quinta-feira, 3 de março de 2011

Próximo amistoso dos ibiramenses é na semana que vem

Após vencer Rio do Sul na primeira partida do ano, a diretoria da Pré-fabricar Futsal/CME já agendou um novo teste. A equipe volta a jogar na quarta-feira (9), às 20h, no Ginásio João Moretti, em Ibirama, diante do Florianópolis Futsal, que está em preparação para a Liga Nacional.

O treinador Daniel Junior acredita que o desempenho do grupo contra o clube da capital será ainda melhor, até porque os jogadores Duio, Júnior e Tales, os novos contratados do time, já estão entrosados com seus companheiros.

Com informações de Orlando Pereira - Assessor da Pré-fabricar Futsal

Circuito de TM começa na semana que vem

Termina nesta sexta-feira (4), o período de inscrições para a 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. A competição irá ocorrer em Videira nos dias 11, 12 e 13 de Março. Rio do Sul, a capital do Alto Vale, deverá ter a participação de alguns atletas neste torneio.

No mesmo evento, que abre o calendário esportivo da categoria no estado, será prestada uma homenagem a José Zipperer Junior que faleceu no último dia 25 de fevereiro. Zipperer foi um dos grandes incentivadores da modalidade no estado e também fazia parte da diretoria da Federação Catarinense de Tênis de Mesa.

Gols do amistoso entre Ibirama e Rio do Sul

Os dois times se enfrentaram ontem em Taió e Rede Bela Aliança cobriu o jogo. Aqui você pode conferir a matéria que foi ao ar no Jornal Regional.

Reunião importante hoje na FCF

Será realizado nesta quinta-feira (3), às 15h, na Federação Catarinense de Futebol, o Conselho Técnico da Divisão Principal. Além disso, estará em votação, no mesmo encontro, o regulamento da Copa SC e dos estaduais Júnior e Juvenil.

Provavelmente, o Atlético de Ibirama deve participar das categorias de base. Vamos esperar para ver o que vai ocorrer.

Opinião do EAV: Torneio de Verão: Organização

Não tenho muito para falar da Comissão Organizadora do Torneio de Verão. Acho que esta edição, como as outras, transcorreu dentro da normalidade. Não dá para ficar aqui cobrando um monte dos Brejeiros, pois preparar um grande evento em um ginásio que já não suporta tantas pessoas e estrutura, é dose.

Ficou como aprendizado o que ocorreu este ano com as quedas de energia nas finais. Na próxima edição o pessoal já deverá alugar um gerador para todo o TV. Até em respeito ao torcedor que paga o ingresso e merece o mínimo de retribuição. Esse ano não tem como culpar a rapaziada. É fácil ficar falando que já deveriam ter alugado um gerador depois da primeira queda. O problema é que se energia tivesse voltado em 5 minutos na quinta, ninguém falaria nada. Mas, como disse, ficou de aprendizado para o pessoal e que bom que aconteceu agora.

Praça de alimentação: Confesso, não usei muito este local esse ano. Mas quando precisei fui bem atendido. Sei que o espaço não é o ideal e o pessoal dos Brejeiros também gostariam de dar melhores condições ao público. Porém, já disse lá em cima, em quanto à competição for realizada no Artenir vai ser assim.

Horário dos jogos: Acho que alguns confrontos foram longe demais na noite. Mas, é complicado. Sei lá, três semanas de Torneio? Jogos do Sapinho em outro ginásio? Poderiam ser soluções. Em Indaial isso já ocorre. Seria uma alternativa para os jogos da principal categoria, o Adulto, não se prolongarem noite a fora.

Assessoria de Imprensa: O Jair Aguiar mais uma vez foi muito bem. Deu atenção para todos e isso é importante.

No mais, acho que era isso. A organização foi um sucesso e os Brejeiros estão de parabéns.

Pessoal, mais alguma colocação?

Podem mandar bala na caixa de comentários.

Agrolândia: Atiradores terão local adequado para treinar

A cidade de Agrolândia passará a contar com um espaço apropriado e profissional para o treinamento dos praticantes de Tiro Esportivo. Neste domingo (6), às 9h, será inaugurado na comunidade de Rio Novo, no Recanto da Colina, o local onde os atletas do Clube de Caça passarão a se aperfeiçoar.

 

Com todos os equipamentos exigidos para a prática da modalidade o lugar, de propriedade de Celso Graupner, possui ainda a certificação e liberação do Exército. Para domingo a organização espera receber atiradores de todo o Alto Vale e até de outras cidades do estado, como Tubarão e Criciúma. O campeão catarinense, Valdir Abel, é esperado no evento.

Ibirama vence Rio do Sul

A equipe da Pré-Fabricar/Ibirama Futsal começou a temporada com o pé direito. Na inauguração da nova pintura da quadra e arquibancadas do ginásio Vital Valentini, em Taió, os ibiramenses derrotaram a FMD Rio do Sul por 6 a 3. O confronto amistoso foi o primeiro de uma série que ambos os times devem realizar até a estreia na Divisão Especial.

Segundo informações que recebi, pois não assisti e nem ouvi a partida, os riossulenses estiveram na frente do marcador em duas oportunidades. Só que nos últimos minutos o time de Ibirama se impôs e abriu vantagem com quatro gols.