quarta-feira, 23 de março de 2011

Copa Santa Catarina de Futsal começa nesta quinta-feira (24)

A partir desta quinta-feira até sábado (26), a cidade de Saudades recebe o turno da Copa Santa Catarina de Futsal. Além do clube local, a competição contará com a participação de mais três equipes: Seara, ADV e Pinhalzinho. O returno será em Videira na semana que vem. A equipe que somar mais pontos nos seis jogos será declarada campeã e ficará com a vaga para Copa Sul de 2012.

Programação de jogos para o turno:

Quinta-feira (24): 19h: Schumann de Seara/FME Seara x ADV/Videira
20h: Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho

Sexta-feira (25): 19h: ADV/Videira x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho
20h: Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade x Schumann de Seara/FME Seara

Sábado (26): 17h: Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho x Schumann de Seara/FME Seara
18h: Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade x ADV/Videira

Tabela do returno em Videira, no ginásio Vermelhinho da SERP:

Quinta-feira (31): 19h: Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade
20h: ADV/Videira x  Schumann de Seara/FME Seara

Sexta-feira (1): 19h: Schumann de Seara/FME Seara x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade
20h: ADV/Videira x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho

Sábado (2): 17h: Schumann de Seara/FME Seara x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho
18h: ADV/Videira x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade

A Copa SC marcará a estreia do riossulense Ceccatto com a camisa da ADV Videira em uma competição oficial. Boa sorte ao garato!

Atletismo riossulense participa do Estadual Mirim

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste sábado (26), a primeira etapa do Campeonato Estadual Mirim, que será realizado na cidade de Itajaí.

A delegação riossulense contará com 12 atletas, entre estreantes e veteranos. Entre os destaques está Patrícia Kock, que disputará as provas de 80 e 300 metros com barreiras e Elton Lamin, que disputará o lançamento do disco e do dardo. Além deles, Jenifer Bagatoli, que disputará a prova dos mil metros.

De acordo com Jeberton Fermino, um dos técnicos do grupo a expectativa é de que a Patrícia quebre o recorde estadual e que os três atletas conquistem medalhas de ouro. Os outros nove atletas são estreantes e vão participar pela primeira vez de uma competição estadual. “Eles vão começar a aprender a competir, conhecer o ambiente de disputas. É o início de um trabalho para nos próximos anos eles conquistarem bons resultados e medalhas”, frisou.

O clube de atletismo de Rio do Sul é patrocinado pela Metalúrgica Riosulense, Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, Contabilidade Múltipla, Arroz Casa Madre, Posto FB Car, Rede Master Vale e Ativa Equipamentos.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Convite: Torneio de Futebol Suíço em Presidente Nereu

A Associação Sítio São José de Presidente Nereu realiza no dia 10 de abril o 8° Torneio de Futebol Suíço. O evento será na localidade de Rio Antinha, com início previsto para às 9h. A inscrição custa R$ 90 com direito a seis filés.

Premiação:

1º lugar: 80 Kg de frango /// 2º lugar: 50 Kg de frango /// 3º lugar: 30 Kg de frango /// 4º lugar: 20 Kg de frango. 

A Associação lembra que os atletas não poderão utilizar chuteiras de futebol de campo. Só será permitida chuteiras para futebol suíço ou tênis.

Prefeitura de Criciúma mobilizada para a 51ª edição do JASC

Logomarca dos Jogos foi apresentada (Foto: Eduardo Correia)
A prefeitura de Criciúma, literalmente, vestiu a camisa da 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerá de 10 a 20 de novembro no município. Na última quinta-feira (17), o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, cumpriu agenda na cidade para tratar dos Jasc e no final da tarde prestigiou o lançamento oficial da logomarca dos Jogos deste ano. “Fiquei muito satisfeito e impressionado com a mobilização da equipe do prefeito Clésio Salvaro”, comentou Pecos Borsatti.

O dirigente abriu a agenda na cidade com uma visita à redação do Jornal da Manhã, onde foi entrevistado pelo colunista de Esportes, Fernando Ribeiro. Depois, deslocou-se até o campus da Unesc, onde manteve encontro com a pró-reitora de Ensino Robinalva Ferrei e o coordenador do curso de Educação Física, Joni Márcio de Farias. Na ocasião foram discutidos projetos envolvendo a universidade e os Jogos Abertos.

Diretoria se reúne para definir novas ações e estratégias

Nesta quarta-feira (23), às 19hs, na Fexponace, a diretoria do Moitas irá se reunir para discutir mais algumas estratégias e ações voltadas à participação da equipe na Divisão Especial do catarinense de futsal.

Entre os diversos assuntos que serão abordados, destaque para a "Arena Moitas", que começará a ser montada depois da realização da Festa Nacional da Cebola. Ações de marketing visando arrecadar fundos para a manutenção da equipe também serão discutidas.

Uma série de iniciativas já estão em andamento, como a manutenção de um site, conta no Orkut, Twitter e Facebook. Além disso, uma linha de produtos com a marca Moitas estará disponível nos próximos dias.

O encontro servirá ainda para decidir sobre eventos comemorativos referente ao aniversário do clube, que transcorre no dia 24 de abril. "Como no dia 23 jogaremos em casa contra Capivari, a intenção é promover uma grande festa nesta data", comentou o diretor Deonísio dos Santos.

Preparação segue em ritmo acelerado

A preparação do Moitas para o início da Divisão Especial do Catarinense de Futsal segue em ritmo acelerado. Mesclando atividades físicas, e trabalho com bola, o grupo prepara-se para a estréia do dia 9 de abril, contra a AD Hering, em Blumenau.

Todo o grupo segue uma programação específica. Enquanto o preparador físico Jorge da ênfase ao condicionamento, o treinador Juliano aprimora a parte tática. O trabalho específico com os goleiros também segue em ritmo forte com o preparador Calinho exigindo muito dos arqueiros.

“Uma das nossas maiores preocupações é adaptar rapidamente os jogadores a quadra grande. Teremos pouco tempo para isso e o ideal era que conseguíssemos ainda realizar alguns amistosos antes da estréia, porém, acho que não será possível”, lamentou o técnico Juliano Rodrigues.

Texto de Adilson Turnês – Assessoria do Moitas

Futsal riossulense treina forte para a estreia no Estadual

A 17 dias da primeira partida na Divisão Especial, a equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul segue a preparação para a competição. As atividades são realizadas em dois períodos e o treino da tarde é no Lions Clube, em quadra com as dimensões oficiais. Além disso, três vezes por semana os atletas realizam trabalhos específicos na academia.

Como parte da pré-temporada, o grupo já fez dois amistosos após o terceiro lugar no Torneio de Verão. O primeiro foi em Taió, em partida comemorativa, diante de Ibirama e o time perdeu por 6 a 3. No segundo confronto, já em uma quadra de 40x20, o clube venceu a Hering, em Blumenau, por 2 a 0.

Nesta última partida inclusive o técnico Xande já pode contar com o ala Café, que retornou do futsal do Irã. Segundo o comandante riossulense, o grupo apresentou evoluções e está motivado para a sequência do ano: “O jogo foi bom e pude avaliar várias situações. A entrada do Café deu uma confiança e dinâmica maior, principalmente na parte ofensiva. O mais legal é que o grupo está motivado e está aproveitando as oportunidades da melhor maneira possível. Todos estão cientes que teremos grandes desafios e isso é muito importante”, afirmou.

Deucio deve jogar no dia 1:

O novo reforço do time, que ainda não estreiou, é o fixo Deucio. O atleta tem 23 anos e já teve passagens por São Bento do Sul, Seara e no final da temporada passada estava no Irã.

Agora no Alto Vale, o jogador, que se recupera de uma lesão, já iniciou os trabalhos com bola. Ciente do potencial do grupo, Deucio chega para somar e colaborar para o time alcançar bons resultados: “O elenco tem grandes jogadores e está sendo bem treinada pelo Xande. Espero dar o meu máximo e ajudar a equipe a melhorar”, destacou.

Como iniciou as atividades depois o atleta deve estrear somente no amistoso do dia 1 de abril diante de Ibirama, no João Moretti. Já o duelo programado para esta sexta-feira (25), contra a ADJ, foi cancelado. A tabela oficial do Estadual ainda não saiu. Porém, os riossulenses já sabem que o primeiro combate será em Jaraguá do Sul no dia 9 de abril.

SOL e Fesporte promovem seminário para discutir a participação nas Paraolimpíadas

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) realizaram nesta terça-feira (22) o seminário “Santa Catarina nas Paraolimpíadas 2016/2020”. O encontro, que visa estabelecer políticas de apoio focadas nas potencialidades catarinenses, possibilitou a discussão sobre o trabalho desenvolvido pelas entidades atuantes no paradesporto e no esporte adaptado.