmaram que estarão na disputa que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil, além de uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, ambos em 2013. O torneio será em turno e returno. Os dois melhores vão fazer a final em dois jogos.

No conselho também ficou definido que os clubes não terão limite de idade para montar os elencos. Antes, a Copa SC seria destinada somente a atletas com idade inferior a 20 anos.

BMX | Riossulense, que estará nas Olimpíadas, pede ajuda

A riossulense Squel Stein, do bicicross, publicou nesta quarta-feira (11), uma mensagem em seu Facebook onde pede ajuda para comprar uma segunda bike para as disputas dos Jogos Olímpicos de Londres. Segundo a atleta, todos os grandes competidores viajam com duas bicicletas idênticas para os campeonatos com o intuito de prevenir casualidades especificas do BMX. 

O equipamento, de acordo com Squel que está na Argentina, custa R$ 6 mil. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o pai da atleta, Salésio Stein, no (47) 9907-8061, ou no e-mail: kelzinha_bmx4@hotmail.com.

Futsal | 1ª Taça Tropeiro | Boletim 011:

Resultados de Terça-feira (10) - Ginásio Benjamin Bini de Pouso Redondo:
Veterano: 19h: CME Agronômica 03 x 02 CME Pouso Redondo - Semifinal
Adulto: 20h: CME Agrolândia 06 x 01 CME Pouso Redondo - Quartas de Final

Programação para Quarta-feira (11) - Ginásio Benjamin Bini de Pouso Redondo:
Veterano: 19h: CME Atalanta x Barragem Taió - Semifinal
Adulto: 20h: FMD Aurora x Imperial/Ibirama/Açougue o Tropeiro - Semifinal
21h: CME Agrolândia x CME Laurentino - Semifinal

Atletismo | Corrida da Festa da Colheita é neste domingo

A programação do cinquentenário de Agrolândia reserva um importante evento esportivo para a manhã de domingo (15). A Corrida da XXIV Festa da Colheita (Fecol) deve atrair atletas de vários municípios catarinenses e até de outros estados. Vão ser disputadas duas modalidades:

Corrida Aberta: podem participar pessoas de outros municípios do estado.
Corrida Cidade: só para moradores de Agrolândia.

O percurso oficial planejado é o seguinte: largada no ginásio municipal, cruzando o Centro em direção ao bairro Ipiranga, até o portal. Retorno até o ginásio. “Em caso de chuva, o trajeto a ser percorrido pelos atletas vai sofrer alterações”, explica o Diretor Esportivo Salésio da Silva.

As categorias serão divididas conforme a faixa etária de cada participante. Os vencedores vão receber como prêmio dinheiro e medalhas.

Inscrições - No dia da prova: inscrições das 7h às 9h. 
Telefone: (47) 3534-4716.  

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Bocha | Estadual começa nesta sexta em Agrolândia

Equipes de várias cidades de Santa Catarina vão participar no final de semana do Campeonato Estadual de Bocha - Taça Prata, em Agrolândia. A competição vai envolver representantes de 13 municípios catarinenses, entre eles Chapecó, Caçador e Brusque.

Do Alto Vale confirmaram presença: Presidente Getúlio, Rio do Sul e Agrolândia. A “dona da casa” vai contar com duas equipes na disputa, através de uma parceria entre Comissão Municipal de Esportes e Clube Recreativo Floresta.

O campeonato começa na sexta-feira (13) e vai até domingo (15).  No primeiro dia terá congresso técnico às 15h, início das partidas às 16h e abertura oficial marcada para as 20h.

Todos os jogos vão ocorrer no Pavilhão Municipal de Bocha, ao lado do Ginásio.

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Sábado (14) tem duas finais em Agrolândia

Estão marcadas para a tarde de sábado (14), a partir das 16h, em Agrolândia, as partidas válidas pela fase final dos Campeonatos Municipais de Agricultores e da Indústria e Comércio. Primeiro vão ocorrer às disputas pela terceira colocação:

Indústria e Comércio: 16h: Vidraçaria Agrolândia/Hobus/Lubru x Hedel Máquinas
Agricultores: 17h: Alto Pitangueira x Continental/Estrada Geral

Para o início da noite está marcada uma das partidas decisivas. Será o jogo que vai definir o campeão da Indústria e Comércio, seguido do de Agricultores:

Indústria e Comércio: 18h: Multicolor Têxtil SA x CFC Venturi/D.Benta/P. Zeferino/ V.Modas
Agricultores: 19h: Sasse Pinturas x Rio Bonito/Casa das Rações

[Por Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | 6ª rodada do Municipal de Braço do Trombudo

Neste sábado (14), tem a sexta rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. Os jogos vão iniciar às 14h, no Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen. Confira o cronograma:

14h00: Rex Eckxell x Anarquia
14h50: Piratas x Brejeiros
15h40: Vitória/Aipim V.V. x Taikas
16h30: Schalks/Afumbraço x Adri Rex
17h20: Fuzarca x KM 15

Braço do Trombudo | Jogos Abertos e Jimavi:

JASC: Atletas de Braço do Trombudo já se preparam para participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A etapa microrregional da competição vai ser realizada em Agrolândia, entre os dias 24 e 28 de agosto, e Braço do Trombudo vai ter representantes na modalidade Bolão 23 (feminino e masculino).

JIMAVI: A cidade vai disputar uma das semifinais dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, na modalidade Bocha Rafa Vollo masculino. A partida vai ser contra a equipe de Trombudo Central. A outra semifinal vai ser disputada entre os municípios de Agrolândia e Laurentino. A data e o local dos jogos ainda não foram definidos. Dez equipes da região iniciaram na disputa. Os jogos são promovidos pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi).

[Por Rafaela Sandrini - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Rio do Sul perde para Jaraguá

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona não começou a campanha em casa na Divisão Especial de Futsal. Na noite desta terça-feira (10), no ginásio do SESI, a equipe riossulense até começou bem, mas levou a virada e perdeu para a CSM/Pré-fabricar/FME, de Jaraguá do Sul, por 4 a 3.

Os gols dos mandantes foram de Fabão, Deco e Jamur. Já Daniel, Cassiano, Cristhian e Xoxô. Com o resultado, o time do Alto Vale segue com um ponto na classificação. Já os jaraguenses, que venceram na estreia, estão com seis e assumem a ponta isolada da tabela.

A próxima partida do grupo de Rio do Sul será só no dia 28 de julho. Pela terceira rodada do turno, a equipe vai até Blumenau enfrentar a AD Hering/Uniasselvi/FMD.

 Ouça o pós-jogo (áudio equipe de esportes Rádio Unidavi/EAV):

  10.07.2012 - FUTSAL - PÓS-JOGO RIO DO SUL X ADJ by esportealtovale 

Sequência de entrevistas: 1° Banana (téc. Jaraguá); 2° Fabão (Rio do Sul); 3° Deco (Rio do Sul) e 4° Egídio (téc. RDS)

Jogo:

Os donos da casa começaram bem e criaram pelos menos quatro chances claras de gol em menos de cinco minutos. Porém, o primeiro gol saiu só aos 12min. Após boa jogada, Fabão balançou as redes. Três minutos depois, os visitantes deixaram tudo igual com Daniel em cobrança de falta ensaiada.

Um minuto depois, o time de Jaraguá virou com Cassiano, ex-Ibirama. O jogador driblou Fabão e chutou cruzado sem chances para o goleiro Marcão. Antes do fim da etapa, aos 19:57s, Rio do Sul empatou com a ala Jamur, após cobrança ensaiada de escanteio.

No segundo tempo, os jaraguenses logo conseguiram a frente novamente. Em erro de Rio do Sul, o goleiro Cristian aproveitou para encobrir o arqueiro Léo e anotar o terceiro. Mesmo com a pressão dos riossulenses, a equipe de Jaraguá fez o quarto com o ala Xoxô, aos 8min. Em um contra-ataque, o experiente atleta tocou na saída do goleiro Marcão.

Após levar o gol, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, colocou a ala Joan como goleiro linha. Apesar de criar várias chances, a equipe da casa só conseguiu aproveitar uma com o ala Deco, aos 19:20s.