terça-feira, 8 de novembro de 2011

Casal do atletismo disputa o Jasc

O riossulense Luis Henrique Schneider e a ibiramense Luana Pereira estão prontos para representar os seus municípios na 51° Jogos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma. 

O casal viaja com a expectativa de trazer medalhas em quatro categorias do atletismo. Schneider competirá no lançamento do disco e no arremesso do peso. Já Pereira terá pela frente os 100 metros rasos e o salto em distância.

O atletismo no Jasc será disputado entre os dias 11 e 13 de novembro, na pista da Universidade do Estado de Santa Catarina (Unesc).

Lançamento do Cebolão é no final do mês

Já estão abertas as inscrições para a 12ª Copa Cebolão Atacadista de Futsal de Ituporanga. Com novidades, a competição será realizada de 9 a 27 de janeiro de 2012, no ginásio Henrique Holetz. 

Em relação à última edição, o torneio terá um incremento no número de categorias disputadas. Segundo a organização serão sete: Sub-10, Sub-13, Sub-16, Sub-18, Adulto Livre, Veterano (acima de 38 anos) e Feminino. No Adulto também está uma das mudanças. As equipes podem inscrever dois atletas federados. Já nas outras categorias, todos os jogadores devem morar no município sede do time.

Para apresentar todas as novidades e esclarecer as dúvidas dos interessados, os organizadores do Cebolão realizam no dia 29 de novembro o lançamento da Copa. O encontro será às 20h, no Restaurante Buffet Requinte Lourdes Tholl.

Mais informações com Deonisio dos Santos no: (47) 9988-2413; ou com Marcos Roberto de Abreu: (47) 8896-9048.

Quatro cidades despontam ao título geral dos Jasc

A 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) inicia nesta  quinta-feira (10), em Criciúma, com o cerimonial de abertura às 20h no estádio Heriberto Hülse. Até o dia 20 de novembro, 5,2 mil atletas de 74 municípios disputarão o troféu de campeão em 26 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, taekwondo, natação, remo, tiro (que inclui armas curtas, longas e tiro ao prato), triátlon, xadrez, basquete, bocha, bolão 23, bolão 16, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de duplas. O hipismo contará como esporte provisório

Nos últimos anos, a briga pelo título de campeão geral dos Jasc ficou entre Florianópolis (vencedor das duas últimas edições), Joinville e Blumenau. Por isso esses municípios são apontados pela mídia e desportistas como os principais candidatos a levantar o troféu de campeão geral. Este ano, por ser município-sede e disputar quase a totalidade das 26 modalidades, Criciúma é apontada também como um das favoritas. Mas essa condição não é compartilhada pelos representantes destes municípios.

Municipal de Futebol Suíço de Lontras:

Resultados da 3ª Rodada | Domingo (6):
Local: Estádio do Vera Cruz
8h: E.C. Concórdia 02 X 01 Juventude
8h: Robe Belle/Lontrix 00 X 03 Haus Calçados/RT Tratores
9h: Mancha City 00 X 11 Unicanas
9h: Univila/RT Tratores 02 X 00 Desportivo
10h: Mais Eletro Móveis 02 X 00 Águia Azul
10h: Nova Estrela 00 X 01 Cordeiro Mat. Construção
11h: Alhos Kaluke/Schullemaq 03 X 01 Robe Belle
11h: Fafi 01 X 01 Vera Cruz

Programação 4ª Rodada | Sábado (12):
Local: Estádio do Avaí
17h: Unicanas x Vera Cruz
17h: Águia Azul  x Alhos Kaluke/Scullemaq
18h: Fafi X Cordeiro Mat. Construção
18h: Univila/RT Tratores X Mais Eletro Móveis

Presidente Nereu está na semifinal da Taça 14ª SDR

Mesmo com um empate e uma derrota na última etapa classificatória da Taça 14ª SDR de Futsal, a equipe Sub-13 masculina de Presidente Nereu conquistou uma vaga na semifinal da competição. O empate foi com Dona Emma, por 1 x 1; e a derrota de 5 x 4, no jogo contra Presidente Getúlio. Os jogos da semifinal estão marcados para o dia 27 de novembro, com local a ser definido. Vão entrar em quadra:

10h: Presidente Nereu x Ibirama
10h30: Presidente Getúlio x Lontras

Quem vencer disputa o título da competição no dia 4 de dezembro. A Taça 14ª SDR envolve também equipes do Sub-09, Sub-11, Sub-15 e adulto feminino.

Com informações de Jari Silva – Conecte Mídia

Bandeira oficial dos 51º Jasc tremula em Criciúma

A bandeira oficial dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) já está tremulando em grande estilo em Criciúma, cidade que a partir de quinta-feira (10) recebe a competição. A abertura dos Jasc será dia 10 no estádio Heriberto Hulse, a partir das 20h, com desfile de delegações, homenagens a atletas e show nacional gratuito de Jorge Aragão.

Em cerimônia realizada pela Comissão Central Organizadora (CCO), a bandeira dos 51º Jasc foi instalada em um mastro de 40 metros no Parque Centenário, onde ficará até o final da competição. O ato foi prestigiado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que não escondeu a satisfação de sediar o evento. “Há muito tempo Criciúma esperava sediar a competição, por isso estamos preparando o melhor e mais belo Jogos Abertos. O povo criciumense vai acolher muito bem os visitantes”, ressaltou Salvaro.

Rio do Sul preparado para as disputas do JASC

A equipe da Fundação Municipal de Desportos já está preparada para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que começa na próxima quinta-feira (10), em Criciúma.

A delegação riossulense contará com 210 pessoas, entre comissão técnica e atletas que disputarão 19 modalidades: basquete, bolão 16, tênis de mesa e voleibol feminino; bocha, judô, futsal, futebol e tênis masculino; atletismo, bolão 23, karatê e xadrez em ambos os naipes, além de tiro ao prato e tiro armas curtas.

As disputas começam na sexta-feira (11). O primeiro desafio de Rio do Sul será às 9h, contra São Miguel do Oeste. No sábado, a equipe de futebol enfrenta Concórdia às 15h e o futsal enfrenta Chapecó às 18h30min.

De acordo com o superintendente da FMD Rio do Sul, Nilo Borgonovo, o objetivo do grupo, este ano, é tentar manter a sexta colocação, resultado do ano passado. “Temos chances de conquistar nove troféus e vamos trabalhar muito para isso”. (Texto de Clarissa dos Santos - PMRS)

Entrevista

Na última sexta-feira (4), o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, participou do Concentração da Rádio Unidavi FM. Na bate-papo, Serginho fez uma panorama da participação riossulense nas modalidade inscritas. Ouça:


Se não conseguir visualizar o player clique AQUI

A bola rolou no Municipal de Futsal em Salete

No sábado (5), iniciou o Campeonato Municipal de Futsal de Salete. A competição é uma realização do Departamento Municipal de Esportes – DME, e conta com a participação de 17 equipes divididas nas categorias, Veterano e Adulto.

A competição ocorre no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, de 5 de novembro a 9 de dezembro. Os primeiros colocados do certame receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Pré-fabricar goleia e garante permanência na Especial

A equipe de futsal da Pré-fabricar/CME confirmou na noite desta segunda-feira (8) a permanência na Divisão Especial de 2012. A garantia veio com uma goleada de 4 a 0 diante da Chapecoense no ginásio João Moretti, em Ibirama. Dé (2), David e Jaderson marcaram os gols ibiramenses em partida válida pelo quadrangular do rebaixamento.

Com o resultado, o time do Alto Vale chegou aos 10 pontos e abriu seis de vantagem para o time de Chapecó que está em terceiro. Com duas rodadas para o fim, o Verdão das quadras pode chegar, no máximo, ao mesmo número de pontos da Pré-fabricar, mas perderá no primeiro critério desempate: confronto direto. Assim, o grupo ibiramense garantiu, pelo menos, uma das duas vagas para continuar na elite do Estadual.

Moitas e Chapecó brigam pela última chance de permanecer na Divisão Especial. Siderópolis ainda tem possibilidades matemáticas, mas precisará vencer todos os jogos que restam e ainda precisará contar com uma combinação de resultados.

Outro jogo da rodada:

Quarta-feira (9): 20h: Siderópolis/UNESC x Fexponace/Moitas/Avaí

Classificação do Quadrangular do Rebaixamento:

1º Pré-fabricar/CME - 10 pontos | 4J | 3V | 1E | 0D | 8GP | 1GC | 7SG.
2º Moitas/Avaí - 6 pontos | 3J | 2V | 0E | 1D | 9GP | 4GC | 5SG.
3° Chapecoense Futsal - 4 pontos | 4J | 1V | 1E | 2D | 4GP | 11GC | -7SG.
4º Siderópolis/Unesc - 0 ponto | 3J | 0V | 0E| 3D | 1GP | 4GC | -3SG.

2ª Copa Cidade de Petrolândia | Boletim 010:

RESULTADOS DE SÁBADO (5):

Sub-12: 14h: CME Atalanta 2 x 5 CME Imbuia (Chave A)
Sub-12: 14h40: CME Lontras 1 x 3 FMD Aurora (Chave B)
Sub-12: 15h20: Petrolândia/Super Hinghaus 1 x 3 CME Vidal Ramos (Chave A)

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (8):

19h: Sub-12: CME Vidal Ramos x CME Atalanta (Chave A)
19h40: Sub-12: Fundação Fexponace / Ituporanga x CME Lontras (Chave B)

Adulto - Quartas de Final:
20h30: Agrolândia/Flavale/Motos Neno/Auto Escola Venturi x FMD Aurora (Chave G)
21h30: Chaveiro Paranhos/Bonfort x Cerro Negro/Cerealista Luckmann/Comércio de Cereais Neto (Chave E)


1ª Copa Salete de Futsal | Boletim 012:

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (7):

Adulto Livre - Quartas de final:
19h30: Witmarsum 1 x 4 Arena Soccer Copelli
20h30: Aurora 7 x 1 Farimaxx/Salete
21h30: Secamaq/Salete 8 x 5 Marzzani Vidros Peças
22h30: Otacílio Costa 5 x 4 Rio do Campo

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (8):

Feminino Livre - Semifinal:
20h: Agronômica x Ituporanga

Atletas do Pan de Guadalajara disputarão os Jasc

Pelo menos 25 representantes brasileiros que atuaram nos Jogos Pan-Americanos de Guadalara, encerrados na noite do último domingo (30), estarão participando da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerá de 10 a 20 de novembro, em Criciúma.

A maior representação de atletas pan-americanos disputará os Jasc por Florianópolis. Estarão em Criciúma o casal de caratecas Douglas e Lucélia; o remador João Hildebrando Filho; o medalhista de bronze no tiro ao prato fossa doublê Luiz Fernando da Graça; as ginastas Luiza Matsuo e Bianca Maia, medalhas de ouro na ginástica rítmica, e a constelação do vôlei masculino Éder, Renato Russomano e Murilo.