quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeitura de Rio do Oeste patrocina piloto de kart

No final do mês de março, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Esporte de Rio do Oeste se propôs a patrocinar o piloto de kart, Dilvair Kniess. Todos os meses são repassados ao atleta rioestense R$ 800 para investimentos na atividade.

No ano passado Dilvair conquistou o 1º lugar, no Campeonato Citadino de Kart, realizado em Rio do Sul. Neste ano, ele volta a representar Rio do Oeste na competição. A primeira prova foi no dia 03 de abril, com a final programada para 23 de outubro. As provas são realizadas no Kartódromo Sady Medeiros, no bairro Barragem, em Rio do Sul.

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia

Agronômica terá representantes no Jasti, em Laurentino

Os Jogos da Terceira Idade (Jasti) mal começaram e já se tornaram um sucesso. A competição, realizada em Laurentino, vai contar com a participação de vários municípios. Agronômica não ficou de fora. A equipe que irá participar é composta por 34 atletas acima dos 60 anos. Os jogos iniciam no dia 15 de abril.

Mas não é apenas homem que joga, não! As mulheres também participam.  O Jasti possui modalidades diversas, competidas por eles e por elas. Entram na disputa o bolão, a bocha, a canastra e o dominó, ambos masculinos e femininos. Além disso, os casais podem competir na dança. Agronômica vai participar também, da categoria dança de salão, de 60 à 69 anos.

Agora resta ficar na torcida e na expectativa pela vitória. Que comecem os jogos.

Texto de Angélica Korb - Conecte Mídia

Secretaria de Esportes monta equipe de atletismo em Apiúna

Com atletas de Apiúna se destacando em campeonatos de atletismo pelo estado, a Secretaria Municipal de Esportes resolveu formar uma equipe que possa representar a cidade. O grupo é formado por 8 pessoas, com idades entre 17 e 35 anos, adeptos da corrida.

Com a formação da equipe, a secretaria vai bancar as inscrições em competições, o transporte e o uniforme dos atletas. Laercio Tomio é um dos mais experientes, pratica o atletismo há 3 anos, onde já participou de mais de 60 campeonatos. Ele treina forte, praticamente todos os dias, na busca por um desafio. “Meu objetivo é baixar meu tempo de corrida por quilômetro, de 3 minutos e 40 segundos, para 3 e 20”, conta o atleta.

O grupo já tem o calendário de eventos, onde vai representar a cidade. Neste mês tem duas provas em Florianópolis: Volta Ilha e Mountain do Costão. Em 31 de dezembro, Apiúna vai ter atletas na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

Texto de Jarí Silva - Conecte Mídia

Futsal Feminino e Veterano em Apiúna

As equipes que disputarão o primeiro lugar do 7º Campeonato Municipal de Futsal Veterano e 3º Campeonato Municipal de Futsal Feminino, de Apiúna, vão ser conhecidas nesta sexta-feira (8). As semifinais vão começar às 19h, no ginásio municipal.

Veterano: Confecção Raoni/Leni Modas x Esporte Clube Nelsinho
Vargem Grande x Internacional

Feminino: Posto Mimi/Tanto Faz  x Independentes
São Paulo x Cruzeiro/Recanto

Com informações da Conecte Mídia

Final do Campeonato de Futebol Suíço de Apiúna

O sábado (9) será decisivo para as 4 equipes que fizeram a melhor campanha, no 5ª Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Apiúna. As finais estão marcadas para começar às 15h, no Campo do Clube 13 de Março, no bairro São Pedro.

Na disputa do 3º lugar, o time do Rio Novo Avaí enfrenta a Revelar Confecções. Na grande final, a Vargem Grande encara o Móveis Rosana /Floresta Verde.

Com informações da Conecte Mídia

Sábado tem festival de atletismo em Rio do Sul

O Clube de Atletismo/FMD Rio do Sul realiza neste sábado (9), mais um Festival de Arremessos e Lançamentos. As provas começam às 8h30min, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no bairro Canoas, em Rio do Sul.

Serão realizadas provas de arremesso do peso, lançamento do dardo, disco e martelo nas categorias menor, juvenil e adulto, nos naipes masculino e feminino. O objetivo do Festival é dar mais uma oportunidade para os atletas obterem índices para o Campeonato Brasileiro.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Liga terá duas divisões em 2012

Na noite desta terça-feira (5), a Liga Riossulense realizou a primeira reunião com os clubes interessados em participar da 6ª Taça SDR de Futebol de Campo. Dirigentes de 27 equipes marcaram presença no encontro. Mesmo com o grande interesse de times, a Liga realizará a competição só com o 24 clubes.

De acordo com o secretário, Inácio Nardelli, se até no congresso técnico no dia 30 maio nenhuma agremiação desistir, dois critérios serão observados para a escolha dos participantes: “Primeiro iremos valorizar os times que estiveram no ano passado. Em segundo, vamos analisar a situação dos estádios. O clube com a melhor praça esportiva terá a preferência”, afirmou.

Duas divisões em 2012:

Devido à boa presença de representantes, a Liga aproveitou a oportunidade e colocou na pauta de ontem a definição sobre a mudança na fórmula de disputa para a próxima temporada. A ideia da entidade, apresentada aos aclubes, é que a competição tenha duas divisões.

A novidade, segundo Inácio, foi bem aceita e, inclusive, será colocada em prática: “Já está em ata. A partir de 2012 teremos duas divisões. A primeira com as 16 melhores equipes deste ano e a segunda, provavelmente, com o mesmo número de participantes”, destacou.

Mais informações você confere na entrevista abaixo feita com o secretário da Liga na manhã desta quarta-feira (6), na Rádio Unidavi FM:



Se não conseguir ouvir clique aqui e curta no 4Shared.

Sub-15 estreia sábado (9) no Estadual

A equipe de futsal masculino Sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona estreia neste final de semana no Campeonato Estadual da categoria.

No sábado (9), os garotos viajam até Joinville onde disputarão duas partidas no Ginásio Ivan Rodrigues. O primeiro confronto será às 10h diante da Tuper/Condor/Planor/FMD. Já a tarde, às 15h, os riossulenses enfrentam a Krona/Joinville/Dal Ponte.

A equipe iniciou os treinamentos no início do mês de março e as atividades ocorrem três vezes por semana. O elenco é formado por atletas do município e da região.

Segundo o técnico, Carlos Lindolfo Rinnert, a competição servirá para os meninos ganharem experiência para a próxima temporada: “Queremos dar continuidade na formação destes garotos em jogos contra adversários de bom nível e prepará-los para no ano que vem formarem a equipe que representará o município na OLESC”, afirmou.

Além de Rio do Sul, único representante do Alto Vale no torneio, a competição conta com a participação de 27 equipes.

Relação de atletas da equipe Sub-15 da FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona:

Ramon Bruno Braatz (Ramon)
Thaylor Amilton do Nascimento (Thaylor)
Wellington Constante (Pimpolho)
Matheus Horst Fabrício (Banana)
Rodrigo Benjamin Delino (Delino)
Renan César Correia (Renan)
Gustavo Kniess (Rato)
Matheus Felipe de Souza Machado (Teti)
Bruno Eduardo Figueiredo (Bruno)
Matheus Boeing Medeiros Dos Santos (Boeing)
Eduardo Marcelino (Dudu)
Lucas Laurindo (Lucas)
Felipe Tenfen (Felipe)
Rafael Gessner (Rafa)
Alfredo Schewinski Neto (Dinho)
Gabriel Garcia Luciano (Gabriel)