segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rapidinhas Primeira Divisão:

* Se o primeiro turno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão terminasse nesta segunda-feira, os jogos das quartas de final seriam estes:

 

Moitas/Ituporanga/AVAÍ x Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME

FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik x Marka/Bastos/FME

Futsal Schumann de Seara x Inter Lages Futsal/UNIPLAC

ADV/Unoesc/Sintricavi x AD Saudades Jeca Dray

 

* O time que marcou mais vezes até agora na competição foi a AD Saudades Jeca Dray com 51 gols.

 

* Já a defesa mais vazada é a da AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN. O grupo de São Critovão do Sul teve as redes balançadas 61 vezes.

 

* O Moitas tem a melhor defesa com apenas 19 gols sofridos.

 

* As melhores campanhas são de Moitas e Rio do Sul, ambas tem 81.48% de aproveitamento.

 

* O artilheiro do campeonato é Lê, de Saudades, que marcou 17 gols, em 10 partidas.

Rio do Sul será sede da regional do JASC

Rio do Sul será sede da etapa regional Centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), maior competição poliesportiva de Santa Catarina. A etapa será realizada entre 28 de julho e três de agosto.

 

A competição reunirá cerca de 1500 atletas, de mais de 30 municípios, que vão disputar oito modalidades, em ambos os naipes: bocha, bolão 16 e 23, basquete, handebol, futsal, futebol e voleibol.

 

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, Nilo Borgonovo, sediar o evento é importante não só pela integração dos atletas e desenvolvimento do esporte, mas também para a cidade como um todo. "O nível técnico da competição é excelente, pois é a última etapa antes do estadual, o que movimenta ainda mais a cidade e consequentemente mexe com a economia do município", afirmou.

 

A 50ª edição dos JASC acontece entre nove e 18 de setembro, na cidade de Brusque.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Congresso técnico do JASC é amanhã

A cidade de Salete receberá nesta terça-feira o congresso técnico da 6ª Etapa Classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O encontro será no Pesque e Pague Gonçalves às 19h30. Estão convidados todos os dirigentes envolvidos e a imprensa da região.

Empate cheio de gols

Na noite do último sabado, dia 18, o torcedor de Agrolândia que compareceu ao ginásio Municipal Raimundo Zwicker assistiu um duelo repleto de emoções. Afinal, uma partida que encerra com 16 gols não poderia ser diferente. Os donos da casa enfrentaram o time de Saudades e empataram em 8 a 8, em partida válida pelo Estadual da Primeira Divisão.

 

Com o resultado o grupo do Alto Vale caiu para a 11ª posição com 9 pontos. Já Saudades está em quinto com 18 pontos.

 

O duelo foi repleto de emoções. Agrolândia saiu na frente, levou a virada e no último minuto de jogo marcou duas vezes para encerrar o confronto.

 

Na próxima rodada, os agrolandenses enfrentam Pinhalzinho no Oeste do estado no sábado, dia 26.

Vitória para se manter no topo

O técnico Xande estreiou com o pé direito à frente da FMD Rio do Sul. Em partida válida pela Estadual da Primeira Divisão, o time comandado pelo ex-atleta da Malwee venceu o bom grupo do Futsal Seara pelo placar de 8 a 5.  O jogo foi na noite do último sábado no ginásio Municipal Artenir Werner.

 

Com o resultado, Moitas e Rio do Sul dividem a primeira colocação, ambas tem 22 pontos e estão matematicamente classificadas paras as quartas de final. Na classificação, a equipe de Ituporanga está na frente nos critérios de desempate.

 

Na próxima rodada, a FMD joga contra o Planalto Berlanda, em São Cristóvão do Sul. O duelo será no sábado, dia 26, às 20h15.

 

Jogo:

 

O primeiro tempo não foi bom para os donos da casa. Com apenas dois minutos, Airton abriu o placar para os visitantes. Os riossulenses até equilibraram e empataram aos 6:30s com Ceccatto. A igualdade não durou muito e aos 9:50s o jogador Deucio colocou Seara de novo na frente. A FMD Rio do Sul voltou a empatar. Fabão marcou aos 10:50s, para vibração da torcida que estava no ginásio Municipal.

 

Mas, em 15 segundos tudo foi por água a baixo. Aos 15:50s e 16min, Deucio e Zezinho, respectivamente, fizeram 4 a 2 para os visitantes. Antes do final da primeira etapa, Café diminuiu o placar.

 

No intervalo, o técnico Xande acertou o time que voltou imposível para o segundo tempo. Em 6 minutos, foram três gols com Ceccato, duas vezes, e Fabão. Os visitantes marcaram apenas um, com Fanho. Aos 30:43s e aos 35:21s, Café e Robinho, na sequência, fecharam o placar em 8 a 5.