sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

COB garante apoio à realização do Mundial de Handebol

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Artur Nuzman, garantiu nesta quinta-feira (17) ao presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, o apoio da entidade à realização do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que Santa Catarina sediará em parceria com o Paraná de 2 a 18 de dezembro deste ano.

Pecos Borsatti esteve na sede do COB para participar de um seminário destinado a estabelecer parcerias com estados e municípios visando aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Pecos pediu apoio do dirigente para a promoção do evento e foi prontamente atendido. Nuzman se colocou à disposição para auxiliar a Fesporte na obtenção de recursos financeiros junto ao governo federal e à iniciativa privada. “Nos conhecemos há 30 anos e o Nuzman colocou-se à disposição no que for necessário”, disse o presidente da Fesporte.

Uma série de projetos preparativos ao Rio 2016 foi apresentada pelo COB aos gestores esportivos que participaram do evento. Uma das principais propostas é o cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-Jogos, que vai identificar instalações esportivas do país que atendam requisitos das federações internacionais visando à concentração e à aclimatação das delegações olímpicas e paraolímpicas. “O Brasil vai receber 11 mil atletas de 205 países para o Rio 2016 e a ideia é distribuir as delegações em polos pelo país”, explicou Pecos.

Na primeira quinzena de março, a Fesporte promoverá seminário semelhante em Florianópolis com gestores de esporte de federações olímpicas, de municípios, de universidades e de entidades para repassar as informações e os planos do COB e estimular a participação do Estado no processo olímpico.

Instituições esportivas municipais, estaduais e federais, instituições de ensino públicas e privadas, instituições militares, clubes esportivos particulares, empresas do ramo esportivo e outros que possuam instalações enquadradas nos requisitos técnicos poderão participar do processo. Os interessados podem se inscrever a partir desta quinta-feira (17) até o dia 5 de abril através do preenchimento online do formulário disponível no site oficial Rio 2016: www.rio2016.com/treinamentoprejogos.

“O investimento pra receber essas delegações é um investimento para o futuro. A hora em que você faz um upgrade numa instalação você também qualifica os profissionais para usá-la depois e aí vem o legado para as cidades que se preparem para receber as delegações, e também tem a questão financeira porque a instalação vai cobrar pelos serviços que prestar.”, ressaltou Marcus Vinícius Freire, superintendente Executivo de Esportes do Comitê Olímpico

No dia 5 de maio ocorrerá no Rio de Janeiro um novo seminário promovido pelo COB para orientar os responsáveis por potenciais de treinamento pré-Jogos quanto às próximas fases da escolha. A presença de representante da instalação pré-selecionada é pré-requisito para participação nas fases subsequentes do processo. A divulgação dos locais escolhidos para receber as delegações ocorrerá dia 13 de janeiro de 2012.

Texto de Eduardo Correia - Assessoria de Comunicação

TV: Panorama da rodada

Na noite desta sexta-feira (18), a categoria Adulto terá grandes e decisivos jogos. No primeiro confronto, às 20h, a Stahlfabrick/Lontras enfrenta o Tamandaré/Laurentino. O primeiro time tem 4 pontos e com um empate garante a classificação. Já os lauretinenses precisam vencer, não levar muitos gols e ainda torcer por uma combinação de resultados para conseguir a passagem para a próxima etapa.

 

No segundo duelo, às 21h, a já classificada FMD Rio do Sul encara a Bonfort/Grupo JR Car. O segundo clube está em situação complicada. Além de vencer o time do técnico Xande, o grupo terá que contar com tropeços de outros adversários.

 

Já na última partida desta sexta, às 22h, o Moitas enfrenta Santa Cecília. O clube de Ituporanga já está classificado com 6 pontos. Já Santa Cecília, que tem três pontos, precisa vencer para ficar com uma das vagas da chave. Talvez um empate, dependendo de uma combinação de resultados favoráveis, também classifique o time.

TV: Gols da 4ª Rodada

Confira aqui, em vídeo, como foram os jogos desta quinta-feira (17).

Agora vai!


Começa neste sábado e domingo (19 e 20), o Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. A primeira etapa será no autódromo Alceu Feldmann, em Lontras. Os pegas já eram para ter ocorrido no final de semana passado, mas a previsão de chuva fez os organizadores adiarem o evento. Agora, o tempo deve colaborar e a poeira vai subir.

A estrutura do Paraíso já está pronta para receber cerca de 10 mil pessoas durante todas as provas. Uma das novidades que o torcedor poderá acompanhar é a Mini Fórmula Tubular que deve contar com 20 pilotos no grid. Além disso, o público irá assistir as tradicionais Marcas A, B e N; e a Stock Car Opala.

Para quem não comprou o ingresso ainda dá tempo. Os postos de vendas continuam os mesmos da última semana. Em Rio do Sul: Posto Seola, Posto Dom Bosco e Posto R4; Blumenau: Motos Neno e Lontras: Panificadora Bolo da Vovó. As entradas custam R$ 15, antecipados, e R$ 20, na hora.

Mais informações aqui.

Veja mais:

Se for assistir (dirigir), não beba!

Neste final de semana (19 e 20), o autódromo de Lontras recebe a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Como em todas as edições, os dois dias prometem muita emoção e devem ser regados de velocidade, festa e bebida. Para evitar problemas com o último item, a Polícia Rodoviária Federal reforçará a fiscalização para inibir os motoristas alcoolizados no volante.

Pelo menos é isso que garante o chefe da delegacia da PRF, Manoel Fernandes Bitencourt, em comunicado enviado a imprensa: "Flagramos nos últimos eventos uma quantidade de condutores dirigindo sob influência de álcool. Então para garantir o sucesso da corrida, sugerimos as pessoas que participarão e gostam de beber, que já se programem e peçam para alguém lhe trazer e buscar".

O controle dos excessos será feito com uma fiscalização intensa na saída do Paraíso, local da prova em Lontras, que fica as margens da BR-470: "Queremos proporcionar mais segurança aos usuários da via", afirmou o policial.