segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Riossulenses conquistam marcas para o troféu Brasil

Durante o 7º Festival de Arremessos e Lançamentos de Rio do Sul, o atleta Luís Henrique Schneider ficou a cinco centímetros de conquistar o índice para o campeonato Íbero-americano deste ano.

 

O festival, realizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), e pelo Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense, reuniu vinte atletas de Rio do Sul, além de Alan Júnior Melo, de Blumenau, segundo colocado no ranking sub-23 de lançamento de martelo. Os competidores buscavam marcas para as competições de 2010.

 

O melhor resultado veio com Schneider, que chegou à marca de 16,25 metros na prova de arremesso de peso, dois metros a mais do que o necessário para o Troféu Brasil. Na prova do disco, Felipe Lorenzon arremessou  50,08 metros e alcançou marca para a Seletiva Sul-americana para os Jogos Olímpicos. Nos 400 metros com barreira, Vinícius Marcelino marcou um minuto e também está na seletiva, na categoria menor. No martelo Felipe Fugazza alcançou 49,70 metros, índice para o Troféu Brasil.

 

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, todos os atletas que competiram conquistaram boas marcas e devem ficar entre os dez do ranking nacional. "Somente quem está no ranking é que é convocado para as competições nacionais, já temos bons índices e ainda temos alguns meses para melhorar ainda mais nosso desempenho" avaliou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Atleta de Rio do Sul é convocado para Centro de Treinamento em MG

O riossulense Felipe Lorenzon foi convidado pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), para ser atleta residente do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade de Uberlândia (MG). O convite veio na sexta-feira (19), uma semana depois de Lorenzon retornar de um período de 30 dias no Centro de Treinamento, com outros dois riossulenses: Luís Henrique Schneider e Alexandre da Silva.

 

O Centro de Treinamento busca talentos em potencial para trabalhos mais intensivos, visando campeonatos mundiais, Pan-americanos e Jogos Olímpicos, no período de 2011 a 2016. Ao se tornar atleta residente, Lorenzon receberá passagens, hospedagem, alimentação, além de assistência médica e odontológica dentro do Centro, tudo por conta da Confederação. O atleta integrará o grupo de arremessos e lançamentos, sob orientação de treinadores cubanos.

 

Entretanto, Felipe ainda não decidiu se aceitará a proposta. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, a oportunidade é única, mas que o atleta tem preferência por esperar até o próximo ano. "Ainda vamos conversar para chegarmos a melhor decisão possível para ele" finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Equipes da Copa Santa Catarina

Abaixo você a lista de times que vão participar da Copa Santa Catarina de Futsal:

 

IACC/Unimed/Concórdia

Chapecoense Futsal

Videira

Caçador

Moitas/Ituporanga

Capivari Futsal

Siderópolis/Unesc

Ibirama Futsal

Copa Integração: Rodada de hoje

Categoria Sub-13

 

18h30: CME Agrolândia X CME Atalanta

19h15: CME Taió X CME Laurentino

 

Categoria Veterano:

 

20h: CME Agronômica Multi Pratos X Motel Mississipi Aurora C

20h45: CME Atalanta X CME Rio do Oeste B

 

Categoria Livre

 

21h30: FMD Aurora X Mercado Bom Preço/Artefatos de Madeira Estolf

 

10h30: CME Apiúna X Supermercado Mercado e Cerealista Krause Futsal Petrolândia

A

 

Mais informações: www.agronomica.sc.gov.br

Rio do Sul não vai bem no Bicicross America's

Os riossulenses tentaram, mas não conseguiram repetir o desempenho de 2009 no Bicicross America's. A competição reuniu mais de cem pilotos neste final de semana (20 e 21), em Paulínia (SP).

 

Leandro Miranda, um dos favoritos da equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo teve problemas com a bicicleta durante a tomada de tempo no sábado (20), à tarde e ficou de fora da prova. A piloto Squel Stein não largou bem e ficou apenas com o sexto lugar. Para o técnico Salésio Stein, desta vez o desempenho do grupo ficou a baixo do esperado. "Esperávamos subir ao pódio pelo menos duas vezes, mas não conseguimos superar nossos adversários" afirmou.

 

A equipe começa já nesta semana a preparação para a primeira etapa do Campeonato Catarinense. O grupo busca repetir o resultado do ano passado, quando teve 12 campeões individuais e conquistou o título estadual.

 

Texto de Clarissa dos Santos
Prefetura de Rio do Sul

Primeira Divisão poderá ter 12 equipes

O estadual da Primeira Divisão já está praticamente definido. Segundo a Federação a competição poderá ter 12 equipes.

 

São elas: Seara, Saudades, Caça e Tiro (Lages), Grêmio Falcões (Joaçaba), Napoli (Caçador), Rio do Sul, Marka (Lages), Moitas, Inter (Lages), Videira, Pinhalzinho e Ponte Alta (vai confirmar a participação ainda nesta semana).

 

Mais informações o blog vai trazer durante os próximos dias.


Divisão Especial terá 10 equipes

Após reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), em Florianópolis, foi divulgado que a Divisão Especial vai ter 10 equipes.

 

São elas: Krona/Joinville/Dalponte, Malwee/Cimed, Unisul/Tubarão, Florianópolis Futsal, Concórdia, AD Hering/Blumenau, Chapecó, Ibirama, Capivari e Siderópolis.

 

A competição deve começar em maio e terminar em dezembro.

 

A tabela oficial dos jogos ainda não foi divulgada pela FCFS.


Jec leva o 1° turno

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo o Joinville conquistou o primeiro turno do Campeonato Catarinense. Como obteve melhor campanha na fase anterior, o Jec jogava pelo empate.

 

A equipe do Norte perdia por 1 a 0 para o Avaí. Padric tenha marcado. Mas, no final da partida, depois de muita pressão, Ricardinho anotou o gol do título. O estádio da Arena veio abaixo.

 

Segundo o site FutebolSC, o JEC garante vaga na decisão do campeonato e aguarda o vencedor do returno para saber quem será o seu adversário na final. Caso vença o returno também, o Joinville ainda assim terá que disputar a decisão contra o melhor colocado no índice técnico.