sábado, 10 de setembro de 2011

Comunicado EAV:

Água chegando no portão da minha casa (dir.)
Olá pessoal! Como todos já sabem, a cidade de Rio do Sul está em calamidade pública. Momento difícil e nunca igual visto após as cheias de 1983 e 1984. As ruas estão com muita água e aos poucos o rio Itajaí-Açu volta ao leito normal.

Muitas famílias estão precisando de ajuda. Se você puder colaborar, se disponha. Água, alimentos, colchões e matérias de limpeza. Na verdade, falta tudo. Quase todas as ruas da parte baixa do município foram afetadas. É uma situação que poucos já viram e posso garantir: é assustador!

Estou em local seguro. Apesar de ter passado por alguns apuros. Foram 24 horas de apreensão com água do rio vindo na direção da minha casa. Nunca pensei que chegaria, pois moro em lugar seguro e teoricamente alto, em relação a outros lugares. Mas não foi o que ocorreu. O Itajaí do Sul subiu rapidamente e durante a sexta-feira (9 de setembro) a água chegou a entrar com uma pequena lâmina. Poucas horas depois o rio começou a baixar.

Sei que a minha situação não chega nem perto do que passaram outras pessoas. Só gostaria deixar os amigos tranquilos. Infelizmente ocorreu. Agora é levantar as mangas e ajudar os colegas. A palavra de momento é colaborar. É disso que todos nós precisarão (e precisaremos) para reerguer nossa linda cidade de novo.

Casa da minha vó, que é do lado da minha
Água ainda subiu até na porta
 O EAV voltará ao normal assim que possível.