domingo, 31 de janeiro de 2010

Joinville vence na Baixada e assume a ponta

O Atlético de Ibirama perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense. A equipe foi derrotada em casa pelo Joinville por 1 a 0, neste domingo, dia 31. O gol do tricolor foi marcado por Cris aos 37 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time grená caiu para a segunda posição com 10 pontos, dois a menos que o novo líder Joinville.

A partida foi pobre tecnicamente e sem muitas chances para ambos os lados. Nem a estreia de Lenilson, no segundo tempo, mudou a situação do jogo.

Na próxima quarta-feira, o Atlético enfrenta o Brusque, às 20h30, no Augusto Bauer. Na quinta, às 19h30, o JEC defende a liderança contra o Metropolitano, na Arena Joinville.

Ficha técnica: Atlético-IB 0 x 1 Joinville (Fonte: http://futebolsc.uol.com.br/principal)

Local: Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 31/01/2010 (domingo).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Claudemir Mafessoni.
Cartões amarelos: César Prates, Eduardo, Duílio, Fabiano (Joinville); Gil Baiano (Atlético).
Gols: Cris, aos 37’/1º tempo (Joinville).

Atlético-IB
Paulo Sérgio; Kleber Goiano, Souza e Xipote (Heverton); Antônio Carlos, Edvânio, Fabrício, Maurício (Lenílson) e Gil Baiano (Leomir); Saldanha e Rogério. Técnico: Gelson Silva.

Joinville
Fabiano; Eduardo, Duílio, Lacerda e Chiquinho; Carlinhos Santos, César Prates, Ricardinho e Rafael Bittencourt (Claudemir); Cris (Leandro Costa) e Lima. Técnico: Sergio Ramirez.

Outros resultados: (Com informações http://futebolsc.uol.com.br/principal)

* No sábado, dia 30, o Criciúma venceu o Juventus, em Jaraguá do Sul, por 2 a 1. O atacante Ramon abriu o placar para o Juventus aos 28 minutos. Mas Diego Felipe, artilheiro do Tigre e do estadual, com quatro gols, empatou aos sete da etapa final. Aos 39, Leandro Branco fez o gol da virada.

* Neste domingo, dia 31, o Brusque derrotou uma apática Chapecoense por 3 a 2, na Arena Condá. Têti, Valdo e o estreante Valmir marcaram os gols dos visitantes. Luís André e Neném marcaram pela Chapecoense.

* Já com um gol relâmpago, o Metropolitano venceu o Figueirense por 1 a 0 neste domingão, no Sesi. Mariano Trípodi fez aos 34 segundos do primeiro tempo o gol mais rápido do Campeonato Catarinense, que deu a vitória ao Verdão.

* Nesta segunda, ás 20h30, Avaí e Imbutuva fecham a rodada, na Ressacada.

Classificação:

1 Joinville - 12
2 Atlético-IB - 10
3 Brusque - 9
4 Metropolitano - 9
5 Avaí - 8
6 Chapecoense - 6
7 Imbituba - 6
8 Figueirense - 4
9 Criciúma - 4
10 Juventus - 1