terça-feira, 23 de agosto de 2011

Joaçaba vai tentar reaver pontos perdidos diante do Atlético

O Joaçaba vai recorrer à Justiça Desportiva contra a resolução da FCF de dar os pontos ao Atlético de Ibirama, de jogo que não foi realizado, e estava marcado para o último domingo, dia 21, como parte da primeira rodada da Divisão Especial 2011.

Veja AQUI a matéria completa no site FutebolSC.

Jimavi: Programação para o vôlei e futebol

Vôlei Feminino – Sábado (27 de agosto):
4ª Rodada - Ginásio Municipal de Esportes Rio do Campo:

16h: Taió x Presidente Getúlio
17h: Rio do Campo x Pouso Redondo
Folga: Rio do Sul

Futebol – Domingo (28 de agosto):
1ª Rodada - Complexo Esportivo Municipal Avai E. C., em Lontras:

08h: Trombudo Central x Agronômica (Masculino - 12/14 anos)
09h: Salete x Laurentino (Masculino - 12/14 anos)
10h: Trombudo Central x Agronômica/Inter (Masculino - 15/17 anos)
11h: Lontras x Salete (Masculino - 15/17 anos)

Complexo Esportivo Rio do Campo:

09h: Rio do Campo x Agrolândia (Masculino - 12/14 anos)
10h: Rio do Campo x José Boiteux (Feminino - 15/17 anos)
11h: Rio do Campo x Agrolândia (Masculino - 15/17 anos)

Bolão | Domingo começa o Regional de Juniores Misto

Neste domingo (28) tem a primeira rodada do Campeonato Regional de Juniores Misto Individual de Bolão 23. A etapa será no Esporte Clube Continental, em Agrolândia, e começa às 13h.

Segundo o coordenador da Federação Catarinense de Bolão e Bocha para a região do Alto Vale, Frederico Will Netto, cerca de 50 atletas são esperados. Já tiveram representantes em edições anteriores os clubes:

EC Continental – Agrolândia
CR Floresta – Agrolândia
CEA Ipiranga - Agrolândia
Sociedade Lontrense - Lontras
CCT Dias Velho – Rio do Sul 

Mais informações no (47) 8807-9830 com Frederico.

Com ajuda de riossulense, BMX fica mais próximo de Londres

A seleção brasileira de bicicross disputou de 19 a 21 de agosto o SX de Londres, uma competição de Supercross válida pelo ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) e que também distribuiu pontos para a disputa de vagas nas Olimpíadas de Londres-2012.

Já na sexta-feira (19), os atletas do Brasil mostraram um bom desempenho e conquistaram ótimos resultados, passando para a segunda e decisiva fase realizada no sábado (20).

Na categoria feminino, a seleção brasileira conseguiu o melhor desempenho de toda a história do bicicross brasileiro. As atletas Priscilla Carnaval e a riossulense Squel Stein terminaram na sexta colocação, enquanto Bianca Quinalha finalizou na sétima colocação. Todas seguiram até as quartas de finais. Com estes resultados, a seleção feminina acumulou 173 pontos por equipe, colocando o Brasil mais próximo da vaga olímpica.

Começou o Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura

Salete - Na sexta-feira (19) iniciou a terceira edição do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura. O primeiro duelo do certame foi acirrado e a equipe Farimaxx, campeã em 2010, perdeu de quatro a três para a Freewil, levando o gol a um minuto do término. O destaque da primeira rodada foi à pontaria certeira, a rede balançou 60 vezes em seis partidas, uma média de 10 gols.

O ato solene de abertura da competição ocorreu às 20h, no ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, com a presença das 15 equipes, apresentação da Taça Rotativa Martinho Loch, execução do Hino Nacional e juramento do atleta. Em seguida foi dado sequência aos jogos da primeira rodada, que terminaram no sábado.

O Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura têm o objetivo de integrar e confraternizar as classes trabalhadoras do município através do esporte. A segunda rodada ocorre no sábado (27), a partir das 14h50min, confira os resultados da abertura da competição:

Resultados da sexta-feira (19):

Farimaxx 03 x 04 Freewil
Barra Grande 04 x 02 SCH Máquinas
Estudantes M.S. 06 x 06 Construtora Pessatti/Vínicios

Resultados do sábado (20):

Secamaq 11 x 01 Debiazzi/Silmagalli
Guilherme Dalri 01 x 11 Rohden Artefatos
Elétrica Guega/Maicon 10 x 01 Ribeirão do Ouro

Folgaram: São Luiz, JG & Cia e Rio Herta.

Confira a tabela da competição e próximos jogos no http://migre.me/5xLZX 

Texto e imagens de Odair José Ferreira - PMS

Suiço | Copa SDR começa no dia 3 de setembro

Na noite da última sexta-feira (19) foi realizado o congresso técnico da 7ª edição da Copa SDR de Futebol Suiço. O encontro ocorreu na quadra de futebol em grama sintética do Tite e do Juliano, no bairro Canoas. Representantes de 16 equipes do Alto Vale participaram do encontro. Com o bom número de inscritos, o torneio será dividido em dois grupos de quatro times e os dois primeiros passam para a 2ª fase. 

Veja como ficaram as chaves:

Grupo A: Imperial-PR, FMD Rio do Sul, Klautec/Goral Veículos e Sítio Cardoso-TC.
Grupo B: Super. Bompreço, Bovenau, Cia do Milênio/Djanis e Juventude.
Grupo C: Vidraçaria Atual, ARCEP Pamplona, Fluminense e Escolinha Vitória.
Grupo D: Rainha, Águia Móveis/Panif. Coelho Neto, Portuguesa/CME Taió e
Circuito Instalações/Alvo da Moda

A tabela da primeira fase já está definida:

1ª rodada – Sábado (3 de setembro) – 13h30:

Imperial X FMD Rio do Sul
Klautec/Goral Veículos X Sítio Cardoso
Superm. Bompreço X Bovenau
Cia do Milenio X Juventude

2ª rodada – Sábado (10 de setembro) – 13h30:

Vidraçaria Atual X Arcep Pamplona
Fluminense X Escolinha Vitória
Rainha X Águia Móveis/Panif. Coelho Neto
CME Taió X Circuito Instalações/Alvo da Moda

3ª rodada – Sábado (17 de setembro) – 13h30:

Supermercado Bompreço X Cia do Milênio
Bovenau X Sítio Cardoso
Imperial X Klautec/Goral Veículos
FMD Rio do Sul X Sítio Cardoso

4ª rodada – Sábado (24 de setembro) – 13h30:

Arcep Pamplona X Escolinha Vitória
Vidraçaria Atual X Fluminense
CME Taió X Rainha
Águia Móveis/Panif. Coelho Neto X Circuito Instalações/Alvo da Moda

5ª rodada – Sábado (1 de outubro) – 13h30:

Juventude X Supermercado Bompreço
Bovenau X FMD Rio do Sul
Klautec/Goral Veículos X Cia do Milênio
Sítio Cardoso  X Imperial

6ª rodada – Sábado (8 de outubro) – 13h30:

Arcep Pamplona X Fluminense
Vidraçaria Atual X Escolinha Vitória
Rainha X Circuito Instalações/Alvo da Moda
Águia Móveis/Panif. Coelho Neto X CME Taió

Todos os jogos vão ocorrer na sede do Besc, no bairro Bela Aliança, em Rio do Sul.

7ª Copa SDR de Futebol Suiço 2011
Apoio: Pindonako e Pami Bebidas e Fundesporte

Joguinhos | Mais três medalhas para Rio do Sul

A chuva miúda e a temperatura que oscilou entre 6ºC e 7ºC durante todo o dia não foram suficientes para esfriar o ânimo da garotada que participa em Caçador da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição promovida pela Fesporte com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e prefeitura local e que se estende até o próximo sábado (27).

No segundo dia de competição foram definidos os ganhadores dos primeiros troféus da competição. Blumenau largou na frente e ganhou os dois de campeão na ginástica artística.Os blumenauenses também comemoraram a conquista de Gabriel Suski Dias, campeão individual geral, que, na soma das notas em todos os aparelhos, chegou a 78,036 pontos e se tornou o melhor ginasta dos Joguinhos 2011. Na prova feminina, a campeã foi a joinvillense Mayara Simiano com 49,034 pontos. A ginástica artística encerra nesta terça-feira (23) com as provas finais por aparelhos.

Encerradas as lutas individuais por peso da modalidade de judô, Joinville lidera a competição masculina com 52 pontos, seguido por Blumenau e Florianópolis com 47 pontos. No feminino, a liderança é da equipe da Capital que, com 64 pontos, dificilmente poderá ser alcançada por Chapecó, segunda colocada com 39 pontos.  A modalidade encerra no final da manhã desta terça-feira (23) com a competição por equipes.

O xadrez estreou com torneio relâmpago, no qual os participantes tinham apenas cinco minutos para jogar. Entre os enxadristas do primeiro tabuleiro foi campeão  Dieferson Flori Massarotto, de Chapecó; no segundo tabuleiro, Lucas Wille Augustin, de São Bento do Sul; no terceiro,  Leonardo de Souza Pra Sampaio, de São Bento do Sul; e no quarto, Guilherme Exterhotter, de Lages.

As campeãs femininas foram Andressa Kretszchmar, de Blumenau, no primeiro tabuleiro;  Ana Paula de Oliveira, de Blumenau, no segundo; Karoliny Taiane da Cruz, de Florianópolis, no terceiro;  e Angélica Roberta Passold, de Blumenau, no quarto tabuleiro.

A chuva fina desta segunda-feira prejudicou o desempenho técnico dos atletas do atletas, mas não foi o suficiente para interromper a programação do atletismo. Mais uma vez, o destaque do dia foi a joinvilense Tamiris de Liz, que, com a pista encharcada, fez o tempo de 12seg06 - muito acima de suas principais marcas, mas o necessário para conquistar pelo segundo ano consecutivo a medalha de ouro dos 100 metros rasos.

A segunda prova do ciclismo, o BMX, realizada em Vidiera, cidade que fica a 35 quilômetros de Caçador,  também foi também feita abaixo de chuva. Quem aproveitou a situação e se deu melhor foi o jaraguaense Guilherme Donat, medalha de ouro na prova. Luis Madeira, de Florianópolis, foi prata e Jonathan Izabel, de Criciúma, foi bronze.

Encerrado o segundo dia de competição, Joinville lidera o quadro parcial de medalhas com oito de ouro, nove de prata e sete de bronze . Em segundo lugar está Chapecó com oito de ouro, seis de prata e três de bronze. Blumenau aparece na terceira colocação com seis de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

Nesta terça-feira, o quadro geral de pontuação será bastante modificado já que, além do encerramento da ginástica artística, terá definição de mais quatro troféus: os dois naipes do atletismo e os dois naipes do judô. (Por Alvaro Roberge – Fesporte)

Resultados desta segunda-feira (22 de agosto):

Atletismo: Lançamento do Disco: 2º Anne Caroline da Silva - Rio do Sul - 38,92 metros (medalha de prata)
Arremesso do peso: 1º Alexandre da Silva - Rio do Sul- 15,88 metros (medalha de ouro)
110 metros com barreira: 3º Vinícius Marcelino - Rio do Sul - 16,41s (medalha de bronze)

Basquete Feminino: 16h: Joinville 64 X 47 Rio do Sul
Futebol Masculino: 10h45: Pomerode 2 X 2 Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 15h30: Forquilhinha 4 X 1 Ituporanga
Tênis de Mesa: Masculino: 10h15: Canoinhas 3 X 1 Pouso Redondo
Feminino: 11h30: Pouso Redondo 3 X 0 Herval do Oeste
Feminino: 11h30: Fraiburgo 0 X 3 Rio do Sul
Voleibol Feminino: 15h30: Joinville 3 X 0 Pouso Redondo (25/19-25/20-25/17)
Xadrez: Feminino: 16h: Rio do Sul 2,0 X 2,0 Lacerdópolis
Masculino: 16h: Rio do Sul 1,0 X 3,0 Chapecó

Quadro de Medalhas: 8° Rio do Sul – 3 ouros – 2 pratas – 2 bronzes

Programação para hoje (Terça-feira – 23 de agosto):

Basquete Feminino: 17h: Rio do Sul X Blumenau
Futebol Masculino: 14h: Florianópolis X Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 17h45: Caçador X Ituporanga
Tênis de Mesa Feminino: 10h15: Rio do Sul X Brusque (2ª fase)
16h15: Jaraguá do Sul X Rio do Sul
Vôlei Feminino: 09h: Rancho Queimado X Pouso Redondo
Xadrez Feminino: 09h: Balneário Camboriú X Rio do Sul
Xadrez Masculino: 09h: Joaçaba X Rio do Sul